Bacalhau do Almeida Fast2eat

Existem centenas de variações de receitas de bacalhau, mas o favorito da minha família sempre foi o do Almeida, um amigo Português da família.

Bacalhau com batatas e brócolis com seu molho especial. É tão rápido fazer com que você pode preparar um jantar em menos de 30 minutos sem perder tempo.

Experimente também essa Salada de Bacalhau.

 

Print Recipe
Bacalhau do Almeida Fast2eat
Bacalhau é utilizado em grande escala na cozinha portuguesa, também conhecido como bacalhau seco ou salgado (dry, salt-cured cod or salt-fish) em outras partes do mundo.
Prep Time 5 minutos
Cook Time 15 minutos
Passive Time 10 horas
Servings
pessoas
Ingredients
  • 1 un Bacalhau sem espinhas e sem pele
  • 5 un Batata descascada, lavada e cortada em rodelas grossas
  • 500 g Brocolis
Molho
Prep Time 5 minutos
Cook Time 15 minutos
Passive Time 10 horas
Servings
pessoas
Ingredients
  • 1 un Bacalhau sem espinhas e sem pele
  • 5 un Batata descascada, lavada e cortada em rodelas grossas
  • 500 g Brocolis
Molho
Instructions
  1. O Bacalhau salgado precisa ficar de molho na água durante a noite (ou pelo menos 10 horas) trocando a água diversas vezes (pelo menos uma vez) para eliminar o excesso do seu sal. É um passo que não pode ser pulado ou o peixe será muito salgado.
  2. Escorra a água do bacalhau, enxague com água fresca. Corte em pedaços pequenos.
  3. Descasque as batatas e corte-as em fatias grossas. Esse descascador é um economizador de tempo.
  4. Para economizar tempo, ferva a água usando uma Chaleira Elétrica,
  5. Coloque as batatas e o bacalhau em uma grande panela com água fervendo limpa. Cozinhe por cerca de 10 a 15 minutos ou até que as batatas estejam quase cozidas.
  6. Adicione os brócolis e cozinhe por mais 4-5 minutos.
  7. Drene os pedaços de bacalhau, as batatas e o brócolis e coloque-os em um prato/pirex para servir.
Molho
  1. Corte a cebola e o alho em fatias finas. Este Segurador é super útil para cortar as cebolas e o alho.
  2. Enquanto o bacalhau está cozinhando, aqueça o azeite em uma pequena panela. Adicione a cebola e o alho em fatias finas e cozinhe, mexendo frequentemente, até dourar, cerca de 5 minutos.
  3. Após dourar adicione o vinagre branco e remova do calor.
Para servir
  1. Coloque a quantidade desejada nos pratos individuais, jogue o molho diretamente no bacalhau, batatas e brócolis.
  2. Complete a refeição com um arroz branco simples. Ou como no meu caso simplesmente com salada verde e essa deliciosa salada de repolho.
Recipe Notes

Dica: 1 bacalhau sem espinhas e sem pele é pesa cerca de 500 g a 1 Kg. Os mais espessos são mais saborosos.


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

 
Comments

No comments yet.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

 
F
F
129 people follow Fast2eat
Twitter Pic TrustyWa Twitter Pic BestBlog Twitter Pic Iversoft Twitter Pic TheColla Twitter Pic inRoundJ Twitter Pic susaneng Twitter Pic Mainswor Twitter Pic sonoio55
F
F
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)