Pão 100% Integral Fast2eat

Eu adoro fazer pão caseiro usando uma máquina de pão! Não poderia ser mais fácil e faz um pão fantástico!

Esse pão integral é absolutamente perfeito, é um pão caseiro 100% integral e, o mais macio, mais fresco, e saudável que você já provou.

 

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Pão 100% Integral Fast2eat
Este é o melhor pão caseiro de trigo integral. Eu tenho feito esse pão desde que comprei minha máquina de pão em 2000 e todos adoram.
Tempo Preparação 5 minutos
Tempo Cozedura 3h40min
Porções
Pão
Ingredientes
Tempo Preparação 5 minutos
Tempo Cozedura 3h40min
Porções
Pão
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Prenda a lâmina de misturar na forma.
  2. Adicione os ingredientes na ordem acima (ou seguindo a ordem e o método especificados no manual da sua máquina de pão. - a minha é: PRIMEIRO, ingredientes líquidos; SEGUNDO, ingredientes secos; ÚLTIMO, fermento). Nota: Com um dedo ou uma faca, faça um pequeno "buraco" no meio da farinha. Adicione fermento ao buraco, certificando-se de que o fermento não entre em contato com os ingredientes líquidos.
  3. Insira cuidadosamente a forma na Máquina de pão e feche suavemente a tampa. Conecte o cabo de alimentação a uma tomada de parede.
  4. Selecione a configuração de pão "Whole Wheat (Integral)". Se disponível Escolha a cor da crosta (eu costumo definir o Medium (Médio), mas se você preferir definir Light (Claro) ou Dark (Escuro)) e tamanho do pão (2LB) e Pressione o botão Iniciar.
  5. Ela irá misturar e assar o pão. Quando o ciclo estiver completo, pressione o botão de parada e desconecte a máquina da tomada.
  6. Abra a tampa e, usando luvas térmicas protetoras, segure firmemente a alça da forma e puxe suavemente a forma para cima e para fora da máquina. CUIDADO: A máquina de pão e a forma devem estar muito quentes! Sempre lide com cuidado.
  7. Passe uma espátula em volta para ajudar a soltar da forma.
  8. Vire o pão em uma grade de resfriamento ou superfície limpa e balance suavemente até que o pão caia no suporte.
  9. Deixe esfriar por cerca de 10-15 minutos antes de cortar.
  10. Para cortar fatias perfeitas use sempre este cortador de pão com uma faca elétrica.
Notas da Receita

* Eu adiciono 1 ½ colheres de sopa de glúten para a receita para tornar o pão mais leve e para evitar que o pão cresça e depois afunde durante o período de cozimento devido a menor quantidade de proteína de glúten na farinha de trigo integral. O glúten é a proteína encontrada no trigo. É o que dá ao pão a forma e à massa de pizza sua elasticidade. O glúten é apenas a proteína em forma de pó. É feito lavando massa de farinha de trigo com água até que todos os amidos se dissolvam, deixando apenas o glúten. É importante adicionar no pão 100% integral para evitar um pão pesado e duro, como um tijolo. E não se preocupe; não há pesquisa para apoiar dietas sem glúten para qualquer pessoa que não seja afetada pela doença celíaca. Alguns especialistas ainda afirmam que seguir uma dieta sem glúten na ausência de doença celíaca pode ser prejudicial para a saúde, pois podem não ter os nutrientes necessários para manter uma dieta saudável e equilibrada.

A farinha de trigo integral contém todas as sementes de trigo, incluindo o farelo e o germe. Portanto, os pães feitos com 100 % ou uma porcentagem elevada (mais de 50%) de farinha de trigo integral serão menores em altura e com textura mais pesada do que o pão feito com farinha de pão. A configuração "WHOLE WHEAT" em sua máquina de pão oferece um tempo de cozimento mais longo e está programada para desenvolver melhor a estrutura dos pães de trigo para ótimos resultados.

Veja também: Tudo o que você precisa saber para começar a preparar pães maravilhosos usando uma máquina de pão

* "A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada" (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)

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