Torta de Nozes sem Farinha

Este bolo é usado na minha família para festas e encontros há muitos anos… desde que eu era adolescente. É tão leve e irresistível, é impossível dizer não.

Esta receita foi adaptada de uma da minha cunhada, Marisa Macedo, que eu sempre adorei e ela me enviou recentemente.

 

Print Recipe
Torta de Nozes sem Farinha
Este bolo é tão simples, e o resultado é tão bonito, leve, delicioso e irresistível.
Course Sobremesa
Prep Time 20 minutos
Cook Time 40 minutos
Servings
pessoas
Ingredients
Bolos (Esta quantidade é para 1 bolo e você deve fazer 2 bolos separados dessa receita)
Calda de açúcar
Baba de moça
Brigadeiro de nozes
Course Sobremesa
Prep Time 20 minutos
Cook Time 40 minutos
Servings
pessoas
Ingredients
Bolos (Esta quantidade é para 1 bolo e você deve fazer 2 bolos separados dessa receita)
Calda de açúcar
Baba de moça
Brigadeiro de nozes
Instructions
Bolos
  1. Duplique apenas a receita de bolo e faça 2 bolos separados desta receita.
  1. Na batedeira bata as gemas com o açúcar até obter um creme branco e que dobre o volume.
  2. Adicione nozes e a Farinha de rosca.
  3. Adicione o fermento misture com cuidado.
  4. Em uma tigela separada, bata as claras. Comece a bater as claras a baixa velocidade até ficarem espumantes, e depois vá para médio ou mesmo médio-alto. Não bata no alto. Quando suas claras obtêm picos macios macios ... PARE! Se você bater além do limite, eles vão liquefazer novamente. Uma vez que os ovos são batidos além do ponto, eles não podem ser recuperados. Não os deixe esperar por um longo período de tempo. As claras de ovo batidas devem ser usadas imediatamente, pois podem perder volume ou "chorar" a umidade enquanto se esperam.
  5. Misture as claras batidas com a mistura batida das gemas, farinha de rosca e nozes. Misture e mexa com cuidado até obter uma massa homogênea.
  6. Pré-aqueça o forno a 180-190 ° C . Unte com Spray de óleo 2 formas de bolo redondas de abrir e forre a base de cada um com papel manteiga culinário.
  7. Adicione algumas colheres de sopa de farinha de rosca e agite-o em torno da forma até que a superfície interior esteja levemente e completamente coberta. Vire a forma e bata firmemente o excesso de farinha de rosca em uma tigela. Como você está revestir duas formas, despeje o excesso de farina de rosca da primeira forma na segunda foma.
  8. Coloque a massa na forma e asse em forno pré-aquecido por 30-50 minutos ou até começar a encolher dos lados e o palito de dente ou Testador de bolo saia ligeiramente úmido, mas sem migalhas ou mistura de bolo. Não cozinhe demais - deve estar úmido por dentro!
  9. Retire do forno e deixe esfriar por cerca de 10 minutos, retire da forma e esfrie completamente.
Calda de açúcar
  1. Misture o açúcar na água e leve a ferver até fazer um xarope.
  2. Retire do fogo e deixe esfriar.
Baba de moça
  1. Misture o açúcar na água e leve a ferver até fazer um xarope.
  2. Retire do fogo e deixe esfriar.
  3. Bata as gemas com a essência de nozes (a essência é opcional - usei essência de amêndoas porque não encontrei essência de nozes) usando um Batedor de arames para formar um creme grosso.
  4. Dissolva o amido de milho no leite de coco e adicione as gemas, leve a mistura novamente ao calor até ficar espessa.
  5. Retire do fogo e deixe esfriar.
Brigadeiro de nozes
  1. Em uma Panela limpa (sem gordura), misture o leite condensado e as nozes em fogo médio. Mexa frequentemente com um Batedor de arames até engrossar e começar a afastar-se dos lados da panela (você deve poder ver um vestígio claro no fundo da panela quando mexer).
  2. Retire do fogo e adicione o Creme de leite e deixe esfriar antes de rechear o bolo.
Montagem do bolo
  1. Quando o bolo estiver frio, usando um Cortador de bolos, corte cada bolo pela metade horizontalmente para fazer quatro fatias.
  2. Molhe com calda de açúcar.
  3. Transfira para um prato de bolo.
  4. Coloque o recheio de nozes no meio dos dois bolos e na parte inferior cortada e superior, coloque o Baba de moça. Haverá as seguintes camadas: bolo, Baba de moça, bolo, enchimento de nozes, bolo, Baba de moça e bolo.
  5. Cubra com Cobertura de Marshmallow (Merengue) Fast2eat e decore com nozes inteiras, baba de moça, Fios de ovos ou como desejar.
Recipe Notes

*Como usar um papel manteiga culinário
Para alinhar uma forma redonda, corte um quadrado de papel manteiga culinário um pouco maior do que a sua forma.
Dobre o papel manteiga culinário ao meio, depois novamente pela metade. Dobre a metade novamente para formar um triângulo estreito.
Coloque o ponto estreito do seu triângulo no centro da sua forma de bolo, medindo e marcando onde você alcança a borda da forma.
Com uma tesoura, corte na sua marca e desdobre a folha. Você deve ter um círculo que se encaixe perfeitamente dentro da sua forma.
Dica: Alternativamente, você pode riscar o fundo de sua forma de bolo em papel manteiga culinário com um lápis e cortar a linha.
Untar e alinhar na forma de bolo - Use um pincel culinário para pintar uma camada uniforme de manteiga na parte inferior e nos lados da forma de bolo. Coloque o papel manteiga redondo preparado, alisando para remover quaisquer vincos ou bolhas de ar.
Untar o papel manteiga - Passe outra camada de manteiga sobre o papel manteiga .


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

 
Comments

No comments yet.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

 
F
F
129 people follow Fast2eat
Twitter Pic TrustyWa Twitter Pic BestBlog Twitter Pic Iversoft Twitter Pic TheColla Twitter Pic inRoundJ Twitter Pic susaneng Twitter Pic Mainswor Twitter Pic sonoio55
F
F
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)

  • Follow by Email
  • Facebook
  • Google+
    http://fast2eat.com.br/flourless-walnut-pie">
  • Instagram