Pudim de Pérola Tapioca Fast2eat

Pudim de Pérola Tapioca Fast2eat

O pudim de tapioca é uma daquelas comidas nostálgicas e com sabor clássico que evocam lembranças felizes da infância. É realmente muito fácil de fazer e pode ser servido quente ou frio.

Este pudim é deliciosamente doce e gratificante, impressionará e deliciará até o paladar mais exigente.

E é ainda melhor quando é caseiro! Pudim de tapioca caseiro é uma sobremesa simples, cremosa, deliciosa e sem glúten, mais fácil de fazer do que você imagina!

A tapioca torna a consistência do pudim um pouco irregular, com pequenas bolas mastigáveis misturadas por toda parte. É nada menos que maravilhoso. Eu simplesmente amo essa textura. E romper a parte superior caramelizada crocante do pudim de tapioca é pura felicidade.

Pudim de Pérolas de Tapioca Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 5 minutes
Tempo de espera: 1 hour
Tempo Total: 1 hour 10 minutes
Pudim de pérolas de tapioca é um pudim doce feito com pérola de tapioca, leite, leite de coco, leite condensado (ou açúcar) e baunilha.
Porções: 9 porções

Ingredientes

  • 1/2 xícara Pérola de tapioca - Sagu - NÃO a tapioca granulada instantânea
  • 400 ml Leite
  • 1 lata Leite condensado - ou 300 ml de leite + ½ xícara de açúcar
  • 200 ml Leite de coco
  • 1 colher (chá) Baunilha - extrato ou 1 vagem de baunilha cortada ao meio
  • 50 g Coco - opcional
  • Açúcar - opcional para caramelizar

Modo de Preparar

  • Mergulhe o sagu (pérola de tapioca) no leite por 1 hora (ou mais: veja as instruções na embalagem da tapioca que você compra. Alguns sagu (pérola de tapioca) requerem imersão durante a noite) até que as pérolas tenham absorvido o leite.
  • Em seguida, adicione leite condensado (ou 300 ml de leite + ½ xícara de açúcar), leite de coco, extrato de baunilha (ou vagem de baunilha) e coco, se estiver usando.
  • Ligue o fogo em médio-alto e mexa até ferver.
  • Reduza o fogo para baixo, se estiver usando vagem de baunilha, remova-o e cozinhe a tapioca com a mistura de leite, até que as pérolas da tapioca tenham aumentado e engrossado. Mexa ocasionalmente para que a tapioca não grude no fundo da panela.
  • Geralmente, de 5 a 10 minutos, mas, dependendo do tipo ou marca de tapioca que você está usando, e se você deixou a tapioca de molho suficiente como algumas marcas pedem, isso pode levar de 5 a 30 minutos de cozimento a uma temperatura baixa.
  • Prove o açúcar, se achar necessário, adicione um pouco mais e, e se achar que o creme está muito grosso, adicione um pouco de leite frio e misture bem até atingir a consistência desejada, lembrando que, depois de resfriado, o creme fica mais espesso . Eu deixei como está na receita.
  • O pudim pode ser servido quente ou refrigerado. Se servir frio, despeje em tigelas individuais e leve à geladeira por pelo menos 2 horas até esfriar.
  • Opcional: Um pouco antes de servir (ou até 2 horas antes de servir), polvilhe açúcar uniformemente sobre a superfície das sobremesas (cerca de 1 colher de chá a 1-1 / 2 colher de chá) e usando uma mini tocha (ou colocando as tigelinhas diretamente sob a grelha) até o açúcar derreter e formar um topo crocante. Deixe descansar por pelo menos 5 minutos antes de servir.
  • Outra opção é servir coberto com sua geleia favorita.

Notas

Variações:
Existem inúmeras opções para variações:
Você pode adicionar 2 ovos levemente batidos.
Ou chocolate picado e/ou cacau em pó para provar uma versão de chocolate.
Também é delicioso com sucos de frutas (não adicione coco e leite de coco nesta versão e use açúcar em vez de leite condensado), como laranja, uva...
Tem muita opção para brincar.

O que é tapioca?

A tapioca é uma substância rica em amido extraída da raiz de mandioca, também conhecida como aipim ou macaxeira.
A raiz da mandioca é freqüentemente usada para fazer farinha ou amido sem glúten ou transformada em pequenas pérolas que chamamos de pérolas de tapioca (ou sagu).
A Tapioca está se tornando um item básico em muitos países, mas na verdade tem zero valor nutricional e é frequentemente usado como agente espessante em muitos alimentos, como ensopados, molho e torta. Mas, também é baixo em calorias e não tem açúcar ou glúten, que são todas as principais vantagens.
Em termos de sabor, a tapioca tende a ser suave, com um sabor levemente adocicado. Isso o torna um bom complemento para muitos tipos diferentes de alimentos e é outra razão pela qual você encontra farinha de tapioca usada repetidamente nas receitas. A baixa contagem de calorias também faz desta uma farinha especialmente boa para pessoas que estão tentando perder peso ou simplesmente diminuir sua ingestão de calorias.
É sem glúten. Por esse motivo, geralmente é usado como alternativa ao trigo em pães sem glúten, ajudando a substituir a textura e a umidade que faltam pela falta de glúten.

Pérolas de tapioca (ou sagu)

Pérolas de tapioca (ou sagu) é similar à tapioca, porém seu processo produtivo transforma a fécula de mandioca em bolinhas duras e opacas também usado na alimentação.
As pérolas de tapioca vêm em todos os tamanhos e marcas diferentes; você pode usar qualquer tipo, ajustando a receita dependendo das instruções da embalagem.
Normalmente, você pode encontrar pérolas de tapioca na seção de panificação do supermercado, não use tapioca granulada instantânea.

Qual é a diferença entre tapioca granulada instantânea e esta Pérolas de tapioca (ou sagu)?

A tapioca granulada instantânea é um grão menor que as pérolas, o que ajuda a cozinhar mais rápido, tornando-o amplamente popular. As pérolas de tapioca, apesar de variarem de tamanho, ainda são maiores que a versão Instantânea e geralmente requerem pré-imersão antes de serem usadas em uma receita. E honestamente, vale a pena esperar.

Importante: As tochas a gás propano são altamente inflamáveis e devem ser mantidas afastadas do calor, chama aberta e exposição prolongada à luz solar. Eles devem ser usados apenas em áreas bem ventiladas. Siga as instruções do fabricante da tocha para uso.
Refeição: Sobremesa
Culinária : Americana, Brasileira, Canadense
Keyword: 10 Minutos, coco, Creme, Fácil, fácil de preparar, ideal para crianças, Leite condensado, Leite de coco, Pérola Tapioca, Pudim, Sagu, Sem glúten, sobremesa, Sobremesa brasileira, Tapioca

Informação nutricional

Calories: 263kcal | Carbohydrates: 35g | Protein: 6g | Fat: 12g | Saturated Fat: 9g | Cholesterol: 19mg | Sodium: 79mg | Potassium: 291mg | Fiber: 1g | Sugar: 27g | Vitamin A: 189IU | Vitamin C: 2mg | Calcium: 181mg | Iron: 1mg
Testou esta receita?Comente @Fast2eat ou marque #Fast2eat!
Somos apoiados por sua generosidadeApoie o Fast2eat!

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Muito obrigada!!!