Pão 100% Integral Fast2eat

Eu adoro fazer pão caseiro usando uma máquina de pão! Não poderia ser mais fácil e faz um pão fantástico!

Esse pão integral é absolutamente perfeito, é um pão caseiro 100% integral e, o mais macio, mais fresco, e saudável que você já provou.

Pão 100% Integral Fast2eat

Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 3 minutes
Tempo Total: 8 minutes
Este é o melhor pão caseiro de trigo integral. Eu tenho feito esse pão desde que comprei minha máquina de pão em 2000 e todos adoram.
Porções: 1 Pão

Ingredientes

  • 295 ml Água - (295ml = ¾ xícara + 3 colheres de sopa) morna
  • 1 Ovo - ligeiramente batido
  • 1 colher (sopa) Melado
  • 1 colher (sopa) Mel
  • 2 colheres (sopa) Manteiga - Ou margarina
  • 3 1/4 xícaras Farinha de trigo integral
  • 1 1/2 colher (sopa) Farinha de gluten - *(opcional, mas eu recomendo para garantir um pão fofinho)
  • 1 1/2 colher (sopa) Leite em pó
  • 1 1/2 colher (chá) Sal
  • 2 colheres (chá) Fermento biológico seco

Modo de Preparar

  • Prenda a lâmina de misturar na forma.
  • Adicione os ingredientes na ordem acima (ou seguindo a ordem e o método especificados no manual da sua máquina de pão. - a minha é: PRIMEIRO, ingredientes líquidos; SEGUNDO, ingredientes secos; ÚLTIMO, fermento). Nota: Com um dedo ou uma faca, faça um pequeno "buraco" no meio da farinha. Adicione fermento ao buraco, certificando-se de que o fermento não entre em contato com os ingredientes líquidos.
  • Insira cuidadosamente a forma na Máquina de pão e feche suavemente a tampa. Conecte o cabo de alimentação a uma tomada de parede.
  • Selecione a configuração de pão "Whole Wheat (Integral)". Se disponível Escolha a cor da crosta (eu costumo definir o Medium (Médio), mas se você preferir definir Light (Claro) ou Dark (Escuro)) e tamanho do pão (2LB) e Pressione o botão Iniciar.
  • Cuidado: não use a programação (Delay Timer)* em receitas com ingredientes que possam estragar, tais como ovos ou leite. Mais informações em: "Usando a programação (Delay Timer)"
  • Ela irá misturar e assar o pão. Quando o ciclo estiver completo, pressione o botão de parada e desconecte a máquina da tomada.
  • Abra a tampa e, usando luvas térmicas protetoras, segure firmemente a alça da forma e puxe suavemente a forma para cima e para fora da máquina. CUIDADO: A máquina de pão e a forma devem estar muito quentes! Sempre lide com cuidado.
  • Passe uma espátula em volta para ajudar a soltar da forma.
  • Vire o pão em uma grade de resfriamento ou superfície limpa e balance suavemente até que o pão caia no suporte.
  • Deixe esfriar por cerca de 10-15 minutos antes de cortar.
  • Para cortar fatias perfeitas use sempre este cortador de pão com uma faca elétrica.

Notas

* Eu adiciono 1 ½ colheres de sopa de glúten para a receita para tornar o pão mais leve e para evitar que o pão cresça e depois afunde durante o período de cozimento devido a menor quantidade de proteína de glúten na farinha de trigo integral. O glúten é a proteína encontrada no trigo. É o que dá ao pão a forma e à massa de pizza sua elasticidade. O glúten é apenas a proteína em forma de pó. É feito lavando massa de farinha de trigo com água até que todos os amidos se dissolvam, deixando apenas o glúten. É importante adicionar no pão 100% integral para evitar um pão pesado e duro, como um tijolo. E não se preocupe; não há pesquisa para apoiar dietas sem glúten para qualquer pessoa que não seja afetada pela doença celíaca. Alguns especialistas ainda afirmam que seguir uma dieta sem glúten na ausência de doença celíaca pode ser prejudicial para a saúde, pois podem não ter os nutrientes necessários para manter uma dieta saudável e equilibrada.

A farinha de trigo integral contém todas as sementes de trigo, incluindo o farelo e o germe. Portanto, os pães feitos com 100 % ou uma porcentagem elevada (mais de 50%) de farinha de trigo integral serão menores em altura e com textura mais pesada do que o pão feito com farinha de pão. A configuração "WHOLE WHEAT" em sua máquina de pão oferece um tempo de cozimento mais longo e está programada para desenvolver melhor a estrutura dos pães de trigo para ótimos resultados.

Veja também: Tudo o que você precisa saber para começar a preparar pães maravilhosos usando uma máquina de pão

* "A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada" (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)

Course: Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
Keyword: Fácil, Farinha integral, Máquina de fazer pão, Máquina de pão, Pão, Pão 100% integral, Pão caseiro, Rápido, Receita
Tried this recipe?Mention @Fast2eat or tag #Fast2eat!

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
F
F
2 people follow Fast2eatbr
Twitter Pic robertov Twitter Pic sualfrad
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

error

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)