Massa de pizza de fubá e parmesão Fast2eat

Massa de pizza de fubá e parmesão Fast2eat
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Bem-vindo(a) ao Fast2eat! Se você está procurando receitas fáceis de preparar, nutritivas, deliciosas e rápidas, então você está no lugar certo.

A melhor pizza começa com uma ótima massa de pizza. Fubá de milho e queijo parmesão dão um ótimo sabor e uma boa crocância sem a necessidade de assar demais sua pizza. É uma boa mudança da pizza tradicional e tão fácil de fazer.

Não há nada melhor do que uma pizza caseira. E adoro o quão fácil e versátil é, especialmente usando uma máquina panificadora para preparar a massa.

Asse esta crosta de pizza de fubá e parmesão para sua próxima festa de pizza! Use suas coberturas favoritas e asse até atingir a perfeição dourada.

Você provavelmente já ouviu “você deve adicionar farinha de milho à sua pizza”, mas por que exatamente? É simples, na verdade; farinha de milho ajuda a adicionar uma textura crocante à sua pizza e adiciona um delicioso sabor!

Fazer uma massa de pizza à base de fubá lhe dará um sabor único e uma textura divina, principalmente se você gosta de pizzas crocantes! E o que é ainda melhor é que é tão fácil (se não mais fácil) fazer quanto a massa de pizza comum. Esta é definitivamente a maneira menos conhecida de usar fubá com pizza. Mas, devo dizer, é uma opção deliciosa para ter uma tonelada de benefícios!

Alguns gostam de uma massa de pizza fina e crocante, enquanto outros preferem uma massa de pizza grossa e macia. Esta massa de pizza caseira tem tudo: macia e com um delicioso sabor crocante e incrível.

Uma das minhas coisas favoritas é que esta receita faz duas pizzas de 30-35cm/12-14” e te ensino como congelar uma para depois!

Para se inspirar, dê uma olhada nestas sugestões de coberturas de pizza.

Se você procura uma pizza sem fermento e sem tempo de crescimento, experimente nossa Massa de pizza de Tapioca (sem glúten), uma pizza com apenas 3 ingredientes, pronta em 5 minutos.


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Massa de pizza de fubá e parmesão Fast2eat

Massa de pizza de fubá e parmesão Fast2eat

Tempo de Preparo: 10 minutes
Tempo de cozedura: 15 minutes
Tempo de espera: 1 hour 30 minutes
Tempo Total: 1 hour 55 minutes
Inove na sua próxima noite de pizza com massa de pizza caseira de fubá e parmesão. Esta receita fácil faz a melhor massa de pizza caseira. Você vai adorar a textura, e acho que vai se surpreender com a facilidade de fazer. Esqueça pizza comprada! Essa massa de pizza saborosa vai converter qualquer um!
Porções: 16 fatias

Ingredientes

  • 1 1/3 xícaras Água - 27-32°C/80-90°F
  • 3 colheres (sopa) Azeite
  • 3 1/3 xícaras Farinha de trigo
  • 2/3 xícara Fubá
  • 1/4 xícara Queijo parmesão - ralado
  • 1 colher (chá) Sal
  • 1 1/4 colheres (chá) Fermento biológico seco

Modo de Preparar

  • Prenda a lâmina de misturar na forma da Máquina de pão.
  • Acrescente todos os ingredientes da massa, na ordem descrita, ou na ordem especificada no manual da sua máquina.
  • Insira cuidadosamente a forma na Máquina de pão e feche suavemente a tampa.
  • Conecte o cabo de alimentação a uma tomada da parede.
  • Selecione a configuração "Massa" (“Dough”) ou "Pizza". Pressione "Iniciar/Parar" (“Start/Stop”).
  • Verifique a consistência da massa durante o ciclo de amassamento. Se necessário, adicione mais farinha ou líquido.
  • Quando a máquina sinalizar (após 1 hora e 30 minutos), a massa está pronta. Pressione "Iniciar / Parar" (“Start/Stop”) e desconecte a máquina da tomada.
  • Quando o ciclo da massa terminar, retire delicadamente a massa e divida-a em 2 bolas.

Não deixe a massa da pizza crescer por muito tempo em temperatura ambiente. Isso pode facilmente arruinar sua pizza

  • Depois de retirar a massa da forma de pão, molde-a imediatamente ou coloque-a tampada na geladeira (melhor opção - ver notas) ou congele-a.

Deixe a massa da pizza crescer na geladeira (opcional, mas recomendado - ver notas)

  • Nota: Quando a massa sobe lentamente na geladeira, aumenta o sabor e a textura. É ainda melhor se você fizer isso um dia antes.
  • Dobre a massa conforme as instruções e deixe crescer lentamente na geladeira por até 48 horas (Ou no freezer por períodos mais prolongados).

Estique a massa

  • Para melhores resultados, deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos até atingir a temperatura ambiente (21°C/70°F) e crescer um pouco.
  • Molde cada pedaço da massa em uma bola. É mais fácil esticar um círculo começando com uma bola!
  • Abra a massa com um rolo polvilhado em uma folha de papel manteiga ou um tapete de silicone e puxe-a na forma.
  • Nota: Se a sua massa estiver elástica, deixe a massa descansar por 5 a 10 minutos para permitir que o glúten relaxe.
  • Coloque em uma assadeira coberta com papel manteiga ou borrifada com azeite. Polvilhe com fubá.
  • Em seguida, use os dedos ou as mãos para esticar a massa nas bordas de uma assadeira de pizza. E você está pronto para colocar a cobertura.

Se a sua massa estiver elástica, deixe ela descansar

  • Se a sua massa estiver elástica e começar a saltar para trás à medida que você estica, se ela continua a se contrair e ficar menor, não importa o quanto você a enrole e estique.
  • Deixe a massa descansar por 5 a 10 minutos para permitir que o glúten relaxe e você poderá moldá-la. Como você está esticando os fios de glúten, eles podem ficar um pouco perturbados. Depois de um breve descanso, eles devem se tornar mais cooperativos.
  • Coloque em uma assadeira coberta com papel manteiga ou borrifada com azeite. Em seguida, use os dedos ou as mãos para esticar a massa nas bordas de uma assadeira de pizza. E você está pronto para colocar a cobertura.

Para obter uma massa fina e crocante, acrescente o molho, o queijo e as coberturas e leve imediatamente ao forno.

    Para obter uma massa espessa e crocante no fundo, pincele a massa com óleo. Cubra e deixe a massa repousar por cerca de 15 minutos até quase dobrar de tamanho antes de colocar a cobertura.

      Cobertura

      • Espalhe o molho de pizza (tomate e / ou pesto de manjericão) sobre a massa.
      • Coloque coberturas sobre o molho. Pelo menos 200 g (0,5LB) de queijo muçarela em cada pizza.
      • Para inspiraração, dê uma olhada nestas Sugestões de Coberturas para Pizza.

      Assando a pizza

      • Asse em forno bem quente (220-230ºC / 425-450ºF) em uma pedra para pizza ou assadeira de aço escura e grossa para obter uma crosta extra-crocante.
      • Asse por cerca de 10-20 minutos até que o queijo comece a borbulhar e a crosta esteja dourada.
      • Nota: Asse massas finas rapidamente, e as mais grossas por mais tempo. Certifique-se de ficar de olho em sua pizza porque, quando você está assando em alta temperatura, há uma linha tênue entre delicioso e crocante e chamuscado.
      • Quando a pizza estiver pronta, retire-a do forno e deixe esfriar por cerca de 5 minutos para que o queijo descansar.

      Video

      Notas

      O que é fubá?

      É criado a partir de milho seco em uma farinha e é comumente usado na culinária.  Tem uma consistência ligeiramente mais espessa em comparação com a farinha de trigo.
      O que é excelente sobre o fubá é que ele adiciona doçura à massa.

      Que tipo de fubá você deve usar para fazer massa de pizza?

      É melhor usar farinha de milho de textura fina ou média para massa de pizza.
      Usando o fubá finamente moído dentro da massa, você terá uma base levemente texturizada.
      Se você quiser adicionar mais textura, use fubá médio ou grosso para polvilhar a assadeira.
      Ao escolher uma variedade de fubá para usar, recomendo usar fubá amarelo ou branco. A farinha de milho amarela ajudará a dar à massa uma aparência bem dourada.
      No entanto, se você estiver se sentindo experimental, experimente a farinha de milho azul ou vermelha. Essa também é uma ótima opção se você estiver fazendo festas temáticas!

      Fubá (Farinha de milho) X amido de milho

      Fubá e amido de milho não são o mesmo produto.
      O amido de milho é um produto altamente processado feito de grãos de milho. O fubá é feito usando o endosperma do grão, enquanto o amido de milho é extraído dele – apenas as partes amiláceas.
      É um pó branco muito fino usado para ajudar a engrossar molhos, sopas e outros produtos líquidos em receitas salgadas e doces.
      Não use amido de milho nessa receita de massa de pizza.

      Fubá X Sêmola

      Embora ambos os produtos (ou pelo menos as variedades populares de cada um) pareçam muito semelhantes, eles são diferentes.
      A principal é que a farinha de milho é feita de grãos de milho sem glúten, enquanto a sêmola é feita de trigo duro contendo glúten.
      Você pode usá-los de forma intercambiável para esta receita, mas o fubá adiciona algo especial.
      A farinha de milho normalmente adiciona mais textura e sabor à pizza do que a semolina. A sêmola tem um sabor mais neutro e você não notará tanto quanto o fubá.

      Não deixe a massa da pizza crescer por muito tempo

      Isso pode facilmente arruinar sua pizza.
      Se você deixar a massa crescer por muito tempo, isso vai interferir na textura. Quando você espera demais, sua pizza pode ficar com um sabor desagradável.
      Pior de tudo, a pizza pode entrar em colapso no forno, resultando em uma pizza murcha.
      O produto final será 20% menor que o produto original.

      Deixe a massa da pizza crescer na geladeira

      Quando a massa sobe lentamente na geladeira, aumenta o sabor e a textura. É ainda melhor se você fizer isso um dia antes.
      Dobre a massa conforme as instruções e deixe crescer lentamente na geladeira por até 48 horas (Ou no freezer por períodos mais prolongados).
      Coloque em um recipiente hermético e coloque a massa na geladeira para preparo no dia seguinte. Você também pode usar um saco plástico auto vedante. Tudo que você precisa é lubrificar a superfície do saco. Também deve ser grande o suficiente para acomodar a massa em crescimento na geladeira. Portanto, certifique-se de deixar um espaço para um crescimento de 10%.
      Logo após retirar a massa da geladeira, é aconselhável deixá-la à temperatura ambiente antes de assar.

      NÃO deixe a massa dentro da máquina de fazer pão.

      Terminado o ciclo da massa, retire a massa da máquina de pão e divida em duas bolas, dobre a massa conforme as instruções e deixe crescer lentamente na geladeira por até 24 horas (Ou no freezer por períodos mais prolongados).
      Coloque em um recipiente hermético e coloque a massa na geladeira para preparo no dia seguinte. Você também pode usar um saco plástico auto vedante. Tudo que você precisa é lubrificar a superfície do saco. Também deve ser grande o suficiente para acomodar a massa em crescimento na geladeira. Portanto, certifique-se de deixar um espaço para um crescimento de 10%.
      Logo após retirar a massa da geladeira, é aconselhável deixá-la à temperatura ambiente antes de assar.
      Se você esticar a massa e ela voltar, o problema pode ser a temperatura. Se você estender a massa quando ainda estiver fria, ela será elástica e continuará a se contrair em um tamanho menor, não importa o quanto você a enrole e estique. Para obter os melhores resultados, mantenha a massa à temperatura ambiente (21°C/70°F). Então, deixe descansar por cerca de 30 minutos até atingir a temperatura ambiente e subir um pouco.

      Sugestões de coberturas de pizza

      Não tem certeza do que colocar na sua massa? Há uma lista de várias sugestões de coberturas para acompanhar a massa que você escolher em http://fast2eat.com.br/pizza-toppings/.
      Divirta-se criando sua própria combinação de coberturas de pizza, misturando e combinando coberturas conforme desejado. A pizza é isso mesmo.
      Faça sua pizza nesta ordem:
      • Massa
      • Molho - Vá devagar com o molho.
      • Coberturas - cubra com queijo e cobertura de sua escolha
        • Queijo - polvilhe o queijo sobre o molho antes de outras coberturas
        • Carne - descongele a carne antes de adicioná-la à pizza
        • Vegetais - Esteja atento aos ingredientes que irão exsudar água enquanto assam
        • Uma pitada leve de queijo adicional
        • Ervas, rúcula, espinafre ou alface - Adicione ervas frescas após assar

      Ligue o forno bem alto

      As pizzarias assam suas pizzas em temperaturas de 370-425°C/700-800°F, o que, obviamente, você definitivamente não pode fazer em seu forno doméstico. No entanto, se você quiser assar a pizza perfeita em casa, quanto mais alto o aquecimento, melhor. A temperatura mais alta proporcionará uma pizza crocante perfeitamente tostada.
      Você provavelmente está acostumado a definir seu forno a uma temperatura entre 175-190°C/350-375°F quando assa seu pão, o que é bom. No entanto, a massa da pizza é uma história totalmente diferente. Você quer que sua massa seja assada rapidamente, deixando o lado de fora bem crocante e o lado de dentro agradavelmente mastigável.
      Portanto, comece pré-aquecendo o forno a uma temperatura de 230°C/450°F.
      Em seguida, volte para 220°C/425°F ao colocar a pizza no forno.
      Certifique-se de colocar a pizza na parte do meio para baixo da grade do forno para evitar que o queijo queime.
      Quando a pizza estiver pronta, retire-a do forno e deixe esfriar por 5 a 10 minutos para que o queijo descanse. Na maioria dos casos, você pode fatiar facilmente a pizza diretamente na assadeira.

      Sobras

      Essa receita faz massa suficiente para duas pizzas finas de 35 centímetros (14 polegadas) ou duas pizzas mais grossas de 30 centímetros (12 polegadas). Use para fazer quantas pizzas desejar e, em seguida, leve à geladeira a massa restante por até 2 dias ou congele por até 3 meses.

      Congelando

      Se estiver congelando, você deve deixar crescer uma vez antes de congelá-lo. Isso lhe dará muitas vantagens, como a sua massa se tornará muito mais fácil e leve. Você não precisa se preocupar com isso, pois a maioria das configurações de massa da máquina de pão termina no primeiro ciclo de levedação.

      Como descongelar massa de pizza

      Descongele a massa na geladeira durante a noite antes de usar.

      É sempre uma boa ideia abrir a tampa da máquina de pão durante o segundo ciclo de amassar (após aproximadamente 10 minutos) e verificar a consistência da bola de massa.
      A massa está "perfeita" quando a aparência é de uma bola redonda lisa, é suave ao toque, deixa um pequeno resíduo no dedo e o fundo da forma está limpa, sem resíduo de massa.
      • Se estiver muito seco, adicione o líquido morno uma colher de chá de cada vez até que pareça certo.
      • Se parecer muito úmido, adicione farinha uma colher de sopa de cada vez até que pareça certo.
      • Se tiver farinha dos lados da forma, use uma espátula de silicone para limpar a farinha da forma.
      Importante: Isso só pode ser feito durante o ciclo de amassar. NÃO remova a forma, MANTENHA ela presa na máquina. NÃO desligue a máquina para ajustar a massa.

      Veja também:


      * "A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada" (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)

      * Conteúdo e imagens baseadas no Manual do Usuário das máquinas de pão Sunbeam e Oster CKSBBR9050-033 retirado de http://pdfstream.manualsonline.com/4/4d6633cb-086c-4456-b7d7-5abde3447520.pdf
       

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      Refeição: Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
      Culinária : Italian
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      Informação nutricional

      Calories: 160kcal | Carbohydrates: 27g | Protein: 5g | Fat: 4g | Saturated Fat: 1g | Polyunsaturated Fat: 1g | Monounsaturated Fat: 2g | Cholesterol: 1mg | Sodium: 176mg | Potassium: 63mg | Fiber: 2g | Sugar: 1g | Vitamin A: 13IU | Vitamin C: 1mg | Calcium: 25mg | Iron: 2mg

      As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa. Nos casos em que várias alternativas de ingredientes são fornecidas, a primeira listada é calculada para nutrição. Guarnições e ingredientes opcionais não estão incluídos.

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