Sopa de Abóbora Fast2eat

Esta receita de sopa de abóbora tem um sabor agradavelmente delicioso, é aveludada, cremosa e super fácil de fazer, a coisa mais difícil que você tem a fazer é cortar a abóbora, mas eu peço ao meu marido que faça isso por mim 😉

Além disso, é saudável, sem glúten, e facilmente convertido para ser vegano.

O segredo para o sabor mais intenso é o alho-poró. Uma dose de creme de leite, noz-moscada, folhas de sálvia e coentro completam este clássico de inverno.

Esta receita foi adaptada de uma que a minha amiga Gosia enviou para mim.

 

Quibe (também escrito como kibe) é um prato feito de Trigo para quibe, cebolas picadas e carne moída com hortelã, manjericão, canela e condimentos opcionais. Pode ser opcionalmente recheado com muçarela, provolone, cream cheese ou requeijão (Catupiry é o melhor).

Esta receita foi adaptada de uma que minha madrinha Regina Alfradique me enviou e há várias maneiras de comer. Em forma de bola de futebol americano frito (ou também em forma de bolinhas ou círculo amassado), assada em um pyrex ou tabuleiro (minha maneira favorita), ou apenas cru com o azeite de oliva.

Quibe é um prato popular no Brasil e na cozinha do Oriente Médio. A maioria dos Quibes brasileiros usa apenas carne de boi moída e não outros tipos de carne, mas no Oriente Médio também usam carne de cordeiro, cabra ou camelo.

 

Escondidinho no Brasil, cottage pie ou Shepherd’s pie na América do Norte, Pastelón no México ou Caribe… Esta torta é uma caçarola que combina aipim (mandioca/ macaxeira) e um recheio salgado – carne (carne moída – favorito da minha família), camarão (meu favorito), frango desfiado, peru, peixe, bacalhau, carne de porco, carne seca (o famoso Escondidinho de Carne Seca), e também soja ou vegetais podem ser adicionados ou utilizados sem carne para versão vegetariana… Os recheios são limitados apenas pela sua imaginação.

Um verdadeiro prato de caçarola que também pode ser feito de restos. Você já sabe que eu absolutamente amo as caçarolas, não só porque elas são deliciosas, mas também porque são fáceis e ideais para dias ocupados. Você pode fazer com antecedência e deixá-lo em sua geladeira e assá-lo no final do dia, quando você chegar em casa do trabalho! Pode ser servido sozinho ou acompanhado por uma salada fresca ou vegetais cozidos no vapor. Só depende de você!

É uma das tortas mais versáteis que podem ser montadas. E se você não gosta ou encontra aipim (mandioca/macaxeira), também pode fazê-lo usando diferentes tipos de raízes trituradas, como batatas ou batatas-doces ou purê de batatas instantâneas, como substituto.

É sem glúten, a massa é perfeita para quem é intolerante ao glúten. Isso é maravilhoso! Um dos meus pratos favoritos.

 

 
F
F
128 people follow Fast2eat

F
F
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)