Abóbora spaghetti (Spaghetti Squash) Fast2eat

Noite de espaguete – não perca mais. A abóbora spaghetti, muito apropriadamente chamado, fornece um substituto saboroso e saudável para massas regulares. É realmente muito gostoso, muito interessante e pode surpreendê-lo. Quando estiver pronto, pode ser usado para preparar pratos saborosos.

O mais legal de tudo e saber que além de você estar consumindo um “macarrão vegetal”, ele tem cerca de 37 calorias a cada 100 gramas. Uma ótima pedida para quem está de dieta. A abóbora spaghetti é pobre em carboidratos e com baixa calorias e é uma fonte abundante de beta-caroteno, vitamina A e vitamina C. Ela também contém ômega 3 e meia dúzia de outros ácidos graxos saudáveis, além de ser um poderoso antioxidante.

Eu gosto de fazer abóbora spaghetti uma vez por semana, porque eu posso fazer muitas coisas com a abóbora spaghetti assada. Uma noite eu posso fazer com pesto, na noite seguinte como uma refeição um pouco mais elegante com molho de camarão, molho à bolonhesa, béchamel com queijo…

Uma abóbora com o seu molho favorito irá servir até 4 pessoas. É tão gostoso que você não sentirá falta da massa!

Print Recipe
Abóbora spaghetti (Spaghetti Squash) Fast2eat
Abóbora spaghetti (Spaghetti Squash) Fast2eat
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à lista de compras
Esta receita está em sua lista de compras
Tempo de Preparo 5 minutos
Tempo de Cozimento 30 minutos
Rendimento
pessoas
Ingredientes
Tempo de Preparo 5 minutos
Tempo de Cozimento 30 minutos
Rendimento
pessoas
Ingredientes
Abóbora spaghetti (Spaghetti Squash) Fast2eat
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à lista de compras
Esta receita está em sua lista de compras
Instruções de preparo
  1. Preaqueça o forno a 375ºF-400ºF (190ºC-200ºC)
  2. Para facilitar o corte da abóbora spaghetti, coloque-a no microondas por 3 uns minutos. Algumas pessoas cozinham a abóbora spaghetti completamente no microondas, mas acredito que assar no forno é a melhor maneira de cozinhá-la.
  3. Para abrir a abóbora você cuidadosamente corta ao meio longitudinalmente** usando uma faca grande e afiada.
  4. As sementes devem ser retiradas da abóbora spaghetti com uma colher, semelhante a uma abóbora. Igualmente similar a uma abóbora, as sementes podem ser preservadas e torradas se você gostar.
  5. Pincele o interior de ambas as metades da abóbora com azeite.
    Pincele o interior de ambas as metades da abóbora com azeite.
  6. Tempere com sal e pimenta. Você também pode temperar com páprica, alho em pó, cebola em pó, ervas secas - o que o coração quiser.
  7. Coloque as duas metades com o lado cortado para baixo em uma assadeira (ou bandeja ou pirex que seja grande o suficiente para permitir que elas fiquem retas) forrada com papel manteiga ou alumínio.
    Coloque as duas metades com o lado cortado para baixo em uma assadeira (ou bandeja ou pirex que seja grande o suficiente para permitir que elas fiquem retas) forrada com papel manteiga ou alumínio.
  8. Asse a abóbora até ficar macia, cerca de 30* minutos.
  9. Esperar um pouco até que a abóbora tenha esfriado o suficiente para manipular.
    Esperar um pouco até que a abóbora tenha esfriado o suficiente para manipular.
  10. Uma vez que a abóbora está macia e pode ser cutucada com um garfo, você pode rasgar o interior para obter os fios de espaguete que a abóbora é nomeada.
    Uma vez que a abóbora está macia e pode ser cutucada com um garfo, você pode rasgar o interior para obter os fios de espaguete que a abóbora é nomeada.
  11. A abóbora spaghetti na verdade não tem gosto de espaguete de trigo. Será mais doce, com uma textura mais crocante.
    A abóbora spaghetti na verdade não tem gosto de espaguete de trigo. Será mais doce, com uma textura mais crocante.
  12. Em seguida, basta colocar seu molho favorito, um pouco de queijo e prove.
    Em seguida, basta colocar seu molho favorito, um pouco de queijo e prove.
Notas da Receita

*As abóboras grandes demoram cerca de 40 a 50 minutos para assar, mas as abóboras pequenas e médias vão assar em menos tempo. Verifique após cerca de 30 minutos para se certificar de que você não as cozinhe demais, pois isso afetará prejudicialmente o seu sabor e textura, elas vão se tornar realmente mole no meio e não formar muitos fios naturais tipo espaguete. Para assar uma abóbora inteira, sem cortes, faça vários cortes pequenos na casca e cozinhe a 350°F (180°C) por 60 a 90 minutos.

Ou você também pode assar sua abóbora no microondas, mas acredito que assar no forno é a melhor maneira de cozinhá-la. Cubra bem um prato contendo uma metade da abóbora, com o corte para baixo e uma pequena quantidade de água com filme plástico. Coloque no microondas em potencia alta por 12 minutos e verifique se a carne está macia.

**Outra opção em vez de cortá-lo ao meio longitudinalmente para formar dois “barcos”, apesar de esse método funcionar bem, dizem que desconsidera a maneira como os fios crescem dentro da abóbora - em círculos ao redor da largura da abóbora. Quando você corta a abóbora no sentido do comprimento, você corta cada fio ao meio, o que torna o “espaguete” mais curto e muitas vezes encharcado. Tente isso (se você não estiver usando os "barcos" para servir): corte a abóbora em anéis para preservar o comprimento dos fios. Preaqueça o forno a 375°F (190ºC). Apare as pontas de abóbora. Corte a abóbora restante em anéis de 1 1/2 polegada; retire e descarte as sementes e membranas. Arrume os anéis em uma assadeira revestida com papel alumínio (ou papel manteiga) e unte com spray de cozinha. Asse a 375°F(190ºC) por 30-45 minutos ou até ficar macio. Aguarde esfriar ligeiramente. Corte cada anel e abra um pouco para alcançar os fios; raspe com cuidado os fios de abóbora parecidos com espaguete.

Abóbora spaghetti: o que é?
É apenas uma abóbora, mas esta variedade promete surpreendê-lo. Parece um melão comprido, mas no prato se parece com um macarrão, mas na verdade é apenas uma variedade de abóbora. De baixa caloria e muito fácil de preparar, a abóbora spaguetti (também conhecida como “melão macarrão”) já é presença obrigatória nas dietas com zero carboidrato. Mas sinceramente nunca reparei se existe no Brasil.

Segundo as dicas que pesquisamos na Internet, ao comprar abóbora spaguetti, você deve escolher uma casca firme e seca, livre de pontos moles e rachaduras. Evite abóbora spaguetti sem hastes. O caule deve ser curto e redondo, sem danos excessivos, o que ajuda a impedir a entrada de bactérias. Evite abóbora spaguetti brilhante ou verde. Isso pode indicar que a abóbora foi colhida antes de estar pronta (madura). O brilho também pode indicar que um revestimento de cera foi aplicado à abóbora. Se possível, selecione uma abóbora que não tenha sido revestida em cera.

Guarde a abóbora por até três meses. Se você comprar uma abóbora recém-colhida, ela pode durar vários meses em um local fresco e seco. Mantenha a abóbora longe da luz direta do sol ou do calor.

Não refrigere a abóbora não cozida e sem cortes. Colocar sua abóbora spaguetti na geladeira vai estragar mais rapidamente. Em temperaturas refrigeradas, sua abóbora durará apenas uma semana ou duas. Se você cortar sua abóbora e usar apenas uma parte dela, enrole a porção não usada em filme plástico e leve à geladeira. Use o resto da abóbora dentro de aproximadamente uma semana.


Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
F
F
2 people follow Fast2eatbr
Twitter Pic robertov Twitter Pic sualfrad
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)