Pão 100% integral de laranja Fast2eat

Pão 100% integral de laranja Fast2eat

Alguns consideram o pão integral amargo. Adicionar um ingrediente secreto reduz o amargo da farinha de trigo integral.

Quando você adiciona suco de laranja às receitas de pão integral, ele “ameniza o sabor um tanto tânico do trigo integral, sem adicionar nenhum sabor de laranja ao pão. Isso mudará sua opinião sobre o pão integral em geral.

O suco de laranja também realça a textura do pão. Não há necessidade de adicionar farinha de trigo ou molhar a farinha de trigo integral para obter um pão saboroso.

Adicionar um pouco de farinha de Glúten acrescenta nutrição ao pão por meio de proteínas e também ajuda a fornecer uma textura bonita ao pão. Obviamente, é opcional e você pode ignorá-la na receita.

Este pão integral é o pão ideal para todos os dias, perfeito para sanduíches, torradas e torradas francesas ou sanduíches de queijo grelhado. Um pão de sanduíche macio e fofo que fica fresco por dias!


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Pão 100% Integral de laranja Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 3 hours 45 minutes
Tempo de espera: 15 minutes
Tempo Total: 4 hours 5 minutes
Este Pão de Laranja Integral é realmente especial. Além de ser uma delícia, deixa a casa com um cheiro incrível o tempo todo em que está assando!
Úmido, fácil de fatiar e 100% integral, esse pão utiliza suco de laranja como parte do líquido, que neutraliza qualquer potencial sabor amargo do trigo integral.
Porções: 16 Fatias

Ingredientes

  • 1/2 xícara Suco de laranja - ou casca ralada e suco de 1 1/2 laranja + água paracompletar ½ xícara
  • 1 xícara Água - morna - 80-90°F/26-32°C
  • 1 1/2 colheres (sopa) Manteiga - Amolecida ou margarina
  • 3 xícaras Farinha de trigo integral
  • 1 1/2 colher (sopa) Farinha de glúten - *(opcional, mas eu recomendo para garantir um pão fofinho)
  • 1 1/2 colher (sopa) Açúcar mascavo
  • 1 1/2 colher (chá) Sal
  • 2 colheres (chá) Fermento biológico seco

Modo de Preparar

  • Prenda a lâmina de misturar na forma.
  • Adicione os ingredientes na ordem acima (ou seguindo a ordem e o método especificados no manual da sua máquina de pão. - a minha é: PRIMEIRO, ingredientes líquidos; SEGUNDO, ingredientes secos; ÚLTIMO, fermento). Nota: Com um dedo ou uma faca, faça um pequeno "buraco" no meio da farinha. Adicione fermento ao buraco, certificando-se de que o fermento não entre em contato com os ingredientes líquidos.
  • Insira cuidadosamente a forma na Máquina de pão e feche suavemente a tampa. Conecte o cabo de alimentação a uma tomada de parede.
  • Selecione a configuração de pão "Whole Wheat (Integral)". Se disponível Escolha a cor da crosta (eu costumo definir o Medium (Médio), mas se você preferir definir Light (Claro) ou Dark (Escuro)) e tamanho do pão (1.5 LB) e Pressione o botão Iniciar.
  • Cuidado: não use a programação (Delay Timer)* em receitas com ingredientes que possam estragar, tais como ovos ou leite. Mais informações em: "Usando a programação (Delay Timer)".
  • Ela irá misturar e assar o pão. Quando o ciclo estiver completo, pressione o botão de parada e desconecte a máquina da tomada.
  • Abra a tampa e, usando luvas térmicas protetoras, segure firmemente a alça da forma e puxe suavemente a forma para cima e para fora da máquina. CUIDADO: A máquina de pão e a forma devem estar muito quentes! Sempre lide com cuidado.
  • Passe uma espátula em volta para ajudar a soltar da forma.
  • Vire o pão em uma grade de resfriamento ou superfície limpa e balance suavemente até que o pão caia no suporte.
  • Deixe esfriar por cerca de 10-15 minutos antes de cortar.
  • Para cortar fatias perfeitas use sempre um cortador de pão com uma faca elétrica.

Notas

* Eu adiciono 1 ½ colheres de sopa de glúten para a receita para tornar o pão mais leve e para evitar que o pão cresça e depois afunde durante o período de cozimento devido a menor quantidade de proteína de glúten na farinha de trigo integral. O glúten é a proteína encontrada no trigo. É o que dá ao pão a forma e à massa de pizza sua elasticidade. O glúten é apenas a proteína em forma de pó. É feito lavando massa de farinha de trigo com água até que todos os amidos se dissolvam, deixando apenas o glúten. É importante adicionar no pão 100% integral para evitar um pão pesado e duro, como um tijolo. E não se preocupe; não há pesquisa para apoiar dietas sem glúten para qualquer pessoa que não seja afetada pela doença celíaca. Alguns especialistas ainda afirmam que seguir uma dieta sem glúten na ausência de doença celíaca pode ser prejudicial para a saúde, pois podem não ter os nutrientes necessários para manter uma dieta saudável e equilibrada.
A farinha de trigo integral contém todas as sementes de trigo, incluindo o farelo e o germe. Portanto, os pães feitos com 100 % ou uma porcentagem elevada (mais de 50%) de farinha de trigo integral serão menores em altura e com textura mais pesada do que o pão feito com farinha de pão. A configuração "WHOLE WHEAT" em sua máquina de pão oferece um tempo de cozimento mais longo e está programada para desenvolver melhor a estrutura dos pães de trigo para ótimos resultados.

É sempre uma boa ideia abrir a tampa da máquina de pão durante o segundo ciclo de amassar (geralmente após 35 minutos para o Pão Integral, pois ele descansa por cerca de 25 minutos) e verificar a consistência da bola de massa.
A massa está "perfeita" quando a aparência é de uma bola redonda lisa, é suave ao toque, deixa um pequeno resíduo no dedo e o fundo da forma está limpa, sem resíduo de massa.
  • Se estiver muito seco, adicione o líquido morno uma colher de chá de cada vez até que pareça certo.
  • Se parecer muito úmido, adicione farinha uma colher de sopa de cada vez até que pareça certo.
  • Se tiver farinha dos lados da forma, use uma espátula de silicone para limpar a farinha da forma.
Importante: Isso só pode ser feito durante o ciclo de amassar. NÃO remova a forma, MANTENHA ela presa na máquina. NÃO desligue a máquina para ajustar a massa.

O clima pode afetar seus ingredientes
Se você mora em um clima úmido, é provável que precise de pelo menos a quantidade recomendada de farinha, talvez até de 1/4 a 1/2 xícara a mais. A massa de pão deve ser pegajosa, mas ainda assim gerenciável, principalmente após o primeiro crescimento. Enquanto você está amassando, a massa deve se unir e se afastar dos lados da tigela, deixando a tigela praticamente limpa. Normalmente, pretendo manter o fundo da massa ainda preso à tigela. Tente não adicionar muita farinha, pois seu pão será mais denso. Quando você pega a massa, um pouco gruda nos dedos. Após o primeiro crescimento, será mais fácil de manusear!

Você também pode fazer este pão sem o auxílio de uma máquina de fazer pão, ou fazer a massa em uma máquina de fazer pão e assar no forno.
Simplesmente faça a massa usando o método usual (à mão, batedeira ou máquina de pão); deixe-a crescer até ficar inchada e modele-a em forma de tronco; e coloque-o em uma assadeira levemente untada com 8 1/2 x 4 1/2 polegadas (21,5 x 11,5 cm). Deixe o pão subir, coberto, até que esteja coroado cerca de 2,5 cm sobre a borda da forma. Se desejar, pincele o pão depois de crescido com a clara de ovo batida e polvilhe com sementes. Asse em forno pré-aquecido a 350°F/175°C por 35 minutos ou até que a temperatura interna registre 190°F/88°C em um termômetro de leitura instantânea . Retire o pão do forno, da forma e deixe esfriar em uma grelha de pão.

Como você pode saber se o pão está totalmente cozido?
Eu gosto de usar um termômetro de comida. O meu é digital, por isso é muito fácil de usar. O pão totalmente cozido terá 190-200°F/88-93°C. As receitas de pão que incluem leite precisarão cozinhar até 200°F/93°C, mas como esse não é necessário, retiro-o assim que atingir 190°F/88°C. O topo será marrom dourado.

Veja também:


* "A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada" (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)

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Informação nutricional

Calories: 107kcal | Carbohydrates: 20g | Protein: 4g | Fat: 2g | Saturated Fat: 1g | Trans Fat: 1g | Cholesterol: 3mg | Sodium: 233mg | Potassium: 120mg | Fiber: 3g | Sugar: 2g | Vitamin A: 52IU | Vitamin C: 4mg | Calcium: 13mg | Iron: 1mg
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