Goulash Egípcio (Torta folhada de linguiça e queijo) Fast2eat

Goulash Egípcio (Torta folhada de linguiça e queijo) Fast2eat

Existe um ensopado húngaro muito famoso chamado goulash, mas o goulash egípcio é totalmente diferente.

O goulash egípcio (torta folhada de linguiça e queijo) é crocante e dourado por fora, com a linguiça misturada com cebola, queijo e azeitonas por dentro. E molho de leite e ovo jogado na torta antes de assar, que passa pelos cortes que você faz com a faca, dá um pouco de maciez pegajosa no centro. Tão fácil de fazer e absolutamente delicioso! Um mimo imperdível!

O melhor amigo do meu filho e a mãe dele são egípcios e fizeram um goulash egípcio para o meu filho. Quando meu filho me deu um pedaço dessa torta crocante de massa folhada que eles fizeram, adorei e pedi a receita. Obrigada, Michael Girgis e Mary Ishak, pela receita e prato delicioso. A receita deles era recheada com pepperoni e basturma. Adaptei usando o delicioso Chorizo colombiano da DuBrazil. Obrigada, DuBrazil, pelo Chorizo colombiano.

Este prato mediterrâneo é um ótimo café da manhã, brunch, almoço ou jantar fácil com um fator de uau significativo!

Se você nunca tentou trabalhar com massa folhada antes, esta receita de torta folhada de linguiça com queijo é um ótimo começo. É a receita massa folhada mais simples que conheço! É uma receita fácil que parece tão impressionante na sua mesa, mas leva pouco tempo para montar. Ninguém jamais imaginaria como é simples! Você pode até fazer antecipadamente.

Procurando por mais receitas de massa folhada? Você pode querer experimentar essa Spanakopita (Torta Grega de Espinafre com Queijo Feta) Fast2eat


Siga Fast2eat nas suas redes sociais preferidas

Instagram, Facebook e Pinterest

Muito obrigada por comentar, ler, apoiar e compartilhar.

Goulash Egípcio (Torta folhada de linguiça e queijo) Fast2eat
Tempo de Preparo: 15 minutes
Tempo de cozedura: 45 minutes
Tempo Total: 1 hour
O goulash egípcio é uma refeição saudável e farta, que agradará tanto a crianças como a adultos. Uma massa saborosa que você não consegue parar de comer!
A massa folhada é super saborosa, escamosa, crocante e amanteigada. É fácil, rápido, tem um sabor gostoso e fica com um visual fantástico. As sobras também têm um gosto ótimo!
Porções: 16 pedaços

Ingredientes

Para a massa folhada

  • 1 pacote Massa folhada - 454g / 16 oz - devidamente descongelada
  • ¼ xícara Manteiga - derretida - ou mais, se necessário
  • 1/2 xícara Azeite - extra virgem - ou mais se necessário

Para o recheio

  • 1 Cebola - picada
  • 375 g Linguiça - Eu usei o Chorizo Colombiano – no Canada compre aqui
  • 250 g Queijo - Parmesão, queijo Romano, Mozzarella, Cheddar Branco, Friulano, Minas curado
  • 16 Azeitonas Kalamata - ou azeitonas pretas

Para Terminar

  • 1 xícara Leite
  • 1 Ovo
  • Sal - a gosto
  • Pimenta - opcional a gosto

Modo de Preparar

Importante

  • Se a sua massa folhada estava no congelador, tire-a a tempo de descongelar. Veja as notas para melhores resultados.

Cebola e linguiça refogada

  • Em fogo médio-alto refogue a cebola picada, acrescente a linguiça fatiada (usei Chorizo Colombiano - no Canadá compre aqui) e cozinhe até dourar e ficar bem cozido. Escorra qualquer excesso de gordura e reserve.

Mistura de ovo e leite

  • Bata o ovo e o leite, acrescente uma pitada de sal e pimenta para temperar e reserve.

Prepare a massa folhada

  • Remova cuidadosamente o rolo de massa folhada do plástico. Desenrole as folhas de massa folhada e coloque-as entre dois panos de prato ligeiramente húmidos.
  • A maioria dos pacotes vem em folhas de 12 x 18 polegadas quando totalmente abertos. Corte a massa folhada depende do tamanho da sua assadeira.
  • Se estiver usando uma assadeira de 9 x 13, com uma tesoura ou uma faca afiada, corte as folhas ao meio para fazer duas pilhas de folhas de 9 x 12 polegadas.

Monte a torta

  • Pré-aqueça o forno a 175°C (350°F).
  • Em uma tigela pequena, derreta a manteiga e misture com o azeite.
  • Usando um pincel, unte levemente o fundo e as laterais de uma assadeira retangular de 23 x 33 cm com a mistura de azeite e manteiga.
  • Coloque metade das folhas de massa folhada descongelada no fundo da assadeira, certificando-se de pincelar bem o topo de cada folha com a mistura de manteiga derretida e azeite.
  • Se estiver usando um refratário menor, dobre qualquer excesso de massa. Esta parte ficará ainda mais crocante!
  • Espalhe a cebola refogada com a linguiça (usei Chorizo Colombiano - no Canadá compre aqui), o queijo ralado e as azeitonas, recheando uniformemente sobre a última folha de massa folhada. Ou recheie como quiser (veja as notas para variações).
  • Coloque as folhas restantes de massa folhada restantes sobre o recheio, repetindo o mesmo processo anterior, certificando-se de pincelar bem cada folha com a mistura de manteiga derretida e azeite.
  • Pincele a folha de cima bem generosamente com a mistura de manteiga e azeite.
  • Dobre as abas ou excesso dos lados; você pode esmigalhá-los um pouco. Pincele bem os lados dobrados com a mistura de manteiga e azeite.
  • Com uma faca afiada, corte a torta de massa folhada em quadrados de tamanhos iguais. Certifique-se de ir até o fundo e repasse os cortes algumas vezes e que você corte antes de colocar no forno, porque será muito mais fácil do que cortar depois de assar (ficará muito crocante).
  • E após o corte, despeje a mistura de ovo e leite uniformemente sobre a torta.

Assando

  • Asse no forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos ou até dourar e ficar crocante. Fique atento para que a torta não cozinhe demais ou queime.
  • Deixe esfriar por alguns minutos e depois corte em quadrados e sirva quente com uma salada!

Notas

Como trabalhar com massa folhada

A massa folhada pode ser intimidante para algumas pessoas, mas acho que é muito fácil de trabalhar. Basta seguir essas dicas:
  • Descongele a massa folhada com antecedência, na geladeira durante a noite ou por cerca de 12-14 horas, ou na bancada por cerca de uma hora.
    Atenção:
    • Nunca descongele no microondas.
    • Ao descongelar, não retire a massa folhada da embalagem.
  • Cubra com uma toalha úmida e limpa - a massa folhada seca muito rapidamente. O maior segredo para trabalhar com massa folhada é, durante a montagem, colocar as folhas entre duas toalhas levemente úmidas (pano de prato ou papel toalha). Isso as manterá úmidas e evitará que quebrem enquanto você monta a torta. Após usar, certifique-se de colocar o pano de prato de volta por cima.
  • Importante: não molhe a toalha demais; apenas umedeça levemente.
  • Se as folhas se rasgarem? Seja gentil ao manusear, mas não entre em pânico se a massa rasgar. Algumas das minhas rasgaram e está tudo bem. Você ainda pode criar camadas da folha rasgada da melhor maneira possível. Não terá importância alguma uma vez que todas as camadas estejam montadas. Para esta receita, não se preocupe, pois as folhas vão se fundir durante o cozimento. O que eu gosto de cuidar é apenas a última folha, a de cima. Este é o que eu gostaria que fosse uma peça única e não rasgado.
  • Se as bordas ficarem secas? Não se preocupe. Não importa, a menos que você esteja fazendo rolos de massa folhada ou charutos. Basta pegar nas folhas e pincelar com a mistura de azeite e manteiga. É por isso que geralmente gosto de pincelar as bordas bem e generosamente, mais do que no centro.
  • Corte sempre a massa folhada antes de assar. Depois que a massa folhada assa, ela fica crocante, o que impossibilita o corte. É por isso que é importante garantir que seus cortes sejam profundos e penetrem em todas as camadas. Faça isso algumas vezes.

Azeite e manteiga derretida

Não deixe de passar manteiga e azeite nas camadas de massa folhada. Para obter o sabor máximo e para que a torta cozinhe até um belo marrom dourado, pincele uma quantidade generosa da mistura de azeite e manteiga para que cada camada fique bem embebida.
Se quiser, pode untar com um pouco mais de moderação para deixar isso mais saudável.
Se você quiser manter o lado saudável, sempre pode ajustar a mistura para ter mais azeite do que manteiga. Eu gosto de usar uma proporção maior de azeite de oliva na manteiga para pincelar as folhas de massa folhada.
Eu tive uma boa experiência usando apenas azeite de oliva para revestir a massa folhada, como nesta spanokopita.

Posso não colocar a mistura de leite e ovo?

A mistura de leite e ovo ajuda a manter a torta firme e também adiciona ótimo sabor.
Se você não come ovos, pode não colocar os ovos e usar apenas leite.
Se você precisa evitar laticínios, também pode substituir o leite por caldo de carne ou caldo de frango ou de vegetais. Você ainda terá o sabor rico.

Quantas camadas massa folhada na parte superior e inferior?

Isso realmente depende de quantas folhas estão no pacote de massa folhada que você comprou. Metade da embalagem deve ser usada na base e a outra metade na parte superior. A minha tinha 17 e eu dividi ao meio. Usei 17 camadas na parte inferior e 17 na parte superior. Se a sua for em torno disso irá proporcionar uma boa estrutura e um ótimo crocante. Você pode usar mais, se quiser. É tudo uma questão de obter a proporção certa entre massa e recheio. Apenas certifique-se de que o recheio seja uma camada mais fina.

O que servir com a Torta?

Ela é excelente com uma salada simples com um molho de limão.
Experimente com tabule ou salada de rúcula. Você pode servir com homus ou iogurte também.

Faça antecipadamente

Você pode montar a torta inteira alguns dias antes, mas não coloque a mistura de leite e ovo por cima. Mantenha bem coberto na geladeira. Quando estiver pronto para usá-la, despeje a mistura de leite / ovo e leve ao forno.

Guardando as sobras

As sobras podem ser guardadas bem na geladeira por 3-4 dias, bem tampadas. Reaqueça no forno. Eu não usaria o micro-ondas. O forno funcionará melhor para manter crocante.

Posso congelar essa torta?

Sim, você pode congelar a torta assada, bem coberta. Quando quiser comê-la, descongele em temperatura ambiente e leve ao forno até que esteja bem aquecida e fique crocante novamente.

Quanto tempo dura a massa folhada na geladeira?

Se você abriu a embalagem e refrigerou novamente, ela durará no máximo 1 semana, quando bem fechada. Para embalagens fechadas, podem durar alguns meses na geladeira, se permanecerem lacradas.

Variações de recheio

Esse prato é super fácil de se adaptar. Há inúmeras coisas que você pode colocar entre essas folhas de massa para recheios com sabores e combinações diferentes.
  • O mais desejado entre a comunidade egípcia é aquele que é recheado com Bastourma e queijo parmesão ou romano. Eles também gostam de adicionar pimentão e azeitonas kalamata (ou pretas).
  • Pepperoni e queijo.
  • Carne moída com cebola refogada. Você pode opcionalmente adicionar um pouco de queijo ralado ou vegetais à camada de carne e brincar com os temperos (sal, pimenta, pimenta da Jamaica, canela em pó e alho em pó são algumas opções de tempero). A pasta de tomate dá um belo toque de sabor à carne.
  • Adaptação vegetariana (com ou sem carne): cogumelos picados, ervilhas, cenouras, vagem, espinafre (ou couve), aipo e / ou milho. Certifique-se de que seus vegetais não introduzam umidade extra, pois isso pode deixar a torta empapada. Para evitar isso, cozinhe-os até que toda a umidade evapore.

Fast2eat fez uma parceria com a Dubrazil para compartilhar novas e simples receitas brasileiras que sua família vai adorar!
Essa receita foi preparada com o seguinte produto da Dubrazil:

Chorizo Colombiano Banquet BrazilLatin America

O Chorizo colombiano é uma linguiça de porco colombiana curada e fumada. É temperado com vinagre, alho e páprica para dar um sabor tradicional colombiano.
A páprica defumada espanhola, doce ou picante, confere-lhe uma cor vermelho tijolo profunda e sabor a defumado.
Na Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela, chorizo é o nome de qualquer linguiça de carne grossa.
No Brasil, chouriço é a palavra usada para designar o que no resto da América Latina é morcilla; linguiças semelhantes aos Chorizos de outros países latino-americanos são chamadas de linguiça. Muitas variedades de Chorizo e linguiça no estilo português são usadas em muitos diferentes pratos, como a feijoada por exemplo.
Obrigada DuBrazil por fornecer o produto para me ajudar a escrever este post hoje!

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”

Veja as ofertas e descontos especiais da Amazon para leitores Fast2eat.

Amazon.com.brConfira Ofertas no Brasil
Amazon.comConfira Ofertas nos Estados Unidos
Amazon.caConfira Ofertas no Canada
Refeição: Acompanhamento, Almoço, Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch, Jantar
Culinária : Árabe, Egípcia, Oriente Médio
Keyword: acompanhamento, Acompanhamento fácil, Aperitivo, Aperitivo fácil, aperitivo rápido e saboroso, aperitivo saboroso rápido, Assado no forno, azeite, caçarola, Chorizo, confraternizações, Fácil, fácil de preparar, Goulash Egípcio, linguiça, linguiça e queijo, Massa Folhada, Queijo, rápido e fácil, Torta folhada, torta salgada

Informação nutricional

Calories: 326kcal | Carbohydrates: 17g | Protein: 10g | Fat: 24g | Saturated Fat: 9g | Trans Fat: 1g | Cholesterol: 53mg | Sodium: 481mg | Potassium: 131mg | Fiber: 1g | Sugar: 1g | Vitamin A: 318IU | Vitamin C: 1mg | Calcium: 141mg | Iron: 1mg
Lembre-se de seguir@Fast2eatbr no Instagram
Spanakopita (Torta Grega de Espinafre com Queijo Feta) Fast2eat
Spanakopita é uma popular torta grega saborosa feita de massa folhada perfeitamente quebradiça, com um reconfortante recheio de espinafre suavemente doces e uma mistura do feta salgado.
Veja esta receita
Tabule Fast2eat
Eu cresci com esta receita, e eu adoro, mas sinta-se livre para fazer a sua própria. Algumas variações adicionam pepino, alho ou alface, ou use cuscuz ou quinoa em vez de trigo de quibe.
Veja esta receita

Experimente mais receitas do meu livro de receitas

130 receitas deliciosas, dicas e sugestões e os passos básicos para fazer pão, bolo, pizza e macarrão usando uma máquina de pão.

Você não precisa de uma máquina de pão para fazer essas receitas. Suponha que sua máquina de fazer pão está quebrada. Ou você não tem espaço em sua cozinha para outro aparelho, mas quer fazer minhas receitas. Há um guia para converter as receitas de máquina de pão em receitas manuais.

Ou se você tem receitas favoritas que sua avó costumava fazer, há também um guia para convertê-las e fazer na máquina de pão.

Que tal massa fresca caseira. Também há um guia completo com sugestões para ser criativo com suas massas.

Leia mais informações sobre como fazer pães no meu livro:

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

Siga Fast2eat nas suas redes sociais preferidas

Instagram, Facebook e Pinterest


Você fez esta receita?

Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise!

Deixe um comentário abaixo,

Marque @fast2eatbr

no Instagram, e

no Facebook

com hashtag #fast2eat para que possamos ver todas as delícias


Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Muito obrigada por comentar, ler, apoiar e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!