Blog

Então, o que há de tão especial sobre a forma como os brasileiros cozinham arroz? O que torna isso tão diferente é que a refogamos o arroz, isto é, fritamos no óleo com alho picado e, às vezes, cebola picada antes de adicionar água.

Como cozinhar um arroz perfeito saboroso e fofinho! Não é difícil, mas, como ovos cozidos, cozinhar arroz é uma dessas tarefas que parecem ser fáceis, mas pode dar errado muito rapidamente se você não seguir os passos certos. Aqui estão as instruções simples que te ajudarão a fazer arroz que se torne leve, saboroso e fofo sempre. O segredo é não deixá-lo cozinhado demais, porque ele deve ficar solto e não grudento.

 

É fácil, rápido e colorido. Parece tão festivo que eu decidi publicá-lo para as festas de Ano Novo.

Arroz à grega (Embora tenha o nome de “à grega”, na Grécia não existe tal prato de arroz) é um prato brasileiro, composto por arroz (é claro) cozido com passas e pequenos pedaços de legumes, os mais comuns são pequenos cubos de cenoura, ervilhas, milho e cebolinhas. Pode ter também pequenos pedaços de presunto (defumado ou não), salsicha e/ou peito de peru (defumado ou não), ou outras carnes processadas que devem ser comidas frias, mas se for utilizada carne de frango ou camarão, é conhecido como risoto.

 

Fantástica refeição de somente um prato. Brócolis e cream  cheese combinam muito bem com carne moída.

Meus filhos são super exigentes e eles não gostam muito de vegetais, essa foi a maneira de fazê-los comer brócolis.

Eu faço esta receita há mais de 15 anos e este é um dos favoritos de nossa família e nunca sobra.

 

Camarão na Moranga é muito fácil de fazer e é o prato perfeito para servir em qualquer jantar de outono. Na verdade, no Brasil é desfrutado durante todo o ano!

Abóbora deliciosa cheia de creme de camarão, cebola, alho e catupiry! É um prato simples que vai impressionar seus convidados. Se você não encontrar uma abóbora, você também pode assar em um refratário e ainda assim será lindo e delicioso.

Sirva com arroz e batata palha, tentando escavar alguma carne da abóbora também.

Esse creme fica também delicioso como recheio de empadinhas e empadões.

 

Peixe crocante sem gordura – O hadoque (ou outro peixe branco de sua preferencia) é levemente empanado e assado. O queijo parmesão adiciona um sabor super agradável.

Rápido e fácil de preparar e não é necessário fazer frituras! O peixe assado no forno é uma alternativa perfeita para a versão frita que é mais calórica.

Tão fácil, saudável e saboroso! Ideal para dias corridos.

 

Uma pitada de doçura das cranberries desidratadas* com o crocante das lascas de amêndoas e o sabor profundo de noz com um ligeiro crocante da semente de papoula trará um sabor especial a esta salada de repolho com molho cremoso.

Salada de repolho está sempre no nível inferior dos desejos da maioria das pessoas. Mas isso não é o caso nesta receita, e sempre, não é apenas uma, mas várias vezes, grandes e grandes exclamações de satisfação de todos. Você terá que provar por si mesmo para acreditar em mim.

 

Os tomates secos molhados têm um sabor tão doce e intenso. Você obtém quase todo o sabor concentrado de tomates secos, mas sem estarem secos.

Misturado com toneladas de alho, orégano e manjericão fresco, não sei como funciona … mas parece como o céu em sua boca. Eles adquirem um sabor intensamente profundo após o cozimento e podem ser usados de muitas maneiras diferentes. É perfeito para comer com torradas, pães, biscoitos, saladas, massas, queijo de cabra, mussarela de búfala… você escolhe.

Minha mãe faz esse tomate desde que eu era criança e todos adoram. 

 

Existem centenas de variações de receitas de bacalhau, mas o favorito da minha família sempre foi o do Almeida, um amigo Português da família.

Bacalhau com batatas e brócolis com seu molho especial. É tão rápido fazer com que você pode preparar um jantar em menos de 30 minutos sem perder tempo.

Experimente também essa Salada de Bacalhau.

 

 
F
F
129 people follow Fast2eat
Twitter Pic TrustyWa Twitter Pic BestBlog Twitter Pic Iversoft Twitter Pic TheColla Twitter Pic inRoundJ Twitter Pic susaneng Twitter Pic Mainswor Twitter Pic sonoio55
F
F
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)

  • Follow by Email
  • Facebook
  • Google+
    http://fast2eat.com.br/ingredient/alho">
  • Instagram