Crimes contra carbonara – Variações de Carbonara para momentos desesperados

Crimes contra carbonara – Variações de Carbonara para momentos desesperados

Pronto(a) para começar a cozinhar?

Bem-vindo(a) ao Fast2eat! Se você está procurando receitas fáceis de preparar, nutritivas, deliciosas e rápidas, então você está no lugar certo.

Autêntico macarrão alla carbonara

Se você quer um carbonara autêntico, não adicione mais nada à lista de ingredientes.

Variações de Carbonara para momentos desesperados

Carbonara é uma das receitas mais maltratadas de todos os tempos! Faz os italianos sofrerem muito!

Tal como acontece com todos os pratos da cozinha tradicional italiana, existem várias variações da receita autêntica do Spaghetti alla Carbonara.

Como seria de esperar, algumas adaptações do famoso prato deixaram os gourmands italianos menos do que impressionados. Muitos cozinheiros italianos ficam sensíveis quando os ingredientes são alterados ou adicionados à mistura – muitas vezes dizendo que qualquer coisa que se desvie da receita clássica não deve ser chamada de carbonara.

Mas alguns gourmands são mais tolerantes com as adaptações à carbonara, lembrando que a receita evoluiu com o tempo. Em cada variação, você pode adicionar ou substituir um ou mais ingredientes.

Lembre-se: Este NÃO é um carbonara autêntico.

“Carbonara” com Creme de leite

Adicionar creme de leite ao carbonara é o maior não-não, pois a cremosidade do prato de massa só deve ser cortesia do ovo cru e da adição de um pouco da água de cozimento reservada.

Muitas pessoas gostam de fazer Spaghetti Carbonara com creme de leite, substituindo 1 ovo por 100 ml de creme de leite. Para eles, o prato é mais cremoso, e tem um sabor de ovo menos acentuado.

Você não deve usar creme de leite para deixar o prato mais cremoso.

Pela simples razão de que a gordura do guanciale, do queijo e dos ovos já são bastante cremosos e pesados por natureza.

O creme é inútil. Só o torna mais gordo.

Portanto, adicionar o creme só tornaria o prato mais pesado e enjoativo.

Truques de cozinha, mas apenas para momentos desesperados.

Por outro lado, é verdade que se você preparar grandes quantidades de massa (por exemplo, para 10 pessoas), uma pitada de creme de leite pode ajudar a deixar o tempero mais fluido. Mas deve permanecer em segredo. E é uma solução improvisada.

“Carbonara” com Pancetta ou Bacon

A segunda coisa que as pessoas erram quando fazem carbonara é substituir o bacon barato por guanciale (carne curada italiana preparada com papada de porco) ou pancetta (bacon italiano curado com sal feito de barriga de porco)

Pancetta é um “bacon” italiano curado que geralmente não é defumado e às vezes substitui quando o guanciale não está disponível.

Muitas pessoas às vezes usam pancetta na massa carbonara porque é mais fácil encontrá-la no mercado. Mas frequentemente, elas o usam porque o guanciale é uma carne bastante gorda e sem dúvida de que é um ingrediente hipercalórico.

A pancetta é um bom substituto nesta receita, mas o sabor mais rico e profundo do guanciale faz com que valha a pena procurar.

O espaguete à carbonara com pancetta é uma variação da receita tradicional.

Guanciale é semelhante à pancetta. Mas a pancetta vem da barriga do porco, enquanto a guanciale é feita da papada e tem um sabor mais forte de porco e uma textura mais delicada.

Pancetta é mais seca e menos gordurosa. Se você usar pancetta (possivelmente não defumada), adicione uma colher de sopa de óleo para fritar.

Falando em variações, na hora de cozinhar em casa, não encontrando Guanciale ou Pancetta, o bacon (a barriga de porco) é um substituto super prático.

A pancetta e o bacon são feitos de barriga de porco, mas a pancetta é curada com sal e seca enquanto o bacon é defumado. A pancetta terá um sabor salgado, enquanto o bacon ficará defumado.

O que quer que você use, cozinhe até ficar agradável e crocante para obter o melhor sabor.

“Carbonara” com Parmigiano

Mesmo no que diz respeito ao queijo, alguns usam queijo Parmigiano em vez de Pecorino Romano ou metade queijo Parmigiano e metade Pecorino Romano. Neste caso, o sabor fica menos forte e saboroso (o Pecorino Romano é um queijo delicioso).

Então, suponha que é isso que você tem, nesse caso, você pode usar o Parmigiano Reggiano com certeza na sua receita de carbonara, mas saiba que é uma variação da massa de carbonara mais clássica.

Parmigiano-Reggiano, pecorino-romano ou parmesão são as melhores variedades para este prato porque derretem no molho cremoso sem ficarem fibrosos.

É melhor evitar misturas de queijo mussarela ou mistura para pizza por esse motivo.

Gordura

Sem óleo, sem manteiga, sem banha. Apenas a gordura do guanciale.

Coloque o guanciale em uma panela bem quente e deixe refogar em fogo médio até dourar e soltar bastante gordura.

“Carbonara” com Alho ou Cebola

O alho é o pior inimigo de Carbonara!
Lembre se! Um italiano nunca faria isso!
Sem alho, sem cebola, não é ragù!

Muitas pessoas gostam de ferver o guanciale com um dente de alho ou um pouco de cebola. Isso não é tão autêntico, mas adiciona um sabor de fundo bem suave. Carbonara com gosto de cebola e alho – outra receita para outra hora.

Ervilhas

Além disso, as ervilhas são convidados indesejados. A massa carbonara com ervilhas não computa em hipótese alguma.

Servir o macarrão com ervilhas não vai equilibrar o prato; eles só vão ficar sobrecarregados e falados pelos sabores mais proeminentes a bordo.

“Carbonara” com ervas

NÃO coloque salsinha, manjericão ou outras especiarias em nenhum lugar!

Então, novamente, se você precisar de um pouco de verde, talvez carbonara não seja o seu prato.

Massa de ovos

Além disso, usar macarrão de ovo não seria bom! O ovo já está presente no molho!

“Carbonara” vegana

Nunca diga ‘carbonara’ e ‘vegano’ na mesma frase.

Vocé não é o(a) único(a)

Eu também cometi esses crimes contra carbonara. Minha primeira carbonara não foi nada do que a carbonara deve ser. Você pode checar aqui.

Lembre-se: Este NÃO é um carbonara autêntico.

Autêntico macarrão alla carbonara

Esse é um autêntico macarrão alla carbonarahis

Se você quer um carbonara autêntico, não adicione mais nada à lista de ingredientes.

Siga também os truques para fazer a verdadeira massa italiana alla carbonara


Você fez esta receita?

Adoro saber a sua opinião sobre a minha receita! Comente abaixo com sua experiência, tire uma foto, use #fast2eat e nos marque no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube

Muito obrigada por ler, comentar, seguir e compartilhar.

go to top

Confira o que eu estive preparando!

Receitas mais recentes


Quer mais? Confira meu livro de receitas!

Você sabia que pode fazer mais do que pão na máquina de fazer pão? Meus livros de receitas explicam como fazer massa de pizza, massa fresca, bolo e, claro, pão em uma máquina de fazer pão. Com mais de 130 receitas, há algo para todos!

Não tem máquina de pão? Sem problemas! O livro contém um guia para converter todas as receitas da máquina de pão em receitas manuais. O guia também permite que você converta receitas manuais que talvez já tenha em receitas de máquina de pão.

Confira “Bread Machine Foolproof Recipes” (“Receitas infalíveis para máquinas de fazer pão”) e “Bread Machine Tips and Tricks” (“Dicas e truques para máquinas de fazer pão”) na Amazon!

 

 

 

 

 

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Siga-nos nas Redes Sociais!

Postamos novas receitas todas as sextas-feiras! Mantenha-se atualizado seguindo-nos no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube!


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e se beneficiarão dos seus comentários.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!