Pão suíço Fast2eat

Pão suíço Fast2eat
Jump to Recipe

Pronto(a) para começar a cozinhar?

Bem-vindo(a) ao Fast2eat! Se você está procurando receitas fáceis de preparar, nutritivas, deliciosas e rápidas, então você está no lugar certo.

Este é um pão tradicional rico, amanteigado e com ovos, apreciado quente aos domingos no café da manhã na Suíça.

Butterzopf/Zopf (alemão), ou Tresse (francês) ou Treccia (italiano) – que significa trança – é provavelmente o pão suíço mais famoso. Geralmente é assado na forma de uma trança. No entanto, se você não quiser se dar ao trabalho de fazer a tradicional trança de dois fios, eu a fiz como um tronco com cortes diagonais, e ficou tão delicioso quanto a versão trançada.

Este pão suíço é semelhante e tem a mesma textura doce e sabor de ovo de muitos pães com ovo encontrados em muitas culturas ao redor do mundo, da chalá ao brioche ao pão trançado com ovos.

Corte em fatias grossas e espalhe manteiga com mel (manteiga em temperatura ambiente misturada com partes iguais de mel), manteiga, geleia ou cream cheese. O pão também pode ser companhado com frios e vários queijos ou comido puro.

A Suíça recebe crédito por fazer muitas coisas bem, como chocolate, queijo, relógios e transporte eficiente. Os suíços são conhecidos há muito tempo por seus pães ricos em ovos e laticínios, bem como por seus pães de formatos complexos. Mas eles não recebem crédito suficiente por isso. No entanto, a Suíça tem o melhor pão do mundo. Acho que é hora de chamarmos mais atenção para isso.

Crocante, mas com um miolo denso e úmido, um bom pão suíço tem um sabor ótimo por dias. Embora seja melhor no dia em que é feito, caso contrário, como qualquer outro pão; ele perderá seu frescor.

Guarde o pão bem embrulhado, à temperatura ambiente até 5 dias ou no freezer até 3 meses.


Você fez esta receita?

Adoro saber a sua opinião sobre a minha receita! Comente abaixo com sua experiência, tire uma foto, use #fast2eat e nos marque no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube

Muito obrigada por ler, comentar, seguir e compartilhar.

Pão suíço Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 1 hour 45 minutes
Tempo de espera: 1 hour 30 minutes
Tempo Total: 3 hours 20 minutes
Este Pão Suíço contém ovos, leite e manteiga, o que lhe confere uma bela textura macia. Tem um exterior brilhante e crocante e um interior que consegue ser fofo e macio.
Esta receita tradicional de pão suíço trará o sabor dos Alpes direto para a sua cozinha.
Porções: 20 porções

Ingredientes

  • 1 1/4 xícara Leite - 24-30°C/75-86°F
  • 1/4 xícara Manteiga - Amolecida ou Margarina
  • 2 Ovos
  • 1 colher (chá) Extrato de Baunilha
  • 4 3/4 xícaras Farinha de trigo para pão
  • 1/4 xícara Açúcar
  • colher (chá) Sal
  • 2 1/4 colheres (chá) Fermento biológico seco

Pincelar ovo

  • 1 Ovo - ou gema
  • 1 colher (sopa) Azeite - ou leite ou água

Modo de Preparar

  • Prenda a lâmina de misturar na forma da Máquina de pão.
  • Adicione os ingredientes na ordem acima (ou seguindo a ordem e o método especificados no manual da sua máquina de pão. - a minha é: PRIMEIRO, ingredientes líquidos; SEGUNDO, ingredientes secos; ÚLTIMO, fermento). Nota: Com um dedo ou uma faca, faça um pequeno "buraco" no meio da farinha. Adicione fermento ao buraco, certificando-se de que o fermento não entre em contato com os ingredientes líquidos.
  • Insira cuidadosamente a forma na Máquina de pão e feche suavemente a tampa. Conecte o cabo de alimentação a uma tomada de parede.
  • Selecione a configuração de pão "dough (Massa)". Pressione o botão Iniciar.
  • Ela irá misturar e crescer o pão. Quando o ciclo estiver completo, pressione o botão de parada e desconecte a máquina da tomada.
  • Abra a tampa e, segure firmemente a alça da forma e puxe suavemente a forma para cima e para fora da máquina.
  • Divida a massa em 4.
  • Dobre a massa em um forro de silicone. Veja a notas.
  • Deixe descansar por cerca de 30 minutos. O repouso permite que o glúten relaxe e facilita o manuseio.
  • Depois de ter sua bola de massa pronta, molde a massa. Molde a massa em uma trança ou em um tronco.
  • Coloque cada trança ou pão, com a costura voltada para baixo, em uma assadeira untada (ou forrada com papel manteiga ou forro de silicone) com a massa distribuída da maneira mais uniforme possível.
  • Depois de terminar a forma final, você deve deixar a massa fermentar antes de assar. Cubra com uma toalha e deixe crescer em local aquecido e sem correntes de ar até quase dobrar de tamanho, por cerca de 90 minutos.
  • Pincele uma camada uniforme de ovo com um pincel de confeitaria.
  • Se moldados em um tronco faça os cortes os pães. Com uma lâmina ou uma faca afiada, faça cortes diagonais (em um ângulo de 10 a 30 graus) de 6-12 mm (¼- ½ polegada) de profundidade na parte superior de cada pão, deixando cerca de 2,5 cm / 1 ″ sem cortar em cada extremidade . Nunca corte totalmente na parte superior do pão.
    Atenção: O processo é feito um pouco antes de o pão ser colocado no forno. Não tente mudar sua forma ou crescer depois que os cortes forem feitos.
  • Asse o pão em forno pré-aquecido a 210C / 410F por cerca de 15 minutos ou até dourar ou atingir uma temperatura interna de cozimento de 82-93ºC / 180-200ºF. Ou toque no fundo do seu pão; soará vazio quando estiver pronto.
  • Opcional para uma crosta crocante e crocante - Crie vapor no forno com água fervente na base do forno. Coloque uma panela resistente (de preferência de ferro fundido) na prateleira inferior do forno enquanto ele pré-aquece, em seguida, despeje 1/2 xícara ou mais de água (ou cubos de gelo) na assadeira resistente enquanto carrega os pães no forno . O resultado? Ondas de vapor presas no forno.
    Mantenha a forma com água fervente no fundo do forno enquanto o pão assa.
  • Após 7 minutos, vire a assadeira com os pães.
  • Deixe esfriar completamente sobre uma grade. Deixá-los na forma para esfriar pode resultar em uma crosta de fundo empapada.
  • Deixe descansar por pelo menos 15-30 minutos antes de cortar o pão.
  • Nunca resfrie o pão no forno. Ele vai secar e possivelmente queimar o pão.

Video

Notas

É sempre uma boa ideia abrir a tampa da máquina de pão durante o segundo ciclo de amassar (após aproximadamente 10 minutos) e verificar a consistência da bola de massa.
A massa está "perfeita" quando a aparência é de uma bola redonda lisa, é suave ao toque, deixa um pequeno resíduo no dedo e o fundo da forma está limpa, sem resíduo de massa.
  • Se estiver muito seco, adicione o líquido morno uma colher de chá de cada vez até que pareça certo.
  • Se parecer muito úmido, adicione farinha uma colher de sopa de cada vez até que pareça certo.
  • Se tiver farinha dos lados da forma, use uma espátula de silicone para limpar a farinha da forma.
Importante: Isso só pode ser feito durante o ciclo de amassar. NÃO remova a forma, MANTENHA ela presa na máquina. NÃO desligue a máquina para ajustar a massa.

Dobre a massa

Depois de descansar, vire a massa com o lado de baixo para cima e pressione para alisar. Em seguida, dobre a massa na forma desejada.
Socar a massa do pão depois que ela cresce é um método comprovado de desgaseificar a massa (removendo todas as bolhas de ar). Também revigora as células de levedura, apresentando-as ao novo alimento.
Mas dobrar a massa também é uma técnica válida para executar essas tarefas. Ao dobrar a massa, você faz três coisas: expele o dióxido de carbono formado durante a fermentação, fortalece a massa alinhando e esticando os fios de glúten e equaliza a temperatura da massa, o que elimina os pontos quentes.
O método de dobragem cria um pão que sobe mais alto e tem um miolo mais solto e bolsas de ar depois de assado.
Agora você deve ter um pedaço de massa grosso e quadrado.
Cubra-o com filme plástico ou com uma toalha.
Deixe descansar por cerca de 30 minutos. O repouso permite que o glúten relaxe e facilita o manuseio.

O clima pode afetar seus ingredientes
Se você mora em um clima úmido, é provável que precise de pelo menos a quantidade recomendada de farinha, talvez até de 1/4 a 1/2 xícara a mais. A massa de pão deve ser pegajosa, mas ainda assim gerenciável, principalmente após o primeiro crescimento. Enquanto você está amassando, a massa deve se unir e se afastar dos lados da tigela, deixando a tigela praticamente limpa. Normalmente, pretendo manter o fundo da massa ainda preso à tigela. Tente não adicionar muita farinha, pois seu pão será mais denso. Quando você pega a massa, um pouco gruda nos dedos. Após o primeiro crescimento, será mais fácil de manusear!

Você também pode fazer este pão sem o auxílio de uma máquina de fazer pão, ou fazer a massa em uma máquina de fazer pão e assar no forno.
Simplesmente faça a massa usando o método usual (à mão, batedeira ou máquina de pão); deixe-a crescer até ficar inchada e modele-a em forma de tronco; e coloque-o em uma assadeira levemente untada com 8 1/2 x 4 1/2 polegadas (21,5 x 11,5 cm). Deixe o pão subir, coberto, até que esteja coroado cerca de 2,5 cm sobre a borda da forma. Se desejar, pincele o pão depois de crescido com a clara de ovo batida e polvilhe com sementes. Asse em forno pré-aquecido a 350°F/175°C por 35 minutos ou até que a temperatura interna registre 190°F/88°C em um termômetro de leitura instantânea . Retire o pão do forno, da forma e deixe esfriar em uma grelha de pão.

Como você pode saber se o pão está totalmente cozido?
Eu gosto de usar um termômetro de comida. O meu é digital, por isso é muito fácil de usar. O pão totalmente cozido terá 190-200°F/88-93°C. As receitas de pão que incluem leite precisarão cozinhar até 200°F/93°C, mas como esse não é necessário, retiro-o assim que atingir 190°F/88°C. O topo será marrom dourado.

Veja também:


* "A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada" (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)

* Conteúdo e imagens baseadas no Manual do Usuário das máquinas de pão Sunbeam e Oster CKSBBR9050-033 retirado de http://pdfstream.manualsonline.com/4/4d6633cb-086c-4456-b7d7-5abde3447520.pdf
 

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.As compras feitas usando esses links não têm custo extra e fornecem alguns centavos para Fast2eat.”

Veja as ofertas e descontos especiais da Amazon para leitores Fast2eat.

Amazon.com.brConfira Ofertas no Brasil
Amazon.comConfira Ofertas nos Estados Unidos
Amazon.caConfira Ofertas no Canada
Refeição: Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
Culinária : Americana, Brasileira, Canadense, suíço
Keyword: Assar pão, Basic, Basic/white cycle (básico/branco), Básico, Breadmaker, Butterzopf, Fácil, fácil de preparar, Máquina de fazer pão, Máquina de pão, Panificação, Panificadora, Pão à Moda Antiga, Pão Branco, Pão branco fofinho, Pão caseiro, Pão de forma, Pão de forma caseiro, Pão de Leite, Pão de leite fofinho, Pão fofinho, Pão suíço, receita de Pão suíço, Treccia, Tresse, Zopf, Zopf bread

Informação nutricional

Calories: 176kcal | Carbohydrates: 27g | Protein: 6g | Fat: 5g | Saturated Fat: 2g | Polyunsaturated Fat: 1g | Monounsaturated Fat: 2g | Trans Fat: 1g | Cholesterol: 33mg | Sodium: 216mg | Potassium: 76mg | Fiber: 1g | Sugar: 4g | Vitamin A: 137IU | Vitamin C: 1mg | Calcium: 28mg | Iron: 1mg
Lembre-se nos seguirTire uma foto, use #Fast2eat e marque @Fast2eatbr no Instagram.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

go to top

Confira o que eu estive preparando!

Receitas mais recentes

****ADD recipe-roundup-items**********


Quer mais? Confira meu livro de receitas!

Você sabia que pode fazer mais do que pão na máquina de fazer pão? Meus livros de receitas explicam como fazer massa de pizza, massa fresca, bolo e, claro, pão em uma máquina de fazer pão. Com mais de 130 receitas, há algo para todos!

Não tem máquina de pão? Sem problemas! O livro contém um guia para converter todas as receitas da máquina de pão em receitas manuais. O guia também permite que você converta receitas manuais que talvez já tenha em receitas de máquina de pão.

Confira “Bread Machine Foolproof Recipes” (“Receitas infalíveis para máquinas de fazer pão”) e “Bread Machine Tips and Tricks” (“Dicas e truques para máquinas de fazer pão”) na Amazon!

 

 

 

 

 

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Siga-nos nas Redes Sociais!

Postamos novas receitas todas as sextas-feiras! Mantenha-se atualizado seguindo-nos no

Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube!


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e se beneficiarão dos seus comentários.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!