Espaguete Carbonara de Presunto Fast2eat

Espaguete Carbonara de Presunto Fast2eat

Esta receita não é uma receita tradicional italiana da Carbonara; é na verdade um híbrido de Carbonara e Alfredo usando presunto. Mas se você preferir usar apenas os ingredientes originais. O verdadeiro Carbonara é feito com ovos (ou apenas gemas), queijo duro (Pecorino Romano, Parmigiano-Reggiano ou uma combinação dos dois), guanciale (ou pancetta) e pimenta do reino combinada com a massa quente (espaguete é a massa mais comum, mas também são usados fettuccine, rigatoni ou linguine) na panela de massa ou em uma travessa, mas longe do calor direto, para evitar o ovo coagular.

Usar creme de leite em um carbonara é realmente tão ofensivo quanto cortar seu espaguete, pergunte a qualquer italiano. A maneira original e tradicional sempre foi usar ovos. Bechamel também não é um ingrediente “tradicional” para a maioria das receitas italianas de Carbonara; no entanto, isso apenas nos ajuda a impedir que os ovos se coagulem, e eu gostei do sabor da mistura, mas é opcional, você não precisa adicioná-lo.

O alho também é opcional. Geralmente não é incluído no macarrão à carbonara, mas tem um ótimo sabor, então também o incluí.

Da mesma forma, estou substituindo o presunto em vez da guanciale ou pancetta que são mais gordos. Essas são variações encontradas em algumas receitas, como a minha, principalmente fora da Itália.

Fora da Itália, as variações de carbonara (não essa minha) também podem incluir ervilhas, brócolis, alho-poró, outros vegetais e/ou cogumelos. Se adicionar alguma dessas opções, lembre-se: a maioria dos chefs, embora não todos, não usa creme de leite (nem Bechamel), e quase todos dizem que, sob nenhuma circunstância, as ervilhas pertencem ao carbonara.

Para fazer esta receita, usei o restante deste Tender Defumado com Ervas Fast2eat e adicionei 1 xícara deste Molho Bechamel (branco) Fast2eat.

Espaguete Carbonara de Presunto Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 15 minutes
Tempo Total: 20 minutes
O espaguete Carbonara é famoso por ser saboroso, indulgente e delicioso, e ainda super fácil! Leva apenas 20 minutos do início ao fim! O macarrão cozido é jogado em um delicioso molho de ovo e parmesão com presunto. O calor da massa cozinha o molho, criando um prato rápido e cremoso! O prato de macarrão mais fácil que você já fez.
Porções: 5 people

Ingredientes

  • 450 g Espaguete

Molho

  • 2 colheres (sopa) Azeite
  • 1 Cebola - picada
  • 2 dentes Alho - picados - opcional
  • 300 g Presunto defumado - cortado em pequenos quadradinhos ou guanciale ou pancetta
  • Sal - a gosto
  • 2 xícaras Queijo parmesão - fresco ralado ou Pecorino ou uma combinação dos dois
  • 4 Ovo
  • 1 xícara Molho bechamel - ou creme de leite - opcional
  • Pimenta do reino - moída na hora a gosto
  • Salsinha - e/ou orégano opcional a gosto

Modo de Preparar

Massa

  • Deixe ferver uma panela grande com água e sal.
  • Coloque o espaguete na água fervente e cozinhe até que esteja 'al dente' (não muito macio, mas 'na mordida’ que é o que al dente significa.).
  • Pouco antes de terminar de cozinhar a massa, retire 2-3 xícaras de líquido de amido de macarrão com um copo medidor à prova de calor para usá-lo para ajustar a consistência do seu molho, se desejar.
  • Escorra o macarrão e mantenha-o quente. NÃO enxágüe a massa, pois o amido ajuda na consistência do molho.

Molho

  • Aqueça o óleo em uma panela média em fogo médio-baixo. Adicione a cebola e refogue, mexendo ocasionalmente, até ficar macia. Adicione o alho, se estiver usando, e continue cozinhando até ficar macio.
  • Adicione o Presunto defumado à panela com a cebola e o alho e cozinhe até aquecer.
  • Misture o parmesão, os ovos, o sal e a pimenta em uma tigela.
  • Misture a massa quente na mistura de presunto e cebola.
  • Retire a panela do fogo e misture imediatamente a mistura de ovo batido e parmesão. E mexa vigorosamente até ficar bem combinado! Os ovos vão cozinhar a partir do calor residual da panela e da massa quente. Se você mantiver a panela sobre o fogo, corre o risco de coagular os ovos.
  • Se estiver usando, adicione Bechamel à mistura. O creme de leite ou o bechamel não são tradicionalmente adicionados ao molho carbonara, mas você pode adicionar um pequeno toque de bechamel ou creme, se desejar.
  • Se necessário, afine o molho com um pouco da água reservada da massa, até atingir a consistência desejada.
  • Se quiser, polvilhe com um pouco de salsinha picada, orégano e queijo parmesão fresco para decorar!
  • Sirva imediatamente.

Notas

Guanciale é um tipo de bacon não defumado italiano, preparado com as bochechas do porco, de onde deriva seu nome (guancia, em italiano, é "bochecha"). Seu sabor é mais forte que o de outros produtos feitos da carne de porco, como a pancetta, porém sua textura é mais delicada. Devido à sua raridade, a pancetta, um bacon italiano curado (feito de carne da barriga de porco de porco que foi curada no sal), costuma ser utilizada como sua substituta, com uma resultante diferença no gosto do prato.
Guarde um pouco de água para a massa - talvez seja necessário afinar o molho mais tarde. Por precaução, guarde água com amido do cozimento. Se depois de adicionar os ovos e Parmesão, não parecer suficientemente cremoso, misture gradualmente um pouco de água do cozimento.
Você não precisa de creme de leite - para fazer um molho carbonara autêntico, você precisa de ovos e parmesão, não precisa de creme de leite. A combinação de ovos + Parmesão, misturados, faz um molho super cremoso e sedoso. Eu usei 1 xícara de Bechamel mas lembre-se de que minha receita não é o autêntico molho carbonara; portanto, se você quiser o autêntico, NÃO o adicione.
Desligue o fogo quando você adicionar os ovos - Mexa rapidamente a mistura de ovos na massa, que deve estar quente o suficiente para "cozinhar" o ovo para fazer o molho, mas não tão quente a ponto de coalhar. Lembre-se de que seu macarrão deve estar quente para cozinhar/engrossar a mistura de ovos. Se estiver muito quente, o molho não terá uma consistência suave (remova a panela do fogo antes de jogar a mistura de ovos com a massa quente).
Qual vinho combina com o molho Carbonara? Espaguete Carbonara é um prato de massa rico. Essencialmente, um prato salgado e que precisa de um vinho fresco e picante para elevar tudo e manter as coisas empolgantes, então os melhores vinhos sempre seriam brancos italianos secos como Pinot Grigios/Gris, em vez de um tinto. Deixe os sabores encorpados dos ovos, queijo e alho ocuparem o centro do palco e combinar com um vinho com sabor leve, de pera ou cítrico. Gavi di Gavi é outro branco italiano muito popular para quem gosta de um branco mais encorpado e um pouco mais suave. Chablis também funciona bem com molhos cremosos e presunto.
Refeição: Molho, Prato principal
Culinária : Italiana
Keyword: Carbonara, Carbonara Italiano, Condimentos e molhos, Cremoso, Espaguete, Espaguete Carbonara, Fácil, fácil de preparar, gema de ovo, Gourmet, Italiano, Macarrão, Massas, Molho Alfredo, Molho Bechamel (branco), Molho Bechamel Básico, Molho Branco, Ovo, Parmigiano-Reggiano, Pecorino, Presunto defumado, Queijo, Tender Defumado

Informação nutricional

Calories: 661kcal | Carbohydrates: 71g | Protein: 41g | Fat: 23g | Saturated Fat: 9g | Cholesterol: 187mg | Sodium: 1426mg | Potassium: 479mg | Fiber: 3g | Sugar: 4g | Vitamin A: 502IU | Vitamin C: 2mg | Calcium: 525mg | Iron: 3mg
Testou esta receita?Comente @Fast2eat ou marque #Fast2eat!
Somos apoiados por sua generosidadeApoie o Fast2eat!

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Muito obrigada!!!