Massa de pizza sem gluten Fast2eat

Massa de pizza sem gluten Fast2eat

Se você é um amante de pizza como eu, você vai adorar esta receita de massa de pizza sem glúten. É super fácil e simples de fazer, congela bem e descongela facilmente.

Uma crosta que fica crocante por fora e fica um pouco macia por dentro.

Eu fiz esta receita sem pré-assar a massa, mas se você preferir uma crosta crocante, depois que a massa estiver pré-assada, adicione o molho e as coberturas. Pré-assar a crosta significa que a crosta é cozida antes de adicionar o molho e as coberturas. Pré-assar a massa e a pizza acabada a 230-260°C/450-500°F contribui para uma crosta externa crocante e um interior macio. Nessa temperatura, a pizza montada vai assar rápido. Portanto, fique de olho nisso.

Se você pré-assar primeiro, ela congelará bem por até uns 2 ou 3 meses.

Você pode usar essa massa para fazer duas pizzas grandes. Se você estiver usando uma forma de pizza menor, recomendo não usar toda a massa, ou pode não ficar toda assada. Funciona melhor quando espalhado em uma assadeira grande de pizza para obter uma crosta mais fina. Você também pode fazer metade da receita para fazer apenas uma pizza grande ou duas pequenas.


Siga Fast2eat nas suas redes sociais preferidas

Instagram, Facebook e Pinterest

Muito obrigada por comentar, ler, apoiar e compartilhar.

Massa de pizza sem gluten Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 2 hours 10 minutes
Tempo de espera: 15 minutes
Tempo Total: 2 hours 30 minutes
Vale a pena fazer sua própria base de pizza sem glúten! Chega de pizzas sem glúten congeladas ou caras de restaurantes.
Uma receita básica para massa de pizza sem glúten que é macia e tem a quantidade certa de maciez e, quando pré-assada, fica crocante no fundo. E é super fácil de fazer.
Porções: 16 fatias

Ingredientes

  • 1 xícara Buttermilk - ou leitelho - Soro de leite coalhado - morno a 26-32°C/80-90°F - ou água + 2 colheres de sopa de leitelho em pó
  • 4 colheres (chá) Vinagre de maçã
  • ¾ xícara Água - ou mais, eu usei 1 ¼, você pode adicionar mais conforme necessário durante o ciclo de amassamento - consulte as notas - morna a 26-32°C/80-90°F
  • 2 Ovos - temperatura ambiente
  • 1/4 xícara Azeite - extra virgem
  • 4 xícara Farinha sem glúten - usei a Mixture Amafil - no Canadá, compre aqui
  • 1 colher (sopa) Goma xantana
  • 1 colher (sopa) Açúcar
  • 1 1/2 colher (chá) Sal
  • 1 colher (sopa) Fermento biológico seco instantâneo

Modo de Preparar

  • Misture todos os ingredientes líquidos. As massas sem glúten devem primeiro ter ingredientes líquidos misturados em uma tigela separada para garantir uma mistura adequada.
  • Prenda a lâmina de misturar na forma da Máquina de pão.
  • Adicione os ingredientes na ordem acima (ou seguindo a ordem e o método especificados no manual da sua máquina de pão. *- a minha é: PRIMEIRO, ingredientes líquidos; SEGUNDO, ingredientes secos; ÚLTIMO, fermento). Nota: Com um dedo ou uma faca, faça um pequeno "buraco" no meio da farinha. Adicione fermento ao buraco, certificando-se de que o fermento não entre em contato com os ingredientes líquidos.
  • Insira cuidadosamente a forma na Máquina de pão e feche suavemente a tampa. Conecte o cabo de alimentação a uma tomada de parede.
  • Selecione a configuração “massa de pizza” (“pizza dough”) ou configuração “massa” (“dough”) e pressione o botão Iniciar.
  • Durante o processo de amassar, abra a tampa e verifique a consistência da massa. Massas sem glúten requerem mais umidade, tanto para crescer como para evitar que sequem muito durante o cozimento. O excesso de água irá evaporar durante ocozimento, não se preocupe!!!
  • Remova quando terminar e divida.

Moldando a Massa

  • Como a massa é úmida, dar forma à massa requer um pouco de prática e delicadeza; é quase como tentar moldar purê de batata em formato de pizza.
  • Cubra uma pedra ou assadeira de pizza (do tamanho que você quiser - você pode tornar a crosta mais fina ou mais grossa, brinque com os tamanhos das formas de pizza) com papel manteiga e coloque a bola de massa de pizza no centro.
  • Molhe a palma e as pontas dos dedos com azeite. Trabalhando com as pontas dos dedos e palmas das mãos, comece a pressionar no centro da massa, trabalhando em direção às bordas em um padrão circular (você pode deixar uma borda ao redor mais espessa do que a base da crosta, se preferir uma crosta mais grossa) até estar em uma camada uniforme. Pode haver um pequeno rasgo ocasional; se acontecer,molhe as mãos e pontas dos dedos e alise essas áreas novamente.
  • Corte qualquer excesso de papel manteiga.

Assando a pizza

  • Pré-aqueça o forno a 230-260°C/450-500°F.
  • Sem pré-assar a massa - cubra com seus molhos e as coberturas favoritas e leve ao forno pré-aquecido por cerca de16 a 20 minutos, até que a base da pizza esteja crocante e dourada, e o queijo derretido e borbulhante.
  • Ou, se preferir uma crosta crocante, você pode pré-assar a massa - Coloque a pedra ou assadeira no forno enquanto ela está esquentando. Após o pré-aquecimento da fôrma para pizza, coloque a massa da pizza nela e leve ao forno. Asse por 10-15 minutos ou até que a massa esteja dourada. Retire do forno e cubra com o molho e as coberturas favoritas. Asse a pizza montada por 7-9 minutos ou até que o queijo derreta e o molho esteja borbulhante. A pizza assa rápido em forno muito quente, fique de olho!
  • Retire do forno e deixe descansar por cinco minutos.
  • Polvilhe com orégano e / ou manjericão fresco se quiser e bom apetite.

Notas

Importante:

  • Se usar leitelho em pó (buttermilk powder): Adicione 2 colheres de sopa de leitelho em pó a 1 xícara de água, mexendo para incorporar totalmente o pó. Deixe a mistura descansar por alguns minutos antes de usar.
  • Misturar ingredientes - massas sem glúten devem primeiro ter os ingredientes líquidos misturados em uma tigela separada para garantir a mistura adequada.
  • Substituto de ovo - não experimentei substitutos de ovo nesta receita. No entanto, para deixar esta receita sem ovos, você pode usar uma mistura de linhaça (2,5 colheres de sopa de água + 1 colher de sopa de linhaça moída) no lugar do ovo. Deixe a mistura de linhaça descansar por 5-10 minutos até que fique espesso e parecido com ovo.
  • Os tipos mais comuns de fermento usados para panificação, como fermento de padeiro, fermento seco ativo e fermento instantâneo, são sem glúten, mas alguns tipos de fermento contêm glúten. Sempre verifique os rótulos.
  • A consistência da massa- A massa deve ser mais parecida com massa de biscoito do que massa de bolo. É sempre uma boa ideia abrir a tampa da máquina de pão durante o segundo ciclo de amassar (após aproximadamente 5-10 minutos) e verificar a consistência da bola de massa e, em seguida, adicione mais água morna ou farinha se necessário (apenas um pouco de cada vez!). Importante: Isso só pode ser feito durante o ciclo de amassar. NÃO remova a forma, MANTENHA ela presa na máquina. NÃO desligue a máquina para ajustar a massa.
  • A massa não dobrará de volume, então não perca tempo esperando que isso aconteça. Vai crescer um pouco, mas nem de longe tanto quanto uma massa contendo trigo. Tudo bem. Não se estresse. Embora a goma xantana garanta que a massa sem glúten tenha um certo grau de elasticidade, ela não pode substituir completamente os fios de glúten que se formam durante o amassamento prolongado de pão contendo trigo. O glúten tem um papel importante no pão e em outras massas. Massas sem glúten, não importa o quão brilhantemente preparadas, simplesmente não são tão boas em reter as bolhas de gás como uma massa contendo trigo comum durante o processo de fermentação. Mas isso não significa que tudo está perdido. Significa apenas que precisamos ser mais espertos sobre como obter a massa de pizza perfeita sem glúten.
  • A massa de pizza sem glúten é pegajosa - A maioria das massas de pizza sem glúten é pegajosa. Use uma espátula untada com óleo para transferir a massa de pizza sem glúten da forma de pão ou tigela para o papel manteiga. Em seguida, esfregue um pouco de óleo nas mãos antes de espalhar a massa.
  • Observe que o papel manteiga é geralmente classificado para uso abaixo de 260°C/500°F. Se você estiver assando acima desta temperatura, fique de olho para que o papel manteiga não entre em contato com a fonte de calor.
  • Se a massa ficar muito seca ou dura - da próxima vez, experimente assá-la por menos tempo e/ou esticar um pouco mais espessa.

Guardando as sobras

Guarde as sobras de pizza em um recipiente hermético na geladeira por até três dias. Reaqueça no forno a 180°C/350°F por cerca de 12 minutos.

Congelando a Massa de Pizza

A melhor maneira de congelar a massa da pizza sem glúten é pré assando a massa, deixe esfriar e transfira para um recipiente fechado e guarde no freezer por até 2 ou 3 meses.
Ou deixe crescer completamente antes de congelar - pincele azeite de oliva no interior de um saco para freezer ou recipiente. Delicadamente, coloque a massa no saco e congele por até dois ou três meses - descongele na geladeira durante a noite para ser modelada e pré-assada no dia seguinte.

Mistura de farinha

O melhor dessa receita de massa de pizza é que ela funciona com uma mistura de farinha preparada sem glúten. Você não precisa preparar sua própria mistura de farinha sem glúten! Estes são projetados para cozimento tradicional e também podem ser usados em máquinas de pão.
Testei esta receita de massa de pizza sem glúten com a mistura de farinha sem glúten Mixture Amafil. Funciona incrivelmente nesta receita e é uma mistura de farinha ideal.
É uma mistura de farinhas sem glúten e amidos contendo farinha de mandioca (tapioca), farinha de arroz e fécula de batata.
A Mistura de Farinha Sem Glúten Brasileira Amafil funcionou perfeitamente! Usar sua farinha sem glúten nesta massa de pizza é uma maneira fácil de ainda desfrutar de uma pizza fabulosa sem glúten. Mas se você não está no Brasil nem no Canadá e não encontra a Mistura Brasileira de Farinha Sem Glúten Amafil, pode usar o que tem em mãos. Sua massa pode ficar mais seca ou mais úmida, dependendo da mistura de farinha sem glúten que você usa, e pode ser necessário ajustar a quantidade de água usada. Todas as misturas de farinha sem glúten são ligeiramente diferentes e até a forma como você mede a farinha pode causar diferenças.
Me diga nos comentários se você fez essa massa e que farinha usou!

O clima pode afetar seus ingredientes
Se você mora em um clima úmido, é provável que precise de pelo menos a quantidade recomendada de farinha, talvez até de 1/4 a 1/2 xícara a mais. A massa de pão deve ser pegajosa, mas ainda assim gerenciável, principalmente após o primeiro crescimento. Enquanto você está amassando, a massa deve se unir e se afastar dos lados da tigela, deixando a tigela praticamente limpa. Normalmente, pretendo manter o fundo da massa ainda preso à tigela. Tente não adicionar muita farinha, pois seu pão será mais denso. Quando você pega a massa, um pouco gruda nos dedos. Após o primeiro crescimento, será mais fácil de manusear!


Fast2eat fez uma parceria com a Dubrazil para compartilhar novas e simples receitas brasileiras que sua família vai adorar!
Essa receita foi preparada com os seguintes produtos da Dubrazil:

Mixture – Farinha sem Glúten AMAFIL

Mixture Amafil é uma farinha naturalmente isenta de gluten e lactose. Mixture Amafil é uma farinha a base de mandioca, desenvolvida para substituir a farinha de trigo conferindo sabor, estrutura e textura para as mais diversas preparações como bolos, tortas, pudins, quiches, bolinhos de chuva, panquecas, pães (sovados ou de liquidificador), pizzas e demais receitas onde deseja-se substituir a farinha de trigo.
Substitua a farinha de trigo da receita na seguinte proporção: 1 xícara de farinha de trigo comum equivale a 3/4 xícara de Mixture Amafil.
Composição: Farinha de mandioca, farinha de arroz e fécula de batata.
Obrigada DuBrazil por fornecer os produtos para me ajudar a escrever este post hoje!

Veja também:


* "A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada" (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)

* Conteúdo e imagens baseadas no Manual do Usuário das máquinas de pão Sunbeam e Oster CKSBBR9050-033 retirado de http://pdfstream.manualsonline.com/4/4d6633cb-086c-4456-b7d7-5abde3447520.pdf
 
Refeição: Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
Culinária : Americana, Brasileira
Keyword: Aperitivo, Assado, Assar pão, Batata, Máquina de fazer pão, Máquina de pão, Panificação, Panificadora, Pão, Pão caseiro, Pão de Batata, Pão sem glúten, Sem glúten

Informação nutricional

Calories: 153kcal | Carbohydrates: 24g | Protein: 4g | Fat: 5g | Saturated Fat: 1g | Cholesterol: 22mg | Sodium: 260mg | Potassium: 30mg | Fiber: 4g | Sugar: 3g | Vitamin A: 54IU | Vitamin C: 2.7mg | Calcium: 40mg | Iron: 1mg
Por favor siga@Fast2eatbr no Instagram

Experimente também essas deliciosas receitas sem glúten:

Pão de queijo de liquidificador Fast2eat
A beleza desta receita é que você pode fazer uma grande quantidade de massa e armazená-la na geladeira (por até uma semana), derramando nas forminhas apenas tantos quanto você quiser comer. Você pode até assá-los no forno ou torradeira.
Veja esta receita
Pão de queijo de frigideira em 10 minutos Fast2eat
O preparo é bem fácil, fica pronto em menos de 10 minutos e é saudável: dá para pedir melhor que isso? Pode também ser feito ainda mais rápido usando uma sanduicheira.
Para uma versão sem gordura, use queijo cottage ou ricota.
Veja esta receita
Massa de pizza de Tapioca (sem glúten) Fast2eat
O resultado é uma fina crosta individual que irá ficar tão crocante quanto você quiser, dependendo de quanto tempo você pré-cozinhar a massa.
Veja esta receita
Crepioca Deliciosa sem Glúten Fast2eat
A Crepioca é feita a partir de uma massa com ovo e farinha de tapioca. Alimenta mais do que a tapioca, feito apenas com água, então você não precisa de recheio, mas se quiser, pode adicionar seu recheio doce ou salgado favorito.
Veja esta receita
Pão sem glúten com flocos de batata Fast2eat
Flocos de batata trazem um sabor rico e textura que muitas vezes falta na maioria dos pães sem glúten. Este pão é macio e tem um sabor maravilhoso que está tão perto do pão normal.
Veja esta receita
Bolo de Aipim com Coco Fast2eat
Uma receita brasileira muito tradicional para um bolo sem glúten delicioso e molhadinho feito de aipim (macaxeira/mandioca) fresco e coco.
Veja esta receita

Experimente mais receitas do meu livro de receitas

 

Leia mais informações sobre como fazer pães no meu livro:

 

 

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

Siga Fast2eat nas suas redes sociais preferidas

Instagram, Facebook e Pinterest


Você fez esta receita?

Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise!

Deixe um comentário abaixo,

Marque @fast2eatbr

no Instagram, e

no Facebook

com hashtag #fast2eat para que possamos ver todas as delícias


Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original.

Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Muito obrigada por comentar, ler, apoiar e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!