Irresistível Tiramisu Fast2eat

O Tiramisu é uma sobremesa fácil de fazer antecipadamente, feita de camadas deliciosas de biscoito champagne embebidos de café, um leve e aerado recheio de Zabaglione feito de gema de ovo, açúcar, claras batidas, queijo Mascarpone e creme chantilly.

Esta receita foi adaptada de uma enviada pela minha amiga Connie Carlotti e tenho certeza de que será o melhor Tiramisu que você já tenha feito. Alguns Tiramisus têm muito sabor de café ou muito sabor “bebida alcoólica”, mas este tem a quantidade correta de cada ingrediente. E como usa tanto as claras batidas e quanto o creme chantilly, é super leve, cremoso e delicioso que você não resistirá. Este tiramisu é uma das sobremesas favoritas do meu filho.

 

Print Recipe
Irresistível Tiramisu Fast2eat
Esta sobremesa italiana clássica é tão impressionante que ninguém adivinhará com que facilidade você preparou.
Course Sobremesa
Cuisine Italiana
Prep Time 30 minutos
Cook Time 10 minutos
Passive Time 4 horas
Servings
pessoas
Ingredients
Para o Zabaglione
Para a calda de café
Para o recheio
Para montar
Para decorar (opcional)
Course Sobremesa
Cuisine Italiana
Prep Time 30 minutos
Cook Time 10 minutos
Passive Time 4 horas
Servings
pessoas
Ingredients
Para o Zabaglione
Para a calda de café
Para o recheio
Para montar
Para decorar (opcional)
Instructions
Para o Zabaglione
  1. Para economizar tempo, ferva a água usando uma Chaleira Elétrica.
  2. Com um batedor de arames bata as gemas e o açúcar em uma tigela de metal colocada sobre uma Panela com água fervente (se a tigela tocar o fundo, amassa uma folha de papel alumínio em forma de anel para atuar como um assento de elevação). Bata a mistura de gema até ficar grossa e na cor marfim.
  3. Reduza o fogo para baixo e adicione 1/3 xícara de conhaque (ou vinho de Marsala) e bata sobre a panela de água fervendo até que a mistura dobre em volume e fique firme quando levantar a batedeira - por uns 8 a 10 minutos. Retire do fogo.
  4. Deixe esfriar um pouco antes de misturar no Mascarpone. Mexa constantemente enquanto cozinha.
Para a calda de café
  1. Para economizar tempo, ferva a água usando uma Chaleira Elétrica.
  2. Em uma tigela pequena, misture água quente com o café instantâneo e 2,5 colheres de sopa de conhaque (ou vinho de Marsala).
  3. Mergulhe o Biscoito champagne na mistura apenas o suficiente para molhá-los, dando um segundo ou dois para absorver o líquido, não ensope demais!
Para o recheio
  1. Misture cuidadosamente o zabaglione com queijo Mascarpone, bata até combinar. Deve ficar um pouco mole.
  2. Em uma tigela média, usando o batedor de arame de uma batedeira, bata as claras até ficar rígidas e depois coloque na mistura de zabaglione e Mascarpone.
  3. Em um tigela separada, bata o creme chantilly até formar picos rígidos.
Para montar
  1. Organize metade dos Biscoitos champagne no fundo de um Pyrex de uns 25cm x 38 cm (10"x15" ou vários recipientes combinados ou de tamanho similar). Pode ser que você precise quebrar alguns em pedaços para ajustá-los no prato.
  2. Despeje metade da mistura de zabaglione sobre os Biscoitos champagne, que foram mergulhando na mistura de café e conhaque.
  3. Cubra com metade do chantilly.
  4. Polvilhe com metade do cacau em pó e metade do Chocolate ralado.
  5. Coloque cubra com o restante dos biscoitos champagne em cima disso para criar uma segunda camada.
  6. Despeje cuidadosamente a mistura de café restante sobre estes biscoitos champagne.
  7. Em seguida, repita as camadas; zabaglione, chantilly, cacau em pó e chocolate ralado.
  8. Cubra com filme plástico (ou a tampa do Pyrex) e refrigere por no mínimo 4 horas. É melhor se deixar durante a noite. Na verdade, ele pode ser mantido refrigerado por até 10 dias e ainda ser delicioso.
Para decorar (opcional)
  1. Quando estiver pronto, sirva, decore com creme chantilly nas bordas e cacau pó e/ou mais chocolate, se desejar.
  2. Sirva com uma colher grande ou espátula angular.
Recipe Notes

Imagino que isso poderia ajudar alguém. Se você não conseguir encontrar o Mascarpone real... Ok, eu sei, o verdadeiro Tiramisú usa Mascarpone, mas, no caso de você não encontrar nos seus supermercados locais, o que frequentemente é o caso, você pode fazer esse substituto. Não será exatamente a mesma coisa, mas pelo menos você pode fazer um Tiramisu. A minha sugestão é que você deve apenas fazer a metade da receita de Tiramisú na primeira vez que você usar o substituto porque eu nunca fiz com o substituto, mas você pode tentar (então me avise) esta receita que eu recebi de uns conhecidos:

  • 450g/16 onças de cream cheese (Não substitua por o cream cheese light)
  • 1/4 xícara de creme de leite
  • 1/3 de xícara de creme azedo (sour cream - não use sem gordura) (ou se não achar no Brasil tente fazer com manteiga sem sal amolecida - já vi em algumas receitas)
  • Misture os três ingredientes até ficar homogêneo.

O Tiramisu original usa o Vinho Marsala. Você pode substituir o vinho de Marsala pelo Conhaque se preferir e gostar do sabor de Marsala, eu prefiro o meu Tiramisu com um bom Conhaque Frances. Às vezes, Marsala também é difícil de encontrar, você pode usar não só um Conhaque de boa qualidade, mas também pode substituí-lo por algo diferente, como o rum escuro ou outro licor. Como Marsala é menos potente do que algo como rum, sugiro usar cerca de metade da quantidade.

Para uma versão não alcoólica, tire o Marsala (ou Conhaque) da receita e use extracto de Rum puro.

Você pode também substituir o café instantâneo e a água quente por 1 xícara de café expresso recém-moído.


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

 
Comments

No comments yet.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

 
F
F
129 people follow Fast2eat
Twitter Pic TrustyWa Twitter Pic BestBlog Twitter Pic Iversoft Twitter Pic TheColla Twitter Pic inRoundJ Twitter Pic susaneng Twitter Pic Mainswor Twitter Pic sonoio55
F
F
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)

  • Follow by Email
  • Facebook
  • Google+
    http://fast2eat.com.br/tiramisu">
  • Instagram