Molho de Camarão para Massas ou Abóbora Spaghetti Fast2eat

Esta receita de molho de camarão é ótima para diversas ocasiões e é certo que irá fazer sucesso. É rápido e fácil. Use camarão jumbo se você quiser torná-lo impressionante!

Use-o com espaguete ou qualquer massa, como penne por exemplo, ou experimente o molho de camarão Fast2eat com uma alternativa mais saudável à massa usando abóbora espaguete! Ainda é incrivelmente delicioso com metade das calorias! A abóbora espaguete é um ingrediente favorito para aqueles que buscam uma alternativa à massa que seja pobre em carboidratos, paleo, e sem glúten.

Se você preparar a abóbora espaguete com antecedência, a janta estará pronta em minutos.

 

Print Recipe
Molho de Camarão para Massas ou Abóbora Spaghetti Fast2eat
Tempo de Preparo 10 minutos
Tempo de Cozimento 10 minutos
Rendimento
pessoas
Ingredientes
Caldo de camarão (ou caldo de vegetais)
  • Camarão cabeças (opcional), cascas e caudas ou use caldo de vegetais
  • 2 xícaras Água Fervendo
  • 1 colher (sopa) Hondashi * tempero de peixe Bonito (Ajinomoto)
Camarão
Molho
Tempo de Preparo 10 minutos
Tempo de Cozimento 10 minutos
Rendimento
pessoas
Ingredientes
Caldo de camarão (ou caldo de vegetais)
  • Camarão cabeças (opcional), cascas e caudas ou use caldo de vegetais
  • 2 xícaras Água Fervendo
  • 1 colher (sopa) Hondashi * tempero de peixe Bonito (Ajinomoto)
Camarão
Molho
Instruções de preparo
Caldo de camarão
  1. Dê uma enxaguada rápida com água fria nas cabeças de camarão, cascas e caudas.
  2. Coloque as cabeças, cascas e caudas em uma panela com água fria suficiente para cobrir as cascas. Adicione o HonDashi (Bonito Fish Soup Stock) para melhorar ainda mais o sabor.
  3. Em uma pequena panela cozinhe até que a água fique com uma cor alaranjada, cerca de 15 minutos, e depois coe com uma peneira todas as cascas. Use o caldo na sua receita de camarão para obter um sabor extra.
  4. Se usar Vegetable Stock adicione apenas 1 colher de sopa de Instant Mix de Vegetais para 1-2 xícara de água fervente.
Camarão
  1. Tempere o Camarão (descascado) com sal, suco de limão , tomilho , coentro (capriche no coentro), HonDashi (caldo de sopa bonito), Paprika , salsinha e cebolinha, e pimenta do reino (opcional).
Molho
  1. Em uma frigideira grande ou panela aqueça o azeite Extra Virgeml (ou óleo vegetal ) com a manteiga (ou margarina) e frite a cebola picada e o alho picado .
  2. Adicione o camarão temperado e refogue o camarão até ficar rosado.
  3. Adicione o molho de tomate e cozinhe por 5 minutos. Tenha cuidado se camarão cozinhar demais fica emborrachado.
  4. Adicione o creme de leite e retire do fogo.
  5. Adicione o cream cheese (ou catupiry) misturando bem até formar um molho cremoso.
  6. Coloque o molho por cima do macarrão e misture bem até ficar bem incorporado.
  7. Adicione o queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 200C (400F) por cerca de 10 minutos até que o queijo esteja dourado.
Notas da Receita

Armazene as sobras em um recipiente hermético, refrigerado, por até 4 dias.

Dica: Esta pasta tem um sabor tão bom no dia seguinte! Adicione um pouco de leite e reaqueça lentamente em fogo baixo até ficar bem quente, mas sem ferver. Ou no forno pré-aquecido a 200C (400F) por cerca de 20 minutos até que o queijo esteja dourado.

*Hondashi® é um tempero à base de peixe bonito para quem gosta de deixar as preparações ainda mais saborosas, estimulando também uma alimentação balanceada e repleta de sabor. Hondashi® garante o sabor autêntico de peixe às preparações e pode ser utilizado nas mais variadas receitas com peixes, frutos do mar, receitas orientais e caldos à base de peixe, conferindo um sabor delicioso e cheio de personalidade!

**Seja qual for a massa que você usar, certifique-se de cozinhá-lo al dente, em seguida, lave-a com água fria, escorra, e só então adicione ao molho. Isso preservará a estrutura da massa e evitará que ela fique mole no molho cremoso. Ou para opção de baixo carboidrato, com Abóbora spaghetti.

Você também pode usar macarrão de arroz (rice noodles também conhecido como vermicelli) ou penne de arroz integral sem glúten, penne de lentilhas sem glúten ou macarrão de quinoa sem glúten ou qualquer outro tipo de macarrão curto sem glúten. Cozinhe a massa sem glúten de acordo com as instruções da embalagem. Em seguida, escorra e enxágüe com água fria para evitar que a massa sem glúten fique mole e grude.


Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
F
F
2 people follow Fast2eatbr
Twitter Pic robertov Twitter Pic sualfrad
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)