Suflê Cremoso de Espinafre Fast2eat

Suflê Cremoso de Espinafre Fast2eat
Jump to Recipe

Pronto(a) para começar a cozinhar?

Bem-vindo(a) ao Fast2eat! Se você está procurando receitas fáceis de preparar, nutritivas, deliciosas e rápidas, então você está no lugar certo.

Este é um dos melhores pratos de espinafres que eu provei. Este suflê de espinafre cremoso super fácil é uma receita preciosa da minha infância. Na verdade, era o meu favorito da infância. A versão da minha mãe era feita com ovos (gemas e ovos batidos para dar volume), mas atualizei a receita para torná-la mais rápida e fácil.

Surpreendentemente, meu filho que evita vegetais adora esse suflê de espinafre. Este o suflê de cenoura são os únicos legumes e vegetais que ele come. Tenho a sensação de que este sosuflê de espinafre se tornará um dos favoritos da sua família também.


Você fez esta receita?

Adoro saber a sua opinião sobre a minha receita! Comente abaixo com sua experiência, tire uma foto, use #fast2eat e nos marque no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube

Muito obrigada por ler, comentar, seguir e compartilhar.

go to top

Confira o que eu estive preparando!

Receitas mais recentes

 

Suflê Cremoso de Espinafre Fast2eat

Tempo de Preparo: 15 minutes
Tempo de cozedura: 20 minutes
Tempo Total: 35 minutes
Este é um prato gostoso e rápido - pronto em apenas alguns minutos. É ótimo com peixe (miha opção favorita), frango, carne bovina, porco e cordeiro.
Porções: 4 pessoas

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) Óleo - ou margarina/manteiga
  • 1 Cebola - picada
  • 1 colher (sopa) Alho - amassado ou 2-3 dentes de alho amassados
  • Sal - a gosto
  • 250 g Espinafre - picado
  • 3 xícaras Molho bechamel - Para um creme mais grosso, adiciono mais 2 colheres de sopa a esta receita de molho Bechamel
  • Manjericão - opcional a gosto
  • Orégano - opcional a gosto
  • Salsinha - opcional a gosto
  • Páprica - opcional a gosto
  • 2 colheres (sopa) Queijo parmesão - ralado

Modo de Preparar

  • Pré-aqueça o forno a 450ºF (230ºC).
  • Faça um Bechamel mais grosso, adicionando 2 colheres de sopa a esta Receita de molho Béchamel) e reserve.
  • Em uma panela média, aqueça o óleo (ou manteiga / margarina) em fogo médio-alto. Adicione a cebola e o alho e refogue, mexendo, até ficar macio e perfumado, mas não dourado.
  • Adicione o espinafre picado (para a receita original da minha mãe, veja o passo 1), reduza o fogo para baixo, cubra e cozinhe, mexendo ocasionalmente até ficar murcho.
  • Adicione Bechamel) aos espinafres cozidos, mexa até misturar completamente. Para a receita original da minha mãe, adicione o passo 2.
  • Despeje na assadeira. Para a receita original da minha mãe, veja o passo 3.
  • Se você estiver com pressa, basta adicionar o queijo parmesão e está pronto para servir. Você não precisa assar, mas é delicioso com o queijo parmesão dourado no topo.
  • Cubra com um pouco de queijo parmesão ralado. Asse, descoberto, até dourar, cerca de 20 minutos.

Notas

Este é um souffle "leve", o caminho mais rápido - para um soufflé mais tradicional, o da minha mãe, adicione os seguintes passos:
  1. Para o espinafre, antes de tudo: Encha uma tigela com gelo e água; deixe de lado. Coloque uma cesta de vapor em uma panela grande; preencha com 1 polegada de água. Deixe ferver e adicione o espinafre. Cubra e deixe no vapor até murchar, cerca de 3 minutos. Escorra e mergulhe no banho de gelo para parar de cozinhar. Deixe esfriar e esprema o excesso de água. Coloque o espinafre em um processador de alimentos; pulse até picado finamente; deixe de lado. Você deve ter cerca de 1 xícara.
  2. Em uma tigela grande, bata duas gemas até misturar. Bata em um pouco de molho branco para misturar os ovos, depois adicione o molho restante, batendo até combinar.
  3. Uma vez que a mistura de espinafre com creme tenha esfriado, junte a mistura nas claras de ovos preparadas: Coloque as 2 claras de ovo na tigela de uma batedeira elétrica equipado com o acessório do de batedor de ovos. Bata na velocidade baixa até que picos macios comecem a se formar. Aumente a velocidade para alta; Bata até formar picos rígidos e as claras estejam suaves. Usando uma espátula, transfira metade da clara de ovo para a mistura de espinafre; junte suavemente até misturar. Adicione a mistura de espinafre às claras de ovo restantes; Misture delicadamente até combinar. Despeje na assadeira.

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.As compras feitas usando esses links não têm custo extra e fornecem alguns centavos para Fast2eat.”

Como você consegue uma refeição rápida e nutritiva na mesa no final de um dia atarefado?

Eu adoro criar refeições rápidas e saudáveis que podem fazer uma enorme diferença.

Refeição: Acompanhamento, Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
Culinária : Brasileira
Keyword: Espinafre, Fácil, fácil de preparar, Suflê, Suflê Cremoso de Espinafre, Suflê de Espinafre

Informação nutricional

Calories: 192kcal | Carbohydrates: 17g | Protein: 6g | Fat: 12g | Saturated Fat: 5g | Cholesterol: 20mg | Sodium: 328mg | Potassium: 481mg | Fiber: 3g | Sugar: 4g | Vitamin A: 6092IU | Vitamin C: 36mg | Calcium: 156mg | Iron: 3mg

As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa. Nos casos em que várias alternativas de ingredientes são fornecidas, a primeira listada é calculada para nutrição. Guarnições e ingredientes opcionais não estão incluídos.

Lembre-se nos seguirTire uma foto, use #Fast2eat e marque @Fast2eatbr no Instagram.
Compartilhe no Facebook
Soufflé de Cenoura Fast2eat
A melhor parte deste prato, ao contrário de um suflê tradicional, é que é incrivelmente fácil de fazer; você não tem que bater nenhuma clara de ovo. Basta ferver as cenouras até ficarem macias, bata-as no processador de alimentos ou no liquidificador com os outros ingredientes, despeje a mistura em uma caçarola e leve ao forno.
Tem tudo o que você adora nos suflês: uma textura arejada e delicada que quase derrete na boca e, claro, a doçura e a cor viva das cenouras.
Veja esta receita
Delícia de Vegetais Fast2eat
É uma mistura de vegetais, principalmente repolho. Este prato adocicado, picante, cremoso e reconfortante é saudável e satisfatório. Mesmo quem não gosta de repolho vai gostar.
Veja esta receita
Nhoque de espinafre e ricota Fast2eat
Como pequenas almofadas de alegria! Super delicioso e que derrete na boca. O nhoque com ricota é muito mais leve do que a versão com batata. Nesta versão ultra verde de espinafre, a massa é cremosa, leve e untuosa, com textura almofadada. Tem a proporção perfeita de espinafre para ricota e é ainda mais saboroso com queijo parmesão. Este é o nhoque de que o Popeye se orgulharia.
Veja esta receita
Canelone alla Fiorentina (espinafre e ricota) Fast2eat
Este é um clássico vegetariano. Leve e delicado, o Canelone alla Fiorentina é um prato tradicional da cozinha italiana recheado com ricota e espinafre e outros complementos saborosos. Uma receita clássica e infalível e favorita da família. Com seu saboroso recheio de ricota e espinafre, um prato delicado sabe satisfazer até quem não gosta muito de carne.
Veja esta receita
Spanakopita (Torta Grega de Espinafre com Queijo Feta) Fast2eat
Spanakopita é uma popular torta grega saborosa feita de massa folhada perfeitamente quebradiça, com um reconfortante recheio de espinafre suavemente doces e uma mistura do feta salgado.
Veja esta receita
Teriyaki de carne com espinafre Fast2eat
Se você gosta de um bom refogado, este prato certamente irá satisfazê-lo.
Teriyaki de carne com espinafre, fácil, baixo em carboidratos e saudável, é uma refeição rápida de 20 minutos com vegetais e um saboroso molho teriyaki caseiro.
Veja esta receita
Vieiras na Air Fryer com creme de espinafre Fast2eat
Mais barato do que ir a um restaurante e tão bom quanto as vieiras preparadas por um chef, você vai adorar essas vieiras com creme de espinafre de dar água na boca! Elas são um luxo, e uma sensação de jantar fino toma conta de você quando acompanhado com uma taça de seu vinho favorito.
Veja esta receita

Quer mais? Confira meu livro de receitas!

Você sabia que pode fazer mais do que pão na máquina de fazer pão? Meus livros de receitas explicam como fazer massa de pizza, massa fresca, bolo e, claro, pão em uma máquina de fazer pão. Com mais de 130 receitas, há algo para todos!

Não tem máquina de pão? Sem problemas! O livro contém um guia para converter todas as receitas da máquina de pão em receitas manuais. O guia também permite que você converta receitas manuais que talvez já tenha em receitas de máquina de pão.

Confira “Bread Machine Foolproof Recipes” (“Receitas infalíveis para máquinas de fazer pão”) e “Bread Machine Tips and Tricks” (“Dicas e truques para máquinas de fazer pão”) na Amazon!

 

 

 

 

 

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Siga-nos nas Redes Sociais!

Postamos novas receitas todas as sextas-feiras! Mantenha-se atualizado seguindo-nos no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube!


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e se beneficiarão dos seus comentários.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!