Quindim Fast2eat

Quindim é uma sobremesa popular brasileira tradicional e suculenta originária de Portugal, preparada com gema de ovo, açúcar, manteiga e coco ralado.

O sabor fresco e exótico do Quindim, com sua superfície rica, cremosa, com centro açucarado e cheio de coco, irá cativá-lo assim que provar. É delicioso, denso, intensamente doce (sim, é muito doce) e totalmente viciante!

A gema dá uma consistência quase gelatinosa, húmida, com uma cobertura de coco torrado. Como ele contém coco, não poderia ser ruim.

Esta é uma das sobremesas brasileiras favoritas da minha família, espero que você também goste.

Minha mãe faz para todas as festas importantes da família.

 

Print Recipe
Quindim Fast2eat
Não demora muito para se preparar, e na verdade é bastante fácil, mas peneirar as gemas e assar o quindim em banho-maria são duas etapas cruciais na receita.
Quindim Fast2eat
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à lista de compras
Esta receita está em sua lista de compras
Tempo de Preparo 10 minutos
Tempo de Cozimento 20-30 minutos
Tempo Passivo 40 minutos
Rendimento
Quindins
Ingredientes
  • 16 Gema peneiradas
  • 4 Clara
  • 2 xícaras Açúcar Branco - em torno de 330g
  • 2 colheres (sopa) Queijo parmesão
  • 3 colheres (sopa) Manteiga em temperatura ambiente
  • 100 g Coco em torno de 1 xícara - sem açúcar e ralado fino
  • 1/2 xícara Água fervendo para hidratar o coco
Para preparar as forminhas
  • Manteiga em temperatura ambiente o suficiente para untar generosamente as forminhas
  • 1 xícara Açúcar em torno de 165g ou xarope de glicose
Tempo de Preparo 10 minutos
Tempo de Cozimento 20-30 minutos
Tempo Passivo 40 minutos
Rendimento
Quindins
Ingredientes
  • 16 Gema peneiradas
  • 4 Clara
  • 2 xícaras Açúcar Branco - em torno de 330g
  • 2 colheres (sopa) Queijo parmesão
  • 3 colheres (sopa) Manteiga em temperatura ambiente
  • 100 g Coco em torno de 1 xícara - sem açúcar e ralado fino
  • 1/2 xícara Água fervendo para hidratar o coco
Para preparar as forminhas
  • Manteiga em temperatura ambiente o suficiente para untar generosamente as forminhas
  • 1 xícara Açúcar em torno de 165g ou xarope de glicose
Quindim Fast2eat
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Adicionar à lista de compras
Esta receita está em sua lista de compras
Instruções de preparo
Para preparar as forminhas
  1. Misture generosamente cerca de 3 pequenas forminhas de 12 cupcakes (ou individuais de alumínio). Evite forminhas rasas, as mais altas fazem Quindins mais bonitos. O resultado é outro, visualmente falando.
    Misture generosamente cerca de 3 pequenas forminhas de 12 cupcakes (ou individuais de alumínio). Evite forminhas rasas, as mais altas fazem Quindins mais bonitos. O resultado é outro, visualmente falando.
  2. Cubra o fundo e polvilhe cada uma com muito açúcar (bordas e fundo).
    Ou, para um brilho extra, em vez de açúcar, pincele as forminhas com uma fina camada de xarope de glicose no fundo. Deixe de lado.
    Nota: Mesmo se você usar glicose, é importante untar com manteiga, para que você não arrisque quebrar seu quindim enquanto estiver desenformando. A glicose é muito pegajosa. Para torná-la mais líquida e fácil de usar, coloque no microondas por alguns segundos para aquecê-la.
    Cubra o fundo e polvilhe cada uma com muito açúcar (bordas e fundo).
<br>Ou, para um brilho extra, em vez de açúcar, pincele as forminhas com uma fina camada de xarope de glicose no fundo. Deixe de lado.
<br><strong>Nota:</strong> Mesmo se você usar glicose, é importante untar com manteiga, para que você não arrisque quebrar seu quindim enquanto estiver desenformando. A glicose é muito pegajosa. Para torná-la mais líquida e fácil de usar, coloque no microondas por alguns segundos para aquecê-la.
Para preparar os Quindins
  1. Coloque o coco ralado em uma tigela grande e despeje a água fervente por cima. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos.
    Coloque o coco ralado em uma tigela grande e despeje a água fervente por cima. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos.
  2. Misture o coco ralado hidratado com o açúcar.
  3. Adicione a manteiga derretida (temperatura ambiente) e misture bem. Deixe descansar por cerca de 5 minutos.
    A manteiga deve estar à temperatura ambiente, por isso certifique-se de retirá-la do refrigerador 1-2 horas antes de começar. Desta forma, combina melhor, torna-se mais suave e ajuda a obter a textura e sabor perfeitos.
  4. Misture o queijo parmesão. Deixe a mistura esfriar completamente antes de misturar os ovos.
  5. Separe os ovos..
  6. Para deixá-los completamente lisos, passe as gemas por uma peneira fina, sem pressionar nem esfregar (Fure as gemas com um palito e espere que elas passem naturalmente pela peneira), em uma tigela.
    Para deixá-los completamente lisos, passe as gemas por uma peneira fina, sem pressionar nem esfregar (Fure as gemas com um palito e espere que elas passem naturalmente pela peneira), em uma tigela.
  7. Adicione as claras e misture com cuidado, até a mistura ficar cremosa. Misture delicadamente, sem bater (depois de colocar as gemas não bata a mistura, isso clareia a massa e muda a estrutura do quindim). O truque é não bater a mistura para que o quindim fique bem sedoso, amarelo e brilhante.
  8. Pré-aqueça o forno a 175-180°C (350-355°F).
  9. Despeje a mistura nas forminhas até que esteja totalmente cheia e deixe descansar por mais 30 minutos à temperatura ambiente.
  10. Encha uma assadeira maior com água quente e coloque as forminhas de cupcake (ou individuais), em seguida, coloque no forno.
    Despeje água fervente suficiente no fundo da assadeira para chegar a metade da lateral das forminhas.
  11. Asse em banho-maria por cerca de 20-35 minutos, até que o topo fique dourado.
  12. Nota importante 1: Você pode achar interessante a parte do banho-maria na receita, mas não pule essa etapa. Caso contrário, ficará seco.
  13. Nota importante 2: O forno deve estar baixo, mas a água ( do banho de água) deve estar quente..
  14. Nota importante 3: As forminhas devem ser imersas até a metade na água. Caso a água evapore, complete com água fervendo.
  15. Nota importante 4: Tenha cuidado para não espirrar água nas forminhas e com a água quente e vapor para evitar queimaduras.
  16. Espete o quindim no meio com um palito depois de 20 minutos. Se ainda estiver "líquido", não está pronto. Se estiver macio, está pronto. Não precisa ser duro. O quindim estará pronto quando ficar consistente ou quando o palito sair limpo. Como o tempo do forno pode variar muito, é bom dar uma olhada aos 20 minutos e depois a cada 5 minutos. Não cozinhe demais os quindins! 20 minutos é mais do que suficiente para eles ficarem cozidos e com aquela cobertura brilhante que conhecemos. Se você cozinhar demais, eles não vão ficar brilhantes.
  17. Retire da forminha enquanto ainda está morno, mas não quente.
  18. Para desenformar, basta apertar os lados para que o ar entre e o quindim descole do fundo. Você pode usar uma faca pontiaguda ao redor das bordas das forminhas para ajudar a removê-los.
  19. Uma vez invertido em um prato, eles se parecem com um creme cremoso de coco, semelhante a um pudim, com um topo ligeiramente gelatinoso e um fundo crocante.
Notas da Receita

Se o quindim, por algum motivo, esfriar e tornar-se difícil soltá-lo. Coloque água morna em uma assadeira e deixe as forminhas com o quindim enquanto você desenforma.

Sirva frio, mas não coloque na geladeira antes de desenformar.

Uma vez pronto, coloque um papel de celofane e só então nas forminhas de papel. O quindim é pegajoso (delicioso!), Então, colocando-os diretamente no papel, ele vai grudar no papel.

Sirva frio e guarde na geladeira. Quindim pode ser armazenado em recipiente hermético na geladeira por alguns dias e no freezer por até 3 meses. Melhor servido à temperatura ambiente.

A mistura também pode ser feita em uma forma de anel grande (forma de buraco), neste caso é chamado de "quindão" e servido em fatias. Mas eu prefiro os pequenos.

Para ter uma textura macia e cremosa o quindim é sempre cozido em banho-maria. A água do banho-maria estará sempre abaixo de 100°C (212°F) pois quando atingir 100°C (212°F) a água se transformará em vapor), para que a água mantenha a temperatura das forminhas baixa e o quindim asse lentamente. À medida que as gemas começam a cozinhar a 55°C (131°F), mantê-las a uma temperatura baixa tornará o quindim macio e com uma textura cremosa. Se o quindim fosse assado diretamente no forno e as gemas estivessem sujeitas a altas temperaturas, seria granulado devido ao rápido aquecimento. Como leite coalhado.

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
F
F
2 people follow Fast2eatbr
Twitter Pic robertov Twitter Pic sualfrad
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)