Bolo de milho Fat2eat

Bolo de milho Fat2eat

Eu comi este Cornbread (pão/bolo de milho) no Walt Disney World, e foi o meu prato favorito no Hoop-Dee-Doo Musical Revue.

Se você já jantou no Hoop Dee Doo Revue ou no Whispering Canyon Cafe no Walt Disney World, você já conhece esse delicioso bolo de milho de dar água na boca.

Não sou muito fã de bolo de milho por causa da secura e do aspecto esfarelento – mas este é de longe o melhor bolo de milho que já comi! É tão úmido, macio e incrivelmente delicioso, assim como na Disney!

Essa receita leva o bolo de milho a um nível totalmente novo. Tem uma textura maravilhosa. Acho que o açúcar é o segredo. A doçura é o meio termo perfeito entre ser perfeitamente doce sem ser excessivamente doce.

Eu tinha que fazer em casa. Esta receita foi adaptada da receita do blog de comida da Disney. E ficou tão gostoso! Idêntico ao da Disney. Se você já experimentou o bolo de milho Hoop-Dee-Doo da Disney World, vai adorar esta receita.

É um grande sucesso com minha família. Especialmente meu filho, especialista em Disney, que encontrou a receita.

É tão simples de fazer e tem um sabor incrível. Gosto especialmente deste bolo de milho quente, recém saído da máquina de fazer pão. É um pedacinho do céu. Já as sobras, aqueço levemente no forno.

A Disney serve este bolo de milho incrivelmente úmido em pequenas porções, mas eu preparei o meu na máquina de fazer pão. Você também pode preparar uma forma de 23 x 13 cm ou como muffins e ajustar o tempo de cozimento de acordo.

Bolo de milho (Máquina de Pão) Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 1 hour 30 minutes
Tempo de espera: 15 minutes
Tempo Total: 1 hour 50 minutes
Cópia da receita de pão de milho do Walt DisneyWorld Hoop-Dee-Doo Musical Revue (um show para a família com o tema do VelhoOeste, além de jantar do sul) no Restaurante Trail's End - Disney's FortWilderness Resort.
Porções: 12 Fatias

Ingredientes

  • 1/2 xícara Óleo
  • 1 xícara Leite - temperatura ambiente
  • 2 Ovos - ligeiramente batidos - temperatura ambiente
  • 1 3/4 xícaras Farinha de trigo
  • 3/4 xícara Farinha de milho - Eu usei o Fuba Mimoso Yoki - no Canadá, compre aqui
  • 1 1/4 xícara Açúcar
  • 1 1/2 colher (chá) Sal
  • 1 colher (sopa) Fermento em pó químico - Eu usei o Fermento Em Pó Royal - no Canadá, compre aqui

Modo de Preparar

  • Prenda a lâmina de misturar na forma da Máquina de pão.
  • Unte a forma da Máquina de pão generosamente com o óleo.
  • Adicione os ingredientes na ordem acima (ou seguindo a ordem e o método especificados no manual da sua máquina de pão. - a minha é: PRIMEIRO, ingredientes líquidos; SEGUNDO, ingredientes secos; ÚLTIMO, fermento). Nota: Com um dedo ou uma faca, faça um pequeno "buraco" no meio da farinha. Adicione fermento ao buraco, certificando-se de que o fermento não entre em contato com os ingredientes líquidos. Se estiver usando o tempo de programação, coloque as nozes após a farinha.
  • Insira cuidadosamente a forma na Máquina de pão e feche suavemente a tampa.
  • Conecte o cabo de alimentação a uma tomada da parede. Programe para “Cake”* (Bolo), escolha a cor da crosta (eu costumo definir o Medium (Médio), mas se você preferir definir Light (Claro) ou Dark (Escuro) e o tamanho do pão (2LB) e ligue a máquina.
  • Cuidado: não use a programação (Delay Timer)* em receitas com ingredientes que possam estragar, tais como ovos ou leite.
  • Depois de 6 minutos de pré mistura, use uma espátula (pão duro) para limpar a farinha da forma. NÃO remova a forma, MANTENHA ela presa na máquina enquanto tira a farinha dos lados.
  • Quando a máquina de pão apitar durante o ciclo de amassamento. Levante a tampa e despeje cuidadosamente o fermento na assadeira. CUIDADO: É importante evitar o derramamento de ingredientes na câmara do forno. NÃO
    remova a forma, MANTENHA ela presa na máquina.
  • Feche a tampa e deixe o ciclo completar (NÃO abra mais a tampa). Ela irá misturar e assar o pão.
  • Ela irá misturar e assar o pão.
  • Quando o ciclo estiver completo, verifique o cozimento. Se estiver pronto, pressione o botão de parada e desconecte a máquina da tomada. Se não estiver proto, veja notas**
  • Abra a tampa e, usando luvas térmicas protetoras, segure firmemente a alça da forma e puxe suavemente a forma para cima e para fora da máquina. CUIDADO: A máquina de pão e a forma devem estar muito quentes! Sempre lide com cuidado.
  • Passe uma espátula em volta para ajudar a soltar da forma.
  • Vire o bolo em uma grade de resfriamento ou superfície limpa e balance suavemente até que o pão caia no suporte.
  • Deixe esfriar por cerca de 10-15 minutos antes de cortar.
  • Para cortar fatias perfeitas use sempre um cortador de pão com uma faca elétrica.

Notas

*Muitas máquinas de pão têm um ciclo “Cake” (bolo), embora tenha cuidado, por vezes, é referido como um ciclo “Batter” (massa de bolo).
Sem uma configuração de “Cake” (Bolo) ou “Batter” (massa de bolo), você ainda pode usar a máquina de pão para fazer bolos. Bolos são o mesmo que pães rápidos, pois eles não têm fermento de pão na receita. Eles geralmente têm fermento em pó e/ou bicarbonato de sódio para que o bolo suba no forno. A maioria das máquinas de pão também tem um ciclo de ”bake” (assar).
Dependendo da sua máquina, use o ciclo “Cake” (Bolo- a melhor opção) ou “Quick/rapid bread” (pão rápido) ou “Batter” (massa de bolo) ou “Pasta dough” (massa de macarrão) ou “bake” (assar).
  • O “quick/rapid bread” (pão rápido) e o ciclo dedicado “Cake” (Bolo) irão misturar sua massa e assar seu bolo do início ao fim na máquina de fazer pão.
  • O ciclo “Batter” (massa de bolo), como o ciclo “Pasta dough” (massa de macarrão) prepara a massa do bolo, mas você deve colocá-la em uma assadeira para colocá-la no forno. A configuração típica do forno é 350-425°F (180-220°C) por uns 45 minutos, mas você precisa inserir uma faca ou palito de madeira no centro do bolo para se certificar de que está pronto. Se sair molhado, acrescente mais 10 minutos.
  • O ciclo “bake” (assar) é essencialmente onde você mistura os ingredientes manualmente antes de colocá-los na forma. Você pode, então, definir manualmente o programa pelo período de tempo desejado.
Cuidado: Uma coisa a evitar é levantar ou soltar a tampa enquanto o bolo está assando na máquina. Muitas vezes abrimos a tampa para verificar o progresso de um pão sem problemas, mas os bolos são sensíveis e podem solar se expostos a temperaturas mais baixas ou vibração na hora errada.
Aqui estão algumas dicas para o cozimento bem sucedido em sua máquina de fazer pão:
  • Verifique se a massa está misturada. Cerca de 5-6 minutos após iniciar o ciclo de bolo, abra a tampa e certifique-se de que não haja pedaços de farinha ou manteiga presos nas laterais da forma. Raspe tudo usando uma uma espátula de silicone.
  • A manteiga gelada pode não misturar bem, por isso, certifique-se de que ela esteja realmente amolecida (ou derretida). quando adicionar. Receitas que exigem óleo são melhores, pois elas garantem uma boa distribuição de gordura.
  • Não use sua farinha de pão comum para fazer bolos - ela tem muito glúten, o que produzirá uma massa dura. Escolha farinha de trigo simples ou de bolo (de acordo com a receita).
**Verifique o cozimento
Quando a “configuração do bolo” for concluída, verifique o cozimento. A temperatura interna ideal para Bolo (pão rápido sem fermento) é de 95°C/205°F.
Se você não tiver um termômetro, verifique abrindo a tampa e inserindo um palito no centro do Bolo (pão rápido sem fermento) antes de retirá-lo da assadeira. O palito deve sair limpo quando pronto. Se sair molhado, não está feito.
Se necessário, continue a assar usando “Configuração para assar”, verificando a cada 5 a 10 minutos até terminar.
Não cozinhe demais. Lembre-se de que as temperaturas sobem rapidamente no final do cozimento.
Veja mais informações sobre o ciclo de Cake” (Bolo).

Você também pode fazer este bolo sem o auxílio de uma máquina de fazer pão, ou fazer a massa em uma máquina de fazer pão e assar no forno.
Simplesmente faça a massa usando o método usual (à mão, batedeira ou máquina de pão); e coloque-o em uma assadeira levemente untada com 9” x 5” (23 x 13 cm). Asse em forno pré-aquecido a 375°F/190°C por 20-25 minutos ou até que a temperatura interna registre 190°F/88°C em um termômetro de leitura instantânea . Retire o bolo do forno, e deixe esfriar em uma grelha de pão.

Fast2eat fez uma parceria com a Dubrazil para compartilhar novas e simples receitas brasileiras que sua família vai adorar!
Essa receita foi preparada com os seguintes produtos da Dubrazil:

Fuba Mimoso Yoki

O fubá é comercializado em várias texturas e cores, branco, amarelo ou azul dependendo do tipo de milho utilizado. Fubá amarelo é o preferido para esta receita. Use fubá moído fino quase como uma farinha a textura em relação ao fubá moído grosso.– Eu usei o Fubá brasileiro Mimoso Yoki.
O Fubá Mimoso Yoki é a farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico. Perfeito para a fabricação de bolos e empanados.

Fermento em Pó Royal

O Fermento em Pó Químico Royal é o fermento inconfundivel e preferido dos brasileiros. É a marca de fermento químico em pó, mais tradicional no Brasil.
O Pó Royal é um fermento químico fundamental para as mais variadas receitas da culinária. Use em suas receitas de bolos e tortas para dar maciez.
Não Contém Glúten.
Obrigada DuBrazil por fornecer os produtos para me ajudar a escrever este post hoje!

Veja também:


* "A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada" (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)

Equipamentos

  • Copos/xícaras de medida
  • Colheres de medida
  • Máquina de pão
  • Espátula
  • Tigela para misturar (Se manual)
  • Batedor de arame (Se manual)
  • Assadeira 23 x 13 cm (Se manual)
Refeição: Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
Culinária : American
Keyword: 5 Minutos, Bolo, Bolo caseiro, Bolo de milho, Bolo na Máquina de pão, ciclo de bolo, como fazer pão de milho, Cornbread Copycat recipe, Disney World Hoop-Dee-Doo Musical Revue, Disney's Fort Wilderness Resort, Fácil, Máquina de fazer pão, Máquina de pão, melhor pão de milho, Pão de Milho, pão de milho fácil, Rápido, Receita, Trail's End Restaurant

Informação nutricional

Calories: 292kcal | Carbohydrates: 43g | Protein: 4g | Fat: 11g | Saturated Fat: 1g | Monounsaturated Fat: 1g | Cholesterol: 29mg | Sodium: 312mg | Potassium: 189mg | Fiber: 1g | Sugar: 22g | Vitamin A: 73IU | Calcium: 73mg | Iron: 1mg
Testou esta receita?Comente @Fast2eat ou marque #Fast2eat!
Somos apoiados por sua generosidadeApoie o Fast2eat!

Experimente mais receitas do meu livro de receitas

130 receitas deliciosas, dicas e sugestões e os passos básicos para fazer pão, bolo, pizza e macarrão usando uma máquina de pão.

Você não precisa de uma máquina de pão para fazer essas receitas. Suponha que sua máquina de fazer pão está quebrada. Ou você não tem espaço em sua cozinha para outro aparelho, mas quer fazer minhas receitas. Há um guia para converter as receitas de máquina de pão em receitas manuais.

Ou se você tem receitas favoritas que sua avó costumava fazer, há também um guia para convertê-las e fazer na máquina de pão.

Que tal massa fresca caseira. Também há um guia completo com sugestões para ser criativo com suas massas.

Leia mais informações sobre como fazer pães no meu livro:

“Como associada da Amazon, ganho com compras qualificadas.”


go to top

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Por favor comente abaixo! Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário.

Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!