Potenciais benefícios do Brie para a saúde

Potenciais benefícios do Brie para a saúde

Tenha em mente que essas dicas são da minha própria experiência. Não sou uma organizadora de eventos, nem sou uma sommelier ou uma profunda conhecedora de queijos (turophile). Eu apenas adoro queijo, vinho e passar tempo com meus amigos.

Este queijo único também pode trazer alguns benefícios para a saúde devido ao seu conteúdo lácteo e ao processo de maturação.

O Brie é um queijo rico em gordura e em nutrientes. Ele contém proteínas, cálcio e várias vitaminas e minerais. Além de suas inúmeras vitaminas e minerais, este queijo é uma boa fonte de riboflavina e vitamina B12, que desempenham papéis fundamentais na produção de energia e no metabolismo. O Brie também é uma boa fonte de proteína, com 28 gramas oferecendo um pouco menos proteína do que um ovo médio.

Seu cálcio é importante para o crescimento ósseo saudável, enquanto a vitamina A promove a saúde da pele e da visão.

A maior parte da gordura do Brie é gordura saturada do leite de vaca. Embora essa gordura tenha sido historicamente associada a doenças cardíacas, pesquisas emergentes mostram que não é tão prejudicial. Os laticínios integrais estão associados a um peso corporal mais saudável e não aumentam o risco de doenças cardíacas.

Gordura e proteína estão associados ao aumento da sensação de saciedade. Se consumido com moderação, o Brie pode promover a sensação de saciedade e ajudar no controle do apetite, o que pode promover a perda de peso.

Como resultado do processo de amadurecimento, o Brie também contém ácido linoleico conjugado (CLA), um composto altamente anti-inflamatório que pode exercer efeitos anticancerígenos. De fato, em um estudo em tubo de ensaio, Brie e outros queijos curados retardaram o crescimento de células de leucemia. No entanto, a pesquisa humana é necessária.

Brie tem algum efeito colateral?

Queijos macios como o Brie contém uma pequena quantidade de lactose, um açúcar natural do leite.

Curiosamente, pelo menos dois terços da população global é intolerante à lactose e deve limitar sua ingestão de laticínios. No entanto, os queijos são geralmente bem tolerados, pois grande parte do seu teor de lactose é removido ou convertido durante o processo de fabricação do queijo.

Pessoas com alergia à proteína do leite não devem comer este queijo.

Ou seja, você pode desfrutar de quantidades limitadas de Brie se for intolerante à lactose, mas não se for alérgico à proteína do leite.

Caso contrário, incluir quantidades moderadas de Brie em sua dieta não deve ter efeitos colaterais significativos.

O tamanho recomendado da porção de Brie é de 28 gramas, que é aproximadamente o tamanho do seu polegar. Comer quantidades excessivas pode causar inchaço ou constipação — e levar à ingestão de altas calorias.

Além disso, 1 onça (28 gramas) de Brie contém 6% do valor diário de sódio, o que aumenta rapidamente se você combinar com bolachas salgadas ou nozes. O excesso de sódio pode levar à hipertensão arterial em indivíduos sensíveis ao sal.

Por fim, as gestantes devem evitar o Brie não pasteurizado, feito com leite que não passa por um processo de aquecimento para remover as bactérias. Pode abrigar bactérias nocivas que causam listeriose, que pode ser fatal.

As mulheres grávidas devem evitar variedades não pasteurizadas. Caso contrário, a ingestão moderada não tem efeitos colaterais.

Leia mais:

Tudo sobre Brie

Potenciais benefícios do Brie para a saúde

Como escolho um bom queijo Brie?

Melhor maneira de comer Brie

Variações de sabores e comidas para harmonizar com Brie

Como assar Brie

Como servir Brie assado

O que beber com Brie?

Como fazer antecipadamente e armazenar Brie


O Brie é um queijo clássico com uma textura e história rica a condizer! Certamente adicionará um toque indulgente e sofisticado a qualquer refeição, tábua de queijos ou lanche sem ser muito avassalador. Uma vez que você sabe como comer Brie, há infinitas opções para usar seu sabor cremoso e desejável. Vá em frente e experimente o Brie de novas maneiras e compartilhe suas criações conosco marcando @fast2eatbr nas suas redes sociais.


Você fez uma receita do Fast2eat?

Adoro saber a sua opinião sobre a minha receita! Comente abaixo com sua experiência, tire uma foto, use #fast2eat e nos marque no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube

Muito obrigada por ler, comentar, seguir e compartilhar.

go to top

Confira o que eu estive preparando!

Receitas mais recentes

Brie assado com massa folhada Fast2eat
Um queijo Brie cremoso e saboroso escorrendo de uma crosta dourada e amanteigada – o que poderia ser melhor? Este Brie assado é um aperitivo impressionante fácil, luxuoso, irresistível e agradável para uma festa com o mínimo de esforço. A montagem é simples: coloque o queijo Brie inteiro na folha de massa folhada, cubra, enrole, pincele e leve ao forno até derreter!
Veja esta receita
Brie assado com massa folhada Fast2eat
Filé mignon com Brie Fast2eat
Para muitos, existe uma relação direta entre comida sofisticada e esforço. Sem medo, tenha um prato de bife de filé mignon requintado com Brie em menos tempo do que o necessário para pedir uma pizza. O queijo derrete por todo o topo do bife, dando-lhe um molho cremoso que é simplesmente divino.
Veja esta receita
Massa Folhada com Brie e Geleia Fast2eat
Um aperitivo fácil extraordinário tão fácil de fazer e muito, muito saboroso para comer.
Veja esta receita

Quer mais? Confira meu livro de receitas!

Você sabia que pode fazer mais do que pão na máquina de fazer pão? Meus livros de receitas explicam como fazer massa de pizza, massa fresca, bolo e, claro, pão em uma máquina de fazer pão. Com mais de 130 receitas, há algo para todos!

Não tem máquina de pão? Sem problemas! O livro contém um guia para converter todas as receitas da máquina de pão em receitas manuais. O guia também permite que você converta receitas manuais que talvez já tenha em receitas de máquina de pão.

Confira “Bread Machine Foolproof Recipes” (“Receitas infalíveis para máquinas de fazer pão”) e “Bread Machine Tips and Tricks” (“Dicas e truques para máquinas de fazer pão”) na Amazon!

 

 

 

 

 

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Siga-nos nas Redes Sociais!

Postamos novas receitas todas as sextas-feiras! Mantenha-se atualizado seguindo-nos no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube!


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e se beneficiarão dos seus comentários.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!