Crepioca Deliciosa sem Glúten Fast2eat

Crepioca Deliciosa sem Glúten Fast2eat

Se você mantém uma dieta sem glúten, você não precisa sacrificar seu amor por saborosos crepes no café da manhã, almoço, lanche ou sobremesa. Este delicado crepe sem glúten também é sem açúcar, para que você possa evitar a sua ingestão de doce ao mesmo tempo.

É facilmente feito com goma/farinha de tapioca no liquidificador. Fina como papel com bordas crocantes e perfeita com seu recheio doce ou salgado favorito.

Podem ser enrolados com recheios doces ou salgados. Sirva-quente ou frio no café da manhã, no brunch ou a qualquer hora do dia. Eles certamente te deixarão satisfeito.

Crepioca Deliciosa sem Glúten Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 20 minutes
Tempo Total: 25 minutes
A Crepioca é feita a partir de uma massa com ovo e farinha de tapioca. Alimenta mais do que a tapioca, feito apenas com água, então você não precisa de recheio, mas se quiser, pode adicionar seu recheio doce ou salgado favorito.
Porções: 10 crepes

Ingredientes

  • 1.5 xícara Leite
  • ¼ xícara Azeite
  • 3 Ovo
  • 3 xícara Tapioca - 1 pacote de 454g/1Lb - não precisa hidratar
  • 1 colher (chá) Sal
  • 1 colher (sopa) Parmesan - ralado
  • Manjericão - ou molho pesto ou salsinha – opcional a gosto

Modo de Preparar

  • Em um liquidificador, misture o leite, ovo, óleo, parmesão e sal até que bem misturados. Você deve adicionar os líquidos primeiro, ou a tapioca vai ficar dura, e irá grudar nas lâminas e será impossível misturar.
  • Uma vez combinados, adicione a goma/farinha de tapioca, 1/2 xícara de cada vez até que toda a farinha de tapioca tenha sido adicionada.
  • Pré-aqueça uma frigideira antiaderente ligeiramente untada com Spray de untar.
  • Despeje 1 concha (ou mais, você fazer fininha ou mais grossa, se mais grossa, aí é só colocar a tampa para cozinhar por dentre incline a panela para espalhar a massa até a espessura desejada. Em seguida, cozinhe em fogo baixo..
  • Deixe levemente dourado (ao se gostem ambos os lados. Após cerca de 2 minutos (dependendo do seu calor), estará pronto para virar. Cozinhe no outro lado por mais 2 minutos e sirva com sua cobertura favorita.
  • Sirva quente ou você pode armazenar na geladeira e aquecer no forno na hora de comer.
  • Você pode comer puro e já é delicioso!! Mas o crepe é seu, você pode adicionar seus recheios/ Coberturas favoritas.

Notas

Opções de coberturas/recheios incluem:
  • queijo parmesão ralado, queijo cottage, peito de peru, frango desfiado, cream cheese, ricota, milho, cenoura ralada, tomate picado, manjericão, carne moída, salsicha, bacon, legumes refogados, creme de leite, queijo, espinafre e outros verdes, manteiga e ovas de salmão, salmão curado
  • Nutella, coco ralado, doce de leite, leite condensado, abacate, maçã, compota de maçã, banana com canela, frutas, geléias, frutas vermelhas frescas e manteiga de amêndoa ou de amendoim…
  • Você também pode tentar adicionar uma variedade de temperos de ervas, como tempero italiano ou orégano
  • Ao invés de enrolar como um crepe, você também pode usar com uma massa de pizza de tapioca (sem glúten) como essa.
Solte a sua imaginação.
Dicas:
  • O primeiro crepe (ou dois) pode nem sempre sair perfeito. É totalmente apropriado que você faça um teste de sabor para se certificar de que eles estão bons e continuar com o restante.
  • Você pode precisar untar a frigideira de vez em quando (após 4-5 crepes).
  • Use um copo de medida para jogar a quantidade certa de massa sobre a frigideira (1/4-1/3 xícara funciona perfeitamente!).
  • Certifique-se de mexer a massa de vez em quando, pois a farinha se deposita no fundo, mudando a consistência dela.
  • A massa pode ser feita antes do tempo e mantida na geladeira por até uma semana.
O único substituto da Tapioca Starch/Flour que você pode usar é: Polvilho Azedo or Polvilho Doce, pois são praticamente a mesma coisa. Recheios salgados ficam melhor com o polvilho azedo, já os recheios doces combinam mais com o polvilho doce. Você NÃO pode substituir qualquer por outro tipo de farinha, eu NÃO recomendaria usar farinha de arroz, farinha de coco ou amêndoa, pois isso mudará a textura completamente.
A farinha de tapioca é extremamente comum para cozinhar sem glúten e que uso em muitas outras receitas. A farinha de tapioca às vezes é considerada uma das farinhas sem glúten com melhor desempenho. Ela provém de raízes de mandioca (às vezes chamadas de aipim ou macaxeira) e é um tipo de amido ou goma, e não o que normalmente consideramos ser "farinha". Como amido ou goma, a farinha de tapioca tende a ser extremamente baixa em nutrientes. Mas, também é baixo em calorias e não tem açúcar ou glúten, que são todas vantagens principais. Em termos de sabor, a tapioca tende a ser leve, com um sabor ligeiramente doce. Isso torna um bom complemento para muitos tipos diferentes de alimentos e é outra razão pela qual você encontra a farinha de tapioca em muitas receitas. A contagem de baixas calorias também torna esta uma farinha especialmente boa para pessoas que estão tentando perder peso ou simplesmente diminuir a ingestão de calorias.
A textura da farinha de tapioca pode ser um pouco pegajosa e elástica, isso pode ser um pouco estranho para o seu paladar se você não estiver acostumado. Eu realmente amo a textura elástica do crepe de tapioca, mas se você não gostar, você pode experimentar esta receita com uma mistura de farinha de amêndoa, metade com farinha de tapioca e metade com amêndoa para um resultado final menos elástico!
Refeição: Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch, Snack
Culinária : Brasileira
Keyword: 5 Minutos, Aperitivo, aperitivo saboroso rápido, Baixa caloria, Crepe, Crepioca, Fácil, fácil de preparar, low carb, Paleo, Pobre em carboidratos, Saudável, Sem glúten, sobremesa, Sobremesa brasileira, Tapioca

Informação nutricional

Calories: 211kcal | Carbohydrates: 33g | Protein: 3g | Fat: 8g | Saturated Fat: 2g | Cholesterol: 53mg | Sodium: 275mg | Potassium: 74mg | Sugar: 2g | Vitamin A: 130IU | Calcium: 55mg | Iron: 0.7mg
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