Como assar Brie

Como assar Brie

Tenha em mente que essas dicas são da minha própria experiência. Não sou uma organizadora de eventos, nem sou uma sommelier ou uma profunda conhecedora de queijos (turophile). Eu apenas adoro queijo, vinho e passar tempo com meus amigos.

Retire o queijo da caixa e remova e descarte qualquer embalagem plástica,
Asse seu Brie em um prato de torta ou forre uma assadeira com pergaminho e reserve.

Dicas:

Uma reclamação comum com o Brie assado é que a roda não derrete ou acaba emborrachada. Ao assar Brie, lembre-se de algumas coisas importantes que incentivará um bom derretimento.

  • Faça um corte ou remova parte da casca superior. Sua roda de Brie ou Camembert vem em uma casca que embora perfeitamente comestível, pode variar em espessura e textura de uma roda para outra. Ao fazer um corte nessa casca, o interior do queijo pode ficar melhor exposto ao calor e o ar pode escapar de maneira controlada. Isso é bom, já que você não quer que seu queijo exploda no forno.
  • Coloque seu Brie na grade do forno posicionada no meio do forno. Evite a posição muito inferior no forno para não queimar o fundo do queijo.
  • Se você estiver preocupado que o forno possa fazer com que o fundo do Brie doure muito rápido, você pode colocar 2 formas de torta 2 assadeiras.
  • Não cozinhe demais o Brie. Cozinhá-lo demais, especialmente se você não cortou a casca, pode endurecer novamente o queijo e torná-lo duro e pouco apetitoso. 20-25 minutos em um forno a 177°C/350°F sem a massa folhada, ou 30-35 minutos a 190°C/375°F com ela, devem ser suficientes para aquecer o queijo. O tempo de cozimento varia de acordo com o forno – fique de olho no Brie durante o processo de cozimento para garantir que você não ultrapasse o “dourado” – este é um forno quente.
  • Não se preocupe se parte do queijo escorrer! É tudo de bom queijo derretido. Se o Brie vazar, ele se acumulará ao redor da base do aperitivo, e você deve pegá-lo e servir.
  • Se parte do desenho da massa sair do forno desigual, cutuque a área inflada com um palito de dente ou faca afiada para que o desenho se ajuste adequadamente de volta ao lugar enquanto esfria.

Você tira a casca antes de assar?

Mantenha a casca, pois isso ajudará o queijo a manter sua forma, para que não derreta e vaze da massa enquanto assa. A casca tem sabor suave e é comestível, então você pode apreciá-la com queijo derretido.

Algumas pessoas gostam de cortar o topo da casca do Brie antes de assar para que a casca sirva como uma espécie de tigela para o queijo cremoso.

No entanto, cortar uma cruz permite que as pessoas mergulhem facilmente no queijo cremoso enquanto ainda desfrutam dessa camada de casca. A casca é a melhor parte para mim, então quero aproveitar cada pedacinho dela!

Se desejar, você pode cortar apenas a área superior para que ela se misture com as coberturas ou remover a camada superior depois de assar e mergulhe-a em pão crocante como um fondue.

O Brie deve estar à temperatura ambiente antes de assar?

É melhor assar o Brie ainda frio. Você pode assá-lo diretamente da geladeira – não há necessidade de deixá-lo chegar à temperatura ambiente. O queijo é rico em gordura, então rapidamente se torna pegajoso e fluido. O forno fará todo o trabalho de aquecimento do Brie para torná-lo perfeitamente cremoso e delicioso.

Só deixe em temperatura ambiente se for espalhar em pão ou bolachas sem assá-lo.
Se você NÃO estiver assando o Brie, você precisa deixá-lo chegar à temperatura ambiente antes de servir. Tal como acontece com a maioria dos queijos, o Brie é melhor servido quente ou à temperatura ambiente para que os sabores e a textura cremosa apareçam. Brie gelado não será tão saboroso ou cremoso.

Posso assar Brie congelado?

Você pode assar seu Brie congelado ou descongelá-lo na geladeira durante a noite.
Se assar congelado, aumente o tempo em cerca de 10 minutos.

Posso assar na churrasqueira?

Sim, outra maneira de cozinhar Brie é grelhando!

É uma maneira rápida e fácil de infundir um pouco de sabor extra neste queijo suave. A textura será semelhante ao cozimento de Brie, pegajoso, mas terá um toque defumado de cozinhar em fogo.

Para melhores resultados, de um corte no topo da roda de Brie.

Coloque o Brie em uma forma de torta ou frigideira de ferro fundido na grelha, certificando-se de que não fique diretamente acima da fonte de calor. Feche a tampa da churrasqueira e, quando estiver dourado, retire.

Churrasqueiras são extremamente quentes, então verifique seu Brie com frequência para evitar que queime!

Leia mais:

Tudo sobre Brie

Potenciais benefícios do Brie para a saúde

Como escolho um bom queijo Brie?

Melhor maneira de comer Brie

Variações de sabores e comidas para harmonizar com Brie

Como assar Brie

Como servir Brie assado

O que beber com Brie?

Como fazer antecipadamente e armazenar Brie


O Brie é um queijo clássico com uma textura e história rica a condizer! Certamente adicionará um toque indulgente e sofisticado a qualquer refeição, tábua de queijos ou lanche sem ser muito avassalador. Uma vez que você sabe como comer Brie, há infinitas opções para usar seu sabor cremoso e desejável. Vá em frente e experimente o Brie de novas maneiras e compartilhe suas criações conosco marcando @fast2eatbr nas suas redes sociais.


Você fez uma receita do Fast2eat?

Adoro saber a sua opinião sobre a minha receita! Comente abaixo com sua experiência, tire uma foto, use #fast2eat e nos marque no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube

Muito obrigada por ler, comentar, seguir e compartilhar.

go to top

Confira o que eu estive preparando!

Receitas mais recentes

Brie assado com massa folhada Fast2eat
Um queijo Brie cremoso e saboroso escorrendo de uma crosta dourada e amanteigada – o que poderia ser melhor? Este Brie assado é um aperitivo impressionante fácil, luxuoso, irresistível e agradável para uma festa com o mínimo de esforço. A montagem é simples: coloque o queijo Brie inteiro na folha de massa folhada, cubra, enrole, pincele e leve ao forno até derreter!
Veja esta receita
Brie assado com massa folhada Fast2eat
Filé mignon com Brie Fast2eat
Para muitos, existe uma relação direta entre comida sofisticada e esforço. Sem medo, tenha um prato de bife de filé mignon requintado com Brie em menos tempo do que o necessário para pedir uma pizza. O queijo derrete por todo o topo do bife, dando-lhe um molho cremoso que é simplesmente divino.
Veja esta receita
Massa Folhada com Brie e Geleia Fast2eat
Um aperitivo fácil extraordinário tão fácil de fazer e muito, muito saboroso para comer.
Veja esta receita

Quer mais? Confira meu livro de receitas!

Você sabia que pode fazer mais do que pão na máquina de fazer pão? Meus livros de receitas explicam como fazer massa de pizza, massa fresca, bolo e, claro, pão em uma máquina de fazer pão. Com mais de 130 receitas, há algo para todos!

Não tem máquina de pão? Sem problemas! O livro contém um guia para converter todas as receitas da máquina de pão em receitas manuais. O guia também permite que você converta receitas manuais que talvez já tenha em receitas de máquina de pão.

Confira “Bread Machine Foolproof Recipes” (“Receitas infalíveis para máquinas de fazer pão”) e “Bread Machine Tips and Tricks” (“Dicas e truques para máquinas de fazer pão”) na Amazon!

 

 

 

 

 

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Siga-nos nas Redes Sociais!

Postamos novas receitas todas as sextas-feiras! Mantenha-se atualizado seguindo-nos no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube!


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e se beneficiarão dos seus comentários.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!