Salada Caprese com Redução Balsâmica Fast2eat

Salada Caprese com Redução Balsâmica Fast2eat

Salada Caprese é uma das minhas coisas favoritas para comer durante todo o verão. Como é chamado em italiano, Insalata Caprese, salada Caprese significa literalmente “salada de Capri”. Embora ninguém saiba se a salada foi realmente feita na ilha italiana, ela provavelmente se originou de um prato feito em Capri a partir de um tipo diferente de queijo, cacio, servido com tomate.

Fácil, impressionante e deliciosa! Tomates fatiados, camadas de uma mussarela leitosa fresca bem feita, manjericão fresco perfumado regado com uma doce redução balsâmica, azeite infundido e uma chuva de sal marinho grosso para ajudar a extrair os sucos doces de tomate. É incrivelmente simples e rápido, não há motivo para não estar na sua mesa hoje à noite.

É o prato de verão perfeito para quem está com pressa; fatiar é a parte mais difícil. Esta salada Caprese é uma das saladas mais rápidas e fáceis que você pode montar. Perfeito como aperitivo ou um acompanhamento fresco para churrasco, filé mignon ou bife para equilibrar a carne com muitos sabores frescos. Também seria ótimo com peixe branco assado ou grelhado. Também pode ser servido com presunto, batatas, aspargos e torradas de alho. Ou jogue algumas verduras tenras e aproveite para um almoço leve. Sirva com um pouco de pão crocante, pinot grigio e um pouco de música italiana e você estará no céu. Você simplesmente não pode errar com uma salada Caprese.

Simples e elegante!! Além disso, é super gostoso!! A melhor salada Caprese que você já comeu! A redução balsâmica caseira é a melhor parte!

Embora eu recomendo fortemente experimentar a salada Caprese no verão (isso a torna muito mais especial quando a estação do tomate se aproxima), você pode fazer uma salada Caprese em qualquer época do ano. Hoje em dia, com a disponibilidade de bons tomates e manjericão fresco quase o ano todo, este prato é fácil de fazer e leva você de volta ao verão, no auge do inverno.

Salada Caprese com Redução Balsâmica Fast2eat
Tempo de Preparo: 10 minutes
Tempo Total: 10 minutes
Salada Caprese com redução balsâmica é um dos pratos favoritos do verão. Tomates maduros e doces com mussarela fresca macia e manjericão regados com uma deliciosa redução balsâmica que você pode fazer antes do tempo ou, se não tiver tempo, comprar em uma na loja.
Porções: 2 pessoas

Ingredientes

  • 2 to mates - Roma, ameixa ou estufa - fatiados de 5 a 10 mm / ¼-½ polegada de espessura
  • Mozzarella de 1 bola - ou um log de queijo Mozzarella fresco ou burrata - fatiado com 1cm / ½ ”de espessura
  • Manjericão - um monte generoso de folhas frescas
  • Azeite - virgem extra
  • Sal - sal grosso do mar
  • Pimenta do reino - terra fresca
  • Redução balsâmica - veja como fazer aqui: http://fast2eat.com.br/balsamic-reduction

Modo de Preparar

  • Em uma travessa, organize as fatias de tomate, mussarela, em um padrão alternado, até que você tenha criado 1 ou 2 fileiras. Espalhe as folhas de manjericão entre ou sobre as fatias de tomate e mussarela.
  • Se estiver usando, polvilhe a salada com orégano e rúcula.
  • Regue (ou borrife) o azeite levemente por cima da salada, seguido pela redução balsâmica (ou calda, se preferir um pouco mais doce).
  • Antes de servir, polvilhe com sal marinho (você não quer temperar demais, pois os tomates liberam muito suco (água)) e pimenta do reino moída.
  • Sirva imediatamente. Esta salada é melhor servida dentro de no máximo algumas horas.
  • Tem o melhor sabor à temperatura ambiente.

Notas

Esta salada de mussarela é melhor servida no mesmo dia, a salada tem o sabor melhor quando feita e montada na hora. As sobras devem ser cobertas e refrigeradas, por até 3 dias. Mas certifique-se de não armazenar a redução balsâmica e a salada juntas.
Você pode fazer a redução balsâmica antes do tempo e armazená-la em um recipiente hermético. Logo antes de servir regue a redução balsâmica e aproveite!
Ótimos ingredientes são a chave. Os tomates devem estar super fresco, a mussarela fresca e o manjericão delicioso. Use um azeite de boa qualidade e redução de balsâmico, nunca vinagre direto da garrafa.
Redução balsâmica
O vinagre direto da garrafa destruiria o sabor delicado do queijo e nunca deve ser usado. Ele também se acumula em torno dos tomates e os deixa encharcados.
Mas uma redução espessa pode ser regada sem moderação, cobrindo perfeitamente ao seu gosto.
Para acelerar a preparação, você pode comprar uma garrafa de esmalte balsâmico na loja. No entanto, se você decidir fazer sua própria redução de balsâmico, precisará apenas de um ingrediente: vinagre balsâmico. Basta seguir a nossa receita super fácil de 1 ingrediente para redução balsâmica.
Se você fizer sua própria redução balsâmica, prepare-a com antecedência para economizar tempo de preparação.
A redução balsâmica é um divisor de águas. Quando cozido em um esmalte espesso e xaroposo, o vinagre balsâmico fica deliciosamente picante, um pouco mais doce e menos azedo, adicionando sabor extra a cada mordida. É tão bom.
Mussarela (ou burrata)
Além disso, o uso de uma mussarela cremosa (não do tipo dura e seca) contribui para a beleza deste prato.
Não importa como você o prepare, use a mussarela mais fresca que conseguir encontrar.
Ou então, encontre bolas de mussarela embaladas em água. As bolas de mussarela que vêm em sacos selados a vácuo tendem a ser aborrachada e não absorvem azeite e suco de tomate como os outros tipos.
Se usar tomates pequenos, corte a mussarela em pedaços menores para que cada mordida atinja o equilíbrio certo de sabores.
Meu único desvio das saladas Caprese clássicas seria usar burrata em vez de mussarela. Burrata é mussarela com um glorioso creme e interior com infusão de mussarela. É mais delicada que a mussarela pura e oferece mais textura e cremosidade. Eu recomendo se você pode encontrá-la.
Tomates
Ao selecionar tomates, evite os com casca enrugada.
Você também pode fazer uma Caprese com variedades de tomate menores, como cereja ou uva.
Cortando os tomates
Sempre lave os tomates antes de cortá-los.
Para fatiar um tomate, comece cortando o núcleo na extremidade do caule. Se você estiver trabalhando com pequenos tomates cereja ou de uva, essa etapa é desnecessária e você pode pular para a próxima etapa.
Em seguida, coloque o tomate de lado para que a extremidade do caule fique voltada para a esquerda ou direita.
Usando uma faca afiada, corte uma pequena fatia (5-10 mm/¼-½ polegada de espessura) do tomate paralelo ao caule e parte superior do tomate para aparar essa parte. Continue fazendo cortes paralelos em direção ao fundo do tomate para formar fatias.
Use a faca certa - Uma faca pequena é a melhor opção para descaroçar ou cortar pequenos tomates cereja. A faca de um chef muito afiada ou a faca serrilhada com dentes são a melhor opção para fatiar. Qualquer faca serrilhada, como uma faca de pão ou mesmo uma faca de bife, é uma boa escolha, pois possui dentes afiados que podem agarrar e cortar a pele fina do tomate sem esmagá-lo.
Tomate cereja ou Uva
Se estiver usando tomate cereja ou uva, duvido que você precise cortá-los em fatias minúsculas, pois geralmente são cortados pela metade ou em quatro.
Se você cortá-los pela metade em quatro, sempre corte a extremidade da haste - isso cria peças uniformes. Não as corte pela metade do outro lado (paralelo ao caule), porque isso significa que metade tem a parte sem atrativos do caule, enquanto a outra metade não.
Depois de pegar o jeito de cortar tomates, isso se tornará uma prática e você terminará com peças maravilhosas todas as vezes sem sequer ter que pensar nisso!
Manjericão fresco
Você quer folhas de manjericão bem verdes e bem hidratadas. As folhas menores ficam mais bonitas, então escolha aquelas se você tiver a opção.
Azeite de alta qualidade
Você não precisa gastar um milhão de dólares em um bom azeite. Você precisa ter certeza de que o azeite é verdadeiro, puro e extra-virgem, produzido a partir da primeira prensagem das azeitonas.
Sal marinho grosso e pimenta do reino moída na hora
NÃO o tipo de saleiro e pimenteiro, por favor. Idealmente, você deseja usar sal marinho grosso ou sal rosa do Himalaia, mas o sal kosher também funcionará.
A pimenta preta moída na hora de um moedor de pimenta é o único caminho a percorrer.
Variações:
  • Use Bocconcini (mini bolas de mussarela), tomate cereja ou uva.
  • Inclua algumas folhas de rúcula e uma pitada de orégano seco.
  • Se você não gosta de redução de balsâmico, tente com molho pesto. Também é delicioso.
  • Adicione uma camada de fatias de abacate também. Lembre-se de adicionar suco de lima ou limão para evitar que fique marrom.
  • Ou para torná-lo sem lactose/vegano, desde que você esteja usando tomates ótimos, desfrute desta salada sem queijo com um pouco de creme azedo vegano e/ou com fatias de abacate.
Refeição: Acompanhamento, Almoço, Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch, Jantar, Petisco, salada
Culinária : Italiana
Keyword: 10 Minutos, acompanhamento, Aperitivo, aperitivo saboroso rápido, azeite, Balsâmico, Brunch, Caprese, confraternizações, Esmalte Balsâmico, Fácil, fácil de preparar, festa, Gourmet, Italiano, manjericão, mussarela fresca, Pobre em carboidratos, pouco carboidrato, Queijo, queijo mussarela, Rápido, Redução balsâmica, Redução balsâmica caseira, Redução de Balsâmico, Salada, Salada Caprese, Salada Caprese com Redução Balsâmica, Salada de mussarela e tomate, Saudável, sem açúcar, sem amendoim, Sem glúten, sem nozes, Sem ovos, sem soja, tomate, vegetariano, vinagre balsâmico

Informação nutricional

Calories: 67kcal | Carbohydrates: 7g | Protein: 4g | Fat: 3g | Saturated Fat: 1g | Cholesterol: 5mg | Sodium: 19mg | Potassium: 304mg | Fiber: 1g | Sugar: 5g | Vitamin A: 1025IU | Vitamin C: 17mg | Calcium: 65mg | Iron: 1mg
Testou esta receita?Comente @Fast2eat ou marque #Fast2eat!
Somos apoiados por sua generosidadeApoie o Fast2eat!
Redução de Balsâmico Fast2eat
A Redução de balsâmico é um molho simples que pode elevar um prato para o próximo nível, e é tão fácil de fazer em casa! Leva apenas 1 ingrediente. Você literalmente cozinha o vinagre balsâmico até engrossar. É isso aí! É MUITO fácil criar este molho doce tipo um xarope e absolutamente delicioso.
Check out this recipe
Redução de Balsâmico adocicada (esmalte balsâmico) Fast2eat
O esmalte balsâmico é uma versão levemente adocicada de uma redução feita a partir de vinagre balsâmico. Açúcar granulado, mel, xarope de bordo (Maple), melado, açúcar mascavo, açúcar granulado, e xarope de agave (também conhecido como néctar de agave) são alguns dos adoçantes que são comumente usados para fazer um esmalte.
Check out this recipe

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Muito obrigada!!!