Massa de pizza de Tapioca (sem glúten) Fast2eat

Massa de pizza de Tapioca (sem glúten) Fast2eat
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Esta massa de pizza de apenas 3 ingredientes sem glúten/grão é a melhor. É super rápida e fácil de fazer e não requer uma massa de fermento, onde temos de esperar por mais de 1 hora para comer, nem tem que usar um processador. Esta receita também não usa couve-flor ou vegetais.

*Para inspirações, dê uma olhada nestas Sugestões de Coberturas de Pizza Fast2eat.


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Massa de pizza de Tapioca (sem glúten) Fast2eat

Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 10 minutes
Tempo Total: 15 minutes
O resultado é uma fina crosta individual que irá ficar tão crocante quanto você quiser, dependendo de quanto tempo você pré-cozinhar a massa.
Porções: 1 pessoa

Ingredientes

  • 1 Ovo
  • 2 colheres (sopa) Leite
  • 7 colheres (sopa) Tapioca

Modo de Preparar

  • Em uma tigela pequena, adicione o ovo e o leite inteiros, e bata com batedor de arame até ficar bem combinados.
  • Em seguida, adicione a farinha de Tapioca e continue misturando até ficar homogêneo.
  • A massa deve ser líquida.
  • Pré-aqueça uma frigideira antiaderente ligeiramente untada com spray de untar ou azeite. Despeje a massa e cozinhe em fogo baixo.
  • Deixe levemente dourado (ao se gosto) em ambos os lados.
  • Pré-aqueça o forno a 450 F (230 C). Quando a crosta estiver concluída, você pode colocar seu molho e coberturas favoritos*.
  • Asse a pizza por cerca de 5-10 minutos até que o queijo esteja derretido. Eu prefiro usar o forno de bancada (forninho) do que o fogão grande. É economia de tempo e energia.

Video

Notas

*Para inspirações, dê uma olhada nestas Sugestões de Coberturas de Pizza Fast2eat.
A farinha de tapioca é extremamente comum para cozinhar sem glúten e uso em muitas outras receitas. A farinha de tapioca às vezes é considerada uma das farinhas sem glúten com melhor desempenho. Ela provém de raízes de mandioca (às vezes chamadas aipim ou macaxeira) e é um tipo de amido ou goma, e não o que normalmente consideramos ser "farinha". Como amido ou goma, a farinha de tapioca tende a ser extremamente baixa em nutrientes. Mas, também é baixo em calorias e não tem açúcar ou glúten, que são todas vantagens principais. Em termos de sabor, a tapioca tende a ser leve, com um sabor ligeiramente doce. Isso torna um bom complemento para muitos tipos diferentes de alimentos e é outra razão pela qual você encontra a farinha de tapioca em muitas receitas. A contagem de baixas calorias também torna esta uma farinha especialmente boa para pessoas que estão tentando perder peso ou simplesmente diminuir a ingestão de calorias.

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Refeição: Acompanhamento, Aperitivos & Entradas, Bebidas, Café da manhã & Brunch, Prato principal
Culinária : Americana, Brasileira, Canadense, Italian
Keyword: 10 Minutos, Aperitivo, Fácil, fácil de preparar, Pizza, Rápido, Sem glúten, Tapioca

Informação nutricional

Calories: 268kcal | Carbohydrates: 50g | Protein: 6g | Fat: 5g | Saturated Fat: 2g | Cholesterol: 167mg | Sodium: 75mg | Potassium: 100mg | Sugar: 2g | Vitamin A: 238IU | Calcium: 59mg | Iron: 1mg

As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa. Nos casos em que várias alternativas de ingredientes são fornecidas, a primeira listada é calculada para nutrição. Guarnições e ingredientes opcionais não estão incluídos.

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Comments
Lilian Jeronimo Carlota Rosa

Receita muito boa e rápida, acrescentei aveia sem glúten ficou top

Oi Lilian,

Fico muito feliz que gostou.
Interessante essa ideia de adicionar aveia. Quanto você adicionou? Deixou a mesma quantidade de tapioca ou diminuiu?
Sempre que fizer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat. Ficarei muito feliz se você puder por favor compartilhar o link desta receita (e outras que tenha também gostado) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você… mas significa o mundo para mim.
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