Pronto(a) para começar a cozinhar?
Bem-vindo(a) ao Fast2eat! Se você está procurando receitas fáceis de preparar, nutritivas, deliciosas e rápidas, então você está no lugar certo.
Uma refeição leve e muito satisfatória feita com ingredientes simples. Temos todos os sabores que você conhece e adora na cozinha mediterrânea em uma receita de salada rápida e fácil. Como algo tão simples poderia ter um gosto tão incrível?
A base desta salada aqui é obviamente cuscuz israelense.
Para obter a melhor textura e sabor, sempre me certifico de combinar vegetais frescos do jardim como tomate cereja, pepino e cebola roxa com outros favoritos marinados, como alcachofra. O pepino e o tomate cereja trazem uma deliciosa frescura e cor à salada.
Eu adoro adicionar uma quantidade saudável de manjericão fresco, hortelã e salsinha ou outras ervas disponíveis para um grande toque de sabor.
No final, coloco um pouco de queijo feta. Seria melhor se você nunca pulasse o queijo feta e a hortelã. O queijo feta é cremoso e satisfatório, e a hortelã fresca dá sabor à salada.
O que realmente une esta salada mediterrânea e a deixa ainda melhor é o molho. Nenhuma surpresa aqui, eu uso suco de limão fresco e um azeite de oliva extra virgem para o molho e algo doce como maple, mel ou melado. Para um autêntico sabor mediterrâneo, adicione mel de tâmaras, se encontrar. A doçura do molho é inteiramente uma escolha pessoal. Você pode gostar um pouco mais azedo ou um pouco mais doce.
Este prato versátil é um ótimo almoço, jantar leve ou acompanhamento, dependendo do seu humor e nível de fome. Sirva a qualquer hora do dia e em qualquer temperatura. Sirva sozinho no almoço, coloque em cima das verduras para o jantar ou sirva como acompanhamento satisfatório de frango, peixe ou bife.
É tão fácil de preparar e uma solução maravilhosa quando você precisa de uma refeição rápida ou um lindo acompanhamento. E você pode fazer isso antecipadamente; os sabores se aprofundam no dia seguinte.
Uma etapa que gosto de começar é torrar o cuscuz israelense com um pouco de azeite de oliva extra virgem de boa qualidade. Torrar o cuscuz em azeite de oliva extra virgem é uma ótima maneira de aprofundar sua cor e sabor. Leva muito pouco tempo e faz uma grande diferença.
Desfrute desta salada fresca e extremamente deliciosa! É super fácil.
Você fez esta receita?
Adoro saber a sua opinião sobre a minha receita! Comente abaixo com sua experiência, tire uma foto, use #fast2eat e nos marque no
Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube
Muito obrigada por ler, comentar, seguir e compartilhar.
Ingredientes
Cozinhar cuscuz
Salada
- 1 xícara Tomate - tomate cereja ou uva cortados pela metade ou tomates italiano em cubos
- Hortelã - fresca picado
- Salsinha - picada fresca
- Manjericão - fresco, picado ou rasgado
- ½ Cebola roxa - ou chalota - finamente picada
- 2 Alcachofra - corações, picados grosseiramente em pedaços
- ¼ xícara Queijo Feta - esfarelado
- 1 Pepino - picado
Molho
- 1 colher (sopa) Suco de limão
- 1 colher (sopa) Azeite - extra virgem - ou mais para temperar a salada
- ½ colher (sopa) Maple - ou mel de tâmara, também conhecido como 'silan' ou mel ou melado
- Sal - opcional a gosto
- Pimenta do reino - opcional a gosto
Para enfeitar (opcional)
- Manjericão - fresco, picado ou rasgado
O Instacart está disponível apenas nos EUA no momento.
Modo de Preparar
Molho
- Coloque os ingredientes em uma tigela. Não precisa de muito sal por causa do queijo feta.
- Bata para combinar.
- Reserve brevemente.
Cozinhar cuscuz
- Em uma panela média de tamanho médio, aqueça o azeite. Refogue o cuscuz no azeite brevemente até dourar e cheirar bem. Adicione água fervente e sal e cozinhe até o cuscuz ficar al dente, por cerca de 10 minutos.
- Quando estiver pronto, escorra em uma peneira.
- Reserve em uma tigela para esfriar.
Escaldar a cebola fatiada
- Basta jogar água fervendo sobre ela, escorrer, enxaguar com água gelada, escorrer e repetir o processo. Isso lhe dará um sabor mais suave e reduzirá seu amargo e ardência.
Prepare a salada
- Em uma tigela grande, misture os tomates, a hortelã, a salsa, a cebola roxa, a alcachofra, o pepino e o queijo feta.
- Em seguida, adicione o cuscuz, a hortelã, o manjericão e a salsa e misture delicadamente.
- Dê uma batida rápida no molho e adicione à salada, mexendo até ficar bem misturado.
- Teste e ajuste o sal e a pimenta, se necessário. Não precisa de muito sal por causa do queijo. Pode precisar de pimenta-do-reino fresca.
- Enfeite com mais manjericão fresco e sirva em temperatura ambiente ou gelado direto da geladeira.
- Embora você possa desfrutar deste cuscuz imediatamente em temperatura ambiente, eu pessoalmente acho que é mais gostoso gelado. Leve a salada à geladeira por 8 horas ou durante a noite para que os sabores se misturem.
Video
Notas
- Particularmente se você fizer esta salada como prato principal, acho importante aumentá-la com alguma proteína - grão de bico adicionar proteína, carboidratos e fibra, e ela fornece um sabor de nozes e exclusivamente satisfatório. Gosto de cozinhá-los, mas você também pode usar uma versão enlatada, certifique-se de enxaguar e escorrer um pouco.
- Outras opções de feijão, como feijão branco ou feijão vermelho, também funcionarão bem aqui. Você também pode tentar adicionar lentilhas.
- As azeitonas, como as azeitonas Kalamata sem caroço, adicionam um sabor salgado do Mediterrâneo.
- Não gosta de feta? Você pode experimentar um tipo diferente de queijo, como muçarela fresca, parmesão ralado na hora, pérolas de muçarela ou gouda envelhecido ralado também pode ser usado! Ou um tipo diferente de queijo. Como sempre digo, "Com bastante queijo, tudo é bom!"
- Para manter esta receita vegana, simplesmente omita o queijo ou substitua-o por uma alternativa sem laticínios.
- Use cuscuz de trigo integral se estiver seguindo a dieta mediterrânea com mais rigor.
- Um pepino sem sementes inglês é minha preferência pessoal, mas outras variedades de pepino também podem ser usadas. Além disso, você pode escolher descascar o pepino ou deixar a pele.
- Os tomates cereja ou uva são os mais indicados em saladas, pois não liberam muito líquido. No entanto, você também pode tentar tomates roma, italano ou outra variedade saborosa.
- Cebola roxa é o tipo mais tradicional de cebola para usar, mas uma chalota (adiciona um sabor suave e doce de cebola), cebola branca ou doce também pode ser substituída.
- Quer transformar este prato em uma refeição principal? Experimente camarão suculento, o salmão grelhado, o frango desfiado, o bife fatiado, peixe em flocos ou o tofu!
- A rúcula fresca oferece um sabor herbáceo ligeiramente picante. Além disso, é embalado com cálcio, potássio e vitaminas. Experimente usar verduras, agrião, espinafre ou uma mistura de folhas verdes!
- Quer aumentar o valor nutricional e adicionar textura? Experimente colocar legumes frescos, como milho, pimentão em cubos, abobrinha ralada, brócolis e cenoura.
- Legumes em conserva saborosos são uma ótima maneira de adicionar um sabor rico e luxuoso! Adicione pimentões vermelhos assados ou cogumelos em conserva!
- Tomate seco ou Tomate Seco Molhado embalados em azeite adicionam um sabor intenso e naturalmente doce, e uma deliciosa textura.
- Frutas secas são uma maneira fantástica de adicionar mais textura! Cranberries secas (craisins), sultana, damascos, cerejas ou passas são ótimas opções!
- Se você está procurando adicionar um sabor incrivelmente delicioso e amanteigado - experimente um abacate rico e cremoso!
- Este prato depende de diferentes ervas aromáticas frescas para uma explosão de sabor fresco e brilhante! A cebolinha picadinha adiciona um toque delicado de sabor de cebola. Além do endro, a cebolinha, ou o coentro também são deliciosos. Você pode usar uma combinação de seus favoritos pessoais para obter mais sabor ou pode usar apenas uma erva, se desejar.
- Eu, pessoalmente, adoro pinolo torrados crocantes neste prato. No entanto, pistache, avelã e amêndoa também funcionam!
- Sumagre moído para um sabor picante de especiarias cítricas. Ou tempero zaatar para uma mistura aromática com tons cítricos terrosos e sutis e apenas um toque de nozes.
- Eu adoro o leve sabor que a páprica defumada adiciona à receita.
- Infundir o molho com um pouco de endro (seco ou fresco é bom). O endro é subutilizado, mas pode realmente adicionar uma camada extra de sabor fresco que surpreenderá seu paladar da melhor maneira possível.
- Adicione 1-2 dentes de alho picados.
- Certifique-se de usar um azeite de alta qualidade para obter o melhor sabor. Eu NÃO recomendaria usar um tipo diferente de óleo.
- O suco de limão fresco adiciona brilho e acidez, equilibra o azeite de oliva e fornece um toque de sabor picante ao molho vinagrete. Tente evitar o uso do suco de limão engarrafado, se possível.
- As raspas de limão conferem ao cuscuz um sabor brilhante e vigoroso.
- O ousado Dijon adiciona uma adição vigorosa e picante ao molho.
Equipamentos - Clique para comprar
“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.As compras feitas usando esses links não têm custo extra e fornecem alguns centavos para Fast2eat.”
Como você consegue uma refeição rápida e nutritiva na mesa no final de um dia atarefado?
Eu adoro criar refeições rápidas e saudáveis que podem fazer uma enorme diferença.
Informação nutricional
As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa. Nos casos em que várias alternativas de ingredientes são fornecidas, a primeira listada é calculada para nutrição. Guarnições e ingredientes opcionais não estão incluídos.
Confira o que eu estive preparando!
Receitas mais recentes
Quer mais? Confira meu livro de receitas!
Você sabia que pode fazer mais do que pão na máquina de fazer pão? Meus livros de receitas explicam como fazer massa de pizza, massa fresca, bolo e, claro, pão em uma máquina de fazer pão. Com mais de 130 receitas, há algo para todos!
Não tem máquina de pão? Sem problemas! O livro contém um guia para converter todas as receitas da máquina de pão em receitas manuais. O guia também permite que você converta receitas manuais que talvez já tenha em receitas de máquina de pão.
Confira “Bread Machine Foolproof Recipes” (“Receitas infalíveis para máquinas de fazer pão”) e “Bread Machine Tips and Tricks” (“Dicas e truques para máquinas de fazer pão”) na Amazon!
“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”
Faminto por mais? Siga-nos nas Redes Sociais!
Postamos novas receitas todas as sextas-feiras! Mantenha-se atualizado seguindo-nos no
Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube!
Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e se beneficiarão dos seus comentários.
Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.