Arroz Branco (à Brasileira) Fast2eat Recipe

Então, o que há de tão especial sobre a forma como os brasileiros cozinham arroz? O que torna isso tão diferente é que a refogamos o arroz, isto é, fritamos no óleo com alho picado e, às vezes, cebola picada antes de adicionar água.

Como cozinhar um arroz perfeito saboroso e fofinho! Não é difícil, mas, como ovos cozidos, cozinhar arroz é uma dessas tarefas que parecem ser fáceis, mas pode dar errado muito rapidamente se você não seguir os passos certos. Aqui estão as instruções simples que te ajudarão a fazer arroz que se torne leve, saboroso e fofo sempre. O segredo é não deixá-lo cozinhado demais, porque ele deve ficar solto e não grudento.

 

Print Recipe
Arroz Branco Fast2eat Recipe
O arroz é uma parte muito importante da gastronomia brasileira e é servido pelo menos uma vez por dia. Aqui, pode estar sua resposta para fazer arroz delicioso, soltinho e fofo em casa.
Refeição Acompanhamento
Cozinha Brasileira
Tempo Preparação 5 minutos
Tempo Cozedura 12 minutos
Tempo passivo 5 minutes
Porções
pessoas
Ingredientes
  • 1 colher de sopa Óleo (o óleo vegetal mantém o arroz branco; Azeite irá deixá-lo um pouco amarelado)
  • 2 colheres de chá Alho picadinho
  • 1/2 Cebola pequena cortada em cubos (opcional)
  • 1/2 colher de chá Sal
  • 1 xícara Arroz cru de grão longo branco ou de jasmim ou arroz basmati
  • 1 3/4 xícara Água fervida (1 ½ a 2 xícaras)
Refeição Acompanhamento
Cozinha Brasileira
Tempo Preparação 5 minutos
Tempo Cozedura 12 minutos
Tempo passivo 5 minutes
Porções
pessoas
Ingredientes
  • 1 colher de sopa Óleo (o óleo vegetal mantém o arroz branco; Azeite irá deixá-lo um pouco amarelado)
  • 2 colheres de chá Alho picadinho
  • 1/2 Cebola pequena cortada em cubos (opcional)
  • 1/2 colher de chá Sal
  • 1 xícara Arroz cru de grão longo branco ou de jasmim ou arroz basmati
  • 1 3/4 xícara Água fervida (1 ½ a 2 xícaras)
Instruções de preparação
  1. Lave e drene o arroz. Lavar o arroz ajuda a eliminar qualquer amido e impurezas. Coloque o arroz em uma Peneira grande e enxágue bem com água fria até que a água flua e não esteja turva. Retire toda a água deixe secar.
  2. Ferva água usando uma chaleira elétrica. Enquanto a água ferve, você prepara o resto.
  3. Pique finamente as cebolas (se estiver usando) com um mini processador elétrico e o alho (ou use este alho picado).
  4. Coloque uma panela (o arroz ganha 50% -60% de volume depois de cozido, então escolha algo com espaço) no fogo médio e adicione o óleo. Adicione as cebolas picadas (se estiver usando), alho e sal. Fritar até que esteja translúcido, macio e perfumado, mexendo constantemente para não deixar ficar escuro e queimado.
  5. Adicione o arroz seco à panela e refogue até não haver mais água, certificando-se de que o arroz não grude na parte inferior da panela (NÃO deixe escurecer). Refogar sela o grão e também o lubrifica, garantindo um arroz solto no final.
  6. Despeje 1 ½ a 2 xícaras de água fervente no arroz e mexa. Você pode ajustar a quantidade de água usada, dependendo se você gosta do seu arroz mais al dente ou menos. Então, se você gosta do seu arroz um pouco al dente, use um pouco menos de água. Se você gosta dele mais macio, cozinhe com mais água. Quando a água é finalmente adicionada, deve ser colocada cuidadosamente, e o arroz finalmente é colocado para ferver.
  7. Reduza o fogo para médio-baixo. Coloque a tampa no pote em ângulo, inclinando-a para permitir que o vapor escape. NÃO mexa mais durante o tempo de cozimento.
  8. Deixe cozinhar por cerca de 10 a 15 minutos ou até al dente. Procure por "crateras" depois que o arroz estiver cozinhando por alguns minutos, quando você parar de ouvir a ebulição de água e todas as bolhas na superfície desapareceram e a água foi absorvida e/ou evaporada, verifique se há buracos ou "crateras". Verifique diversas vezes, se a água secar pode queimar seu arroz.
  9. Quando você puder ver buracos ou crateras, coloque a tampa firmemente. Apague o fogo e deixe o arroz ficar intacto por mais 5 minutos.
  10. Experimente e ajuste o sal, se necessário.
  11. Afofe com um garfo e sirva como acompanhamento.
Notas da Receita

Este arroz continuará bem na geladeira por até uma semana. É importante fritar muito bem a cebola (se estiver usando), porque, se não, a cebola ficará ruim e azeda, assim como o arroz.

Você pode usar este arroz cozido para tantas outras receitas: Arroz à grega, Arroz com Brócolis, Arroz com Nozes, Arroz com Passas...

Faminto por mais? Um novo artigo todas as sextas.


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

 
Comments

No comments yet.

 
F
F
127 people follow Fast2eat
Twitter Pic greenapp Twitter Pic Madrigal Twitter Pic TrustyWa Twitter Pic BestBlog Twitter Pic Iversoft Twitter Pic TheColla Twitter Pic inRoundJ Twitter Pic susaneng
F
F
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)