Suflê Cremoso de Espinafre Fast2eat

Este é um dos melhores pratos de espinafres que eu provei. Este suflê de espinafre cremoso super fácil é uma receita preciosa da minha infância. Na verdade, era o meu favorito da infância. A versão da minha mãe era feita com ovos (gemas e ovos batidos para dar volume), mas atualizei a receita para torná-la mais rápida e fácil.

Surpreendentemente, meu filho que evita vegetais adora esse suflê de espinafre. Este o suflê de cenoura são os únicos legumes e vegetais que ele come. Tenho a sensação de que este sosuflê de espinafre se tornará um dos favoritos da sua família também.

Suflê Cremoso de Espinafre Fast2eat

Tempo de Preparo: 15 minutes
Tempo de cozedura: 20 minutes
Tempo Total: 35 minutes
Este é um prato gostoso e rápido - pronto em apenas alguns minutos. É ótimo com peixe (miha opção favorita), frango, carne bovina, porco e cordeiro.
Porções: 4 pessoas

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) Óleo - ou margarina/manteiga
  • 1 Cebola - picada
  • 1 colher (sopa) Alho - amassado ou 2-3 dentes de alho amassados
  • Sal - a gosto
  • 250 g Espinafre - picado
  • 3 xícaras Molho bechamel - Para um creme mais grosso, adiciono mais 2 colheres de sopa a esta receita de molho Bechamel
  • Manjericão - opcional a gosto
  • Orégano - opcional a gosto
  • Salsinha - opcional a gosto
  • Páprica - opcional a gosto
  • 2 colheres (sopa) Queijo parmesão - ralado

Modo de Preparar

  • Pré-aqueça o forno a 450ºF (230ºC).
  • Faça um Bechamel mais grosso, adicionando 2 colheres de sopa a esta Receita de molho Béchamel) e reserve.
  • Em uma panela média, aqueça o óleo (ou manteiga / margarina) em fogo médio-alto. Adicione a cebola e o alho e refogue, mexendo, até ficar macio e perfumado, mas não dourado.
  • Adicione o espinafre picado (para a receita original da minha mãe, veja o passo 1), reduza o fogo para baixo, cubra e cozinhe, mexendo ocasionalmente até ficar murcho.
  • Adicione Bechamel) aos espinafres cozidos, mexa até misturar completamente. Para a receita original da minha mãe, adicione o passo 2.
  • Despeje na assadeira. Para a receita original da minha mãe, veja o passo 3.
  • Se você estiver com pressa, basta adicionar o queijo parmesão e está pronto para servir. Você não precisa assar, mas é delicioso com o queijo parmesão dourado no topo.
  • Cubra com um pouco de queijo parmesão ralado. Asse, descoberto, até dourar, cerca de 20 minutos.

Notas

Este é um souffle "leve", o caminho mais rápido - para um soufflé mais tradicional, o da minha mãe, adicione os seguintes passos:

  1. Para o espinafre, antes de tudo: Encha uma tigela com gelo e água; deixe de lado. Coloque uma cesta de vapor em uma panela grande; preencha com 1 polegada de água. Deixe ferver e adicione o espinafre. Cubra e deixe no vapor até murchar, cerca de 3 minutos. Escorra e mergulhe no banho de gelo para parar de cozinhar. Deixe esfriar e esprema o excesso de água. Coloque o espinafre em um processador de alimentos; pulse até picado finamente; deixe de lado. Você deve ter cerca de 1 xícara.
  2. Em uma tigela grande, bata duas gemas até misturar. Bata em um pouco de molho branco para misturar os ovos, depois adicione o molho restante, batendo até combinar.
  3. Uma vez que a mistura de espinafre com creme tenha esfriado, junte a mistura nas claras de ovos preparadas: Coloque as 2 claras de ovo na tigela de uma batedeira elétrica equipado com o acessório do de batedor de ovos. Bata na velocidade baixa até que picos macios comecem a se formar. Aumente a velocidade para alta; Bata até formar picos rígidos e as claras estejam suaves. Usando uma espátula, transfira metade da clara de ovo para a mistura de espinafre; junte suavemente até misturar. Adicione a mistura de espinafre às claras de ovo restantes; Misture delicadamente até combinar. Despeje na assadeira.
Course: Acompanhamento, Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
Tried this recipe?Mention @Fast2eat or tag #Fast2eat!

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
F
F
2 people follow Fast2eatbr
Twitter Pic robertov Twitter Pic sualfrad
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

error

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)