Doce de Leite na Panela de Pressão Fast2eat

Doce de Leite na Panela de pressão é um atalho para este néctar dos Deuses feito com leite condensado.

Doce de Leite é um leite cremoso e caramelizado, popular em todos os países da América do Sul. Parece um pouco com o caramelo, mas na verdade é feito cozinhando leite e açúcar, mexendo sempre, por cerca de sete horas… o tempo suficiente para causar uma caramelização. Você poderia fazer isso, ou você poderia fazer o que é, de longe, a maneira mais fácil de fazê-lo: cozinhe uma lata fechada de leite condensado em uma panela de pressão.

 

Print Recipe
Doce de leite na Panela de pressão Fast2eat
Este doce de leite feito em uma panela de pressão é a maneira mais rápida de fazer o mais delicioso doce de leite. Os brasileiros o conhecem como o néctar dos Deuses.
Porções
lata
Ingredientes
Porções
lata
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Retire as etiquetas das latas, a menos que esteja impresso na lata.
  2. Obs: são preferidas latas com tampas sólidas (em oposição às tampas de abas). Nunca tive problemas com as tampas de abas explodindo ou ficando abertas... mas prossiga com cautela!
  3. Coloque a lata de leite condensado diretamente no fundo da panela de pressão e adicione água fria, suficiente para o nível da água para cobrir a lata (não excedendo o "nível de capacidade máxima" da panela de pressão). Certifique-se de que a lata está de lado, para se certificar de que está totalmente submersa enquanto não excede a "capacidade máxima" da panela de pressão.
  4. Trave a tampa e escolha o Tempo de cozedura de pressão (* veja a nota) em pressão alta.
  5. Quando o tempo terminar, desligue o modo "manter quente" ou desconecte para iniciar a liberação natural. Quando a panela de pressão destravar, deixe a lata na panela e aguarde a água e a lata esfriarem na panela de pressão ou, se não puder esperar, retire com cuidado a lata quente da água (também muito quente) com algum utensílio de cozinha, como uma pinça, ou um garfo, concha ou um colherão. Coloque a lata sobre uma superfície à prova de calor e deixe resfriar a temperatura ambiente antes de abrir ou imergir em uma tigela cheia de água fria e gelo até ficar completamente fria. NÃO tente abri-la enquanto estiver quente.
  6. MUITO IMPORTANTE: NÃO abra as latas de doce de leite enquanto ainda estiverem quentes! Ou você irá se queimar, pois o doce doce de leite pode perigosamente espirrar por causa da pressão dentro da lata.
  7. Quando completamente frio, a lata pode ser armazenada como está ou aberta para usar na sua receita favorita.
  8. Se o doce de leite estiver muito duro, simplesmente aqueça a quantidade desejada em uma panela pequena com uma colher ou duas de leite para suavizar a consistência desejada.
  9. Doce de leite é delicioso sozinho, comido de colher, mas também é ótimo espalhado em um pedaço de torrada, pão ou bolachas ou usado como um recheio entre as camadas de bolo ou os cookies. Você também como cobertura de sorvete. Espalhe-o em cima fatias de maçã ou Banana... É simplesmente delicioso!
  10. O Doce de leite pode ser mantido na geladeira por cerca de 3 semanas, armazenado em um recipiente hermético. Transfira para um recipiente de plástico e congele qualquer porção não utilizada por até três meses. Não mantenha o doce de leite na lata (uma vez aberto), pois isso pode afetar negativamente a cor do doce de leite. Eu ouvi dizer que você pode manter latas fechadas de doce de leite por anos, mas não tentei isso e - honestamente - eu não conseguiria manter as mãos do meus filhos longe dele por tanto tempo!
  11. Como você vai usá-lo? Deixe a sua resposta nos comentários!
Em uma panela comum
  1. Se você não tem uma panela de pressão, fazer o doce de leite na lata leva até 4 horas. Claro, quanto tempo o doce de leite precisa ser cozido depende de quão escuro você quer que seu doce de leite seja. Como eu sempre faço o meu em uma panela de pressão e eu nunca fiz isso em uma panela normal, achei este guia (http://theheartoffood.com/experiments-in-dulce-de-leche-2-a-question-of-time/) útil. Tenho apenas um aviso importante: você deve prestar atenção ao nível da água na panela, enquanto a lata cozinha. Se você deixar a água evaporar e a lata fica sem estar totalmente submersa, pode superaquecer, rasgar ou até explodir, o que seria bem ruim.
Notas da Receita

*Tempo de cozimento de pressão:

  • 20 minutos – mais leve, suave e mais fino (meu favorito)
  • 30 minutos – o regular, a mesma consistência dos vendidos em potes ou latas
  • 40 minutos - mais escuro e mais espesso, bom para recheio de bolo
  • 50 minutos – mais escuro e sólido, bom para cortar

Esteja ciente de que o Doce de Leite irá engrossar à medida que esfria.

CUIDADO: Certifique-se de que a lata não está danificada ou cortada de forma alguma.

NÃO empurrar ou agitar a panela de pressão com uma lata aquecida.

NÃO abra a lata enquanto ainda está quente (o conteúdo ainda pode estar sob pressão) - deixe esfriar antes de abrir.

Você pode cozinhar mais de uma lata, até três ou quatro latas por vez, dependendo da capacidade da panela de pressão. As latas podem permanecer horizontais ou verticais, o mais importante é cobrir as latas (não excedendo o "nível de capacidade máxima" da panela de pressão).

É importante que você comece com água fria e permita que a água - e a lata - atinja lentamente a temperatura. Isso leva tempo, mas quando tentei mergulhar a lata em água fervente para acelerar as coisas, o leite condensado no centro da lata não cozinho igualmente. Também é importante permitir que a lata esfrie à temperatura ambiente, pois continua a cozinhar/dourar à medida que esfria. Novamente, isso leva tempo, mas não importa como você queira fazer o doce de leite, não há como acelerar o processo de resfriamento sem afetar negativamente o sabor/textura/cor do doce de leite!

Faminto por mais? Um novo artigo todas as sextas.


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com "adaptado de ..." informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Você possui ou gerencia um restaurante e quer que seus clientes também economizem tempo comendo no seu restaurante? Você é mais do que bem-vindo para verificar os benefícios do Fast2eat para os donos de restaurantes e solicitar uma demonstração do Fast2eat agora. Queremos muito saber mais sobre você.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!


Nota: Fast2eat é um afiliado da Amazon, o que simplesmente significa que se você fizer uma compra através desses links, eu ganharei uma comissão muito pequena sem nenhum custo adicional para você! Isso me ajudará a manter o blog funcionando com novas receitas rápidas e fáceis para você.

 
Comments

No comments yet.

 
F
F
127 people follow Fast2eat

F
F
F
Contact Us :

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above:

Gostou da receita? Por favor, divulgue :)