Guacamole Fast2eat

Guacamole Fast2eat

Guacamole é uma mistura de alguns ingredientes frescos e de alta qualidade com sabores que se fundem lindamente. É feito de abacate, limão e outros ingredientes frescos.

A palavra “guacamole” deriva de duas palavras astecas nahuatl – ahuacatl (abacate) e molli (molho).

Esta receita de guacamole rápida, autêntica e super fácil levará menos de 5 minutos para ser feita. É cremoso, fresco, super simples, saudável, tão delicioso e completamente irresistível. Esta é a melhor receita caseira de guacamole. Eu prometo a você que qualquer um pode fazer!

Se você já comprou guacamole antes, agora seria um ótimo momento para parar de fazer isso. Sério, fazer você mesmo é quase tão fácil quanto tirar uma tampa de uma jarra, e é muito mais saboroso e saudável.

Esta receita caseira de guacamole é perfeita para festa, pois é vegana e sem glúten para todos desfrutarem. Basta adicionar tortilla chips ou vegetais crus crocantes para uma opção mais leve. Ou adicione uma porção de guacamole a praticamente qualquer receita mexicana. Eu gosto de servir com tortilla chips ou acompanhando fajitas ou tacos.

Guacamole Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo Total: 5 minutes
Esta receita rápida e fácil de guacamole levará menos de 5 minutos para ser feita. Fresco, saudável, fácil, delicioso e autêntico! O melhor guacamole não contém ingredientes desnecessários, apenas mantenha-o simples: tudo o que você precisa são abacates maduros, sal, um pouco de limão, cebola, pimenta chile (ou pimenta do reino), coentro e tomate picado . Sirva-o como um molho na sua próxima festa ou coloque-o em cima de tacos ou fajitas para um aprimoramento fácil para o jantar.
Porções: 2 Porções

Ingredientes

  • 1 Abacate - maduro, tamanho médio - cerca de 150g /5.3 oz
  • 1 colher (sopa) Suco de limão
  • 3 colher (sopa) Cebola - cebola branca ralada - 15 g/0.5oz
  • Chile - opcional a gosto - verde, como jalapeño, caules e sementes removidos, picados - ou 1 pitada de pimenta caiena moída e/ou uma pitada de pimenta do reino ralada na hora
  • Páprica - opcional a gosto
  • ½ colher (sopa) Azeite
  • Sal - a gosto
  • 1 Tomate - opcional - sem cascas, sem sementes e picado
  • 1 colher (sopa) Coentro - opcional - folhas frescas e caules macios, picados ou 1/4 de colher de chá de semente de coentro em pó

Modo de Preparar

  • Remova o caroço e descasque os abacates.
  • Em uma tigela média, usando um garfo, amasse a polpa grosseiramente. Não exagere! O purê deve estar levemente irregular (um pouco grosseiro) ou suave, dependendo do seu gosto.
  • Acrescente imediatamente um pouco de suco de limão - um pouco de acidez - ajudará a equilibrar a riqueza do abacate e a retardar os abacates de ficarem marrons.
  • Lave a cebola picada em água quente para se livrar de qualquer acidez antes de adicioná-la à receita. Basta jogar água fervida, escorrer, enxaguar com água fria, escorrer e repetir o processo. Certifique-se de drenar bem.
  • Depois disso, misture a cebola escorrida, o azeite e o sal a gosto.
  • Em seguida, se desejar, adicione coentro picado e / ou pimenta picado (verde, como jalapeño, caules e sementes removidos, picados - ou 1 pitada de pimenta caiena moída e/ou uma pitada de pimenta do reino ralada na hora) no grau desejado de apimentado.
  • Se desejar, descasque, retire as sementes e corte o tomate em cubos e misture-o ao abacate. Ou deixe de fora os tomates e sirva ao lado. Em uma ocasião rara, de haver sobras, o tomate misturado faz o guacamole estragar mais rápido.
  • Prove o guacamole e ajuste com sal, pimenta ou suco de limão adicional.
  • Sirva imediatamente ou cubra firmemente com filme plástico colocado na superfície do guacamole. Isso é para protegê-lo do ar, o que o escurecerá. (O oxigênio do ar causa oxidação que tornará o guacamole marrom.). Pelo mesmo motivo, o guacamole não deve ser feito muito antes de servir. Refrigere o guacamole até que esteja na hora para servir, cerca de 1 hora para obter o melhor sabor.

Notas

Dicas:
  • Como você sabe se um abacate está maduro? O truque para fazer o guacamole perfeito é usar abacates maduros que estão na quantidade certa de maturação. Não maduro o suficiente e o abacate será duro e sem gosto. Muito maduro e o sabor será desfeito. Verifique a maturidade pressionando suavemente a parte externa do abacate. Se estiver duro, o abacate ainda não está maduro e não terá um sabor bom. Se estiver macio, o abacate está maduro. Se estiver muito macio, o abacate pode estar maduro demais e não bom. Nesse caso, teste o sabor antes de usá-lo.
  • A textura é fundamental. Para obter a melhor textura de guacamole, você deseja abacate levemente grosseiro e cebola picada. Você pode triturar o abacate de maneira rápida e fácil com um espremedor de batatas, um cortador de massa ou um garfo grande. Um garfo regular também funcionará, mas requer mais esforço. Pare de esmagar quando o guacamole ainda estiver um pouco grosseiro. Mas se você preferir um guacamole mais cremoso, o processador de alimentos é perfeito. Se você ainda gosta de um pouco de textura, tente pulsar a mistura e verifique com frequência para garantir que ela não fique muito lisa. Lembre-se sempre de não misturar ou fazer um purê de abacate com guacamole, deixe-o um pouco grosseiro.
  • Definitivamente use limão frescos em vez de suco de limão em uma garrafa. A diferença de sabor vale a pena.
  • Tradicionalmente, o guacamole é feito com cebola branca doce - realmente oferece os melhores resultados em sabor. Se você tiver apenas cebola vermelha ou amarela, é uma boa ideia enxaguar a cebola picada em água quente para se livrar de qualquer ardência antes de adicioná-la à receita. Basta jogar água fervida, escorrer, enxaguar com água fria, escorrer e repetir o processo. Certifique-se de escorrer bem.
  • Se pimenta chile fresca não estiver disponível, use pimenta chile enlatada ou alguns traços de molho de pimenta vermelha.
  • Tenha cuidado ao manusear pimenta chile, se estiver usando. Lave bem as mãos após o manuseio e não toque nos olhos ou na área próxima aos olhos com as mãos por várias horas.
  • Proporção limão-abacate. Pouco mais de 2 ou 3 colheres de chá de suco de limão por abacate amassado é a proporção perfeita para sabor e prevenção de escurecimento. Você pode precisar de um pouco mais de suco de limão se seus abacates forem particularmente grandes.
  • Eu gosto de adicionar tomates picados ao meu guacamole. Sei que algumas receitas sugerem a mistura de salsa em guacamole, mas para um sabor mais limpo, basta tomates picados.
  • Se você não gosta de coentro; deixe de fora. Não vai fazer falta. Você pode ignorá-lo se não o tiver ou não gostar.
  • Eu não usei alho porque seu sabor é perturbador. Mas depende de você se você quiser adicioná-lo.
Sirva com:
  • chips de tortilha
  • Quesadillas
  • Tacos ou fajitas
  • Burritos ou tigelas de burrito (comece com uma base de arroz integral com coentro e limão)
  • Nachos
  • Enchiladas
Variações
  • Guacamole simples: a versão mais simples do guacamole é abacate amassado com sal. Não deixe que a falta de disponibilidade de outros ingredientes o impeça de fazer guacamole.
  • Você pode até misturar um pouco de Kale (couve crespa) em seu guacamole, para ganhar pontos extras.
  • Para um toque colorido e frutado, cubra-o com molho de manga bem drenado ou molho de abacaxi.
  • Para uma variação defumada e crocante, regue algumas colheres de molho adobo (de uma lata de pimenta chipotle) e pepitas (sementes de abóbora verde) tostadas por cima.
  • Se você quiser enlouquecer, tente enfeitar seu guacamole com queijo feta desintegrado, pimento chipotle picada em molho adobo ou tomate seco e/ou amêndoas ou pepitas (pequena semente de abóbora / semente de abóbora) tostadas ou lascadas.
  • Para guacamole picante, deixe as sementes e a membrana nas pimentas e adicione a gosto.
Como guardar sobras
O guacamole é melhor consumido logo após ser feito. Assim como as maçãs, os abacates começam a oxidar e a dourar depois de cortados. O ácido no suco de limão que você adiciona ao guacamole pode ajudar a retardar esse processo, mas é inevitável que o restante do guacamole acabe começando a dourar.
O truque para manter o guacamole verde é garantir que o ar não toque nele!
Se você deixar o guacamole exposto ao ar, ele começará a dourar e descolorir. Esse escurecimento não é muito apetitoso, mas o guacamole ainda está bom. Você pode raspar as partes marrons e descartá-las ou mexê-las no restante do guacamole.
Para evitar isso, transfira o guacamole para um recipiente de tamanho adequado para reduzir a área de superfície disponível para oxidação (escurecimento). Coloque um pedaço generoso ou metade da cebola por cima e cubra o recipiente com filme plástico e pressione-o para espremer as bolhas de ar. A cebola funciona melhor do que pressionar o filme plástico contra a superfície do guacamole ou cobri-lo com água e escorrer mais tarde.
Esse truque funciona porque as cebolas contêm enxofre e o enxofre impede que a enzima de escurecimento do abacate interaja com o ar.
Verifique se todas superfície exposta do guacamole está tocando o filme plástico, não o ar. Sele-o com uma tampa e permanecerá bom por alguns dias. Isso manterá a quantidade de escurecimento no mínimo.
As sobras manterão bem, refrigeradas, por até 3 dias. Basta remover a cebola antes de servir. Se o topo ficar marrom claro, retire os pedaços dourados e você encontrará guacamole verde brilhante por baixo.
Como congelar
Guacamole congela lindamente e mantém por até 3 meses.
O truque é - você não pode adicionar um monte de coisas aguadas, como tomates crus ou cebolas, ou laticínios, como creme de leite (se estiver usando outra receita que use) se quiser congelar o guacamole. Esses itens simplesmente não congelam bem.
Coloque uma porção razoável de guacamole em um saco plástico tipo ziplock. Agite o guacamole no fundo do saquinho plástico e, em seguida, aperte suavemente em direção à parte superior do saquinho plástico. O objetivo é tirar as bolhas de ar que ficam presas da melhor maneira possível. Feche o saquinho bem fechado e trabalhe com o guacamole para cima e em direção ao selo do saquinho enquanto extrai todo o ar residual. Feche o saquinho. Coloque deitado no freezer.
Descongele durante a noite na geladeira. Se você tiver uma emergência, pode descongelar rapidamente seus pequenos pacotes em uma tigela de água fria, desde que tenha certeza de que o saquinho não tenha nenhum furo. Não tente descongelar no microondas.
Benefícios para a saúde
Os benefícios de saúde do guacamole vêm principalmente do abacate. Os abacates são carregados com gordura monoinsaturada saudável, o que aumenta a função e a saúde do cérebro. É uma das boas gorduras vegetais que podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e derrames.
Refeição: Acompanhamento, Almoço, Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch, Jantar, Lanche, Snack
Culinária : Americana, Mexicano
Keyword: 5 Minutos, abacate, Aperitivo, Aperitivo fácil, aperitivo saboroso rápido, baixo carboidrato, como fazer guacamole, Condimentos e molhos, guacamole, guacamole autêntico, guacamole fácil, Keto, lanche, mexicano e tex mex, Molho, Paleo, rápido e fácil, receita de guacamole, Receitas para festas, Saudável, sem açúcar, sem amendoim, Sem glúten, sem grãos, sem lactose, sem nozes, Sem ovos, sem soja, super bowl, texmex, tomate, vegano, vegetariano

Informação nutricional

Calories: 211kcal | Carbohydrates: 13g | Protein: 3g | Fat: 18g | Saturated Fat: 3g | Sodium: 11mg | Potassium: 655mg | Fiber: 8g | Sugar: 3g | Vitamin A: 659IU | Vitamin C: 22mg | Calcium: 18mg | Iron: 1mg
Testou esta receita?Comente @Fast2eat ou marque #Fast2eat!
Somos apoiados por sua generosidadeApoie o Fast2eat!

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Muito obrigada!!!