Passos básicos das funções da máquina de pão

Passos básicos das funções da máquina de pão

Este artigo é parte de “Tudo o que você precisa saber para começar a fazer pães maravilhosos usando uma máquina de pão“.

Todo mundo sabe que adoro fazer pão caseiro a partir do zero. Usando uma máquina de pão não poderia ser mais fácil e faz um pão fantástico! Uma máquina de pão combina conveniência com flexibilidade. Se você gosta de um pão fresco, mas não tem tempo ou espaço para preparar a partir do zero, uma máquina de pão é para você.

Se você nunca fez um pão caseiro antes, e achar as instruções muito pouco intimidadoras, encorajo você a experimentar. Pode parecer intimidante no início e os vários passos levam um pouco de tempo para aprender, mas, em geral, é realmente muito fácil.

A maneira mais simples de aprender a fazer pão é seguir uma receita básica. Experimente as Receitas de Pão Fast2eat (muito mais a ser publicado – continue checando), elas são infalíveis 😉 muito fácil e os pães são deliciosos.

Passos básicos das funções da máquina de pão

Uma máquina de pão combina conveniência com flexibilidade. Se você gosta de um pedaço de pão fresco, mas não tem tempo ou espaço para preparar do zero, uma máquina de pão é para você.

É fácil criar receitas especiais sem muito tempo e esforço. Basta referir-se à receita relativa e seguir este processo básico.

Função de pão:

1. Coloque a máquina de pão em um balcão onde o plugue alcança uma tomada. NÃO conecte ainda a máquina na tomada da parede. Aguarde até que você tenha inserido a forma de pão com os ingredientes. (passo 7).

2. Certifique-se de que pode abrir a tampa da máquina de pão sem bater nos armários da cozinha.

3. Abra a tampa e remova a forma. Para fazer isso, basta segurar a alça da forma e puxar para cima. Use um sabão suave e não abrasivo e lave, enxágue e seque cuidadosamente a forma.

4. Conecte a hélice de misturar (a) à forma (b), conforme mostrado. Talvez seja necessário torcer a barra ligeiramente para que a hélice de misturar entre no lugar correto. Certifique-se de que a hélice de misturar está completamente empurrada para baixo.

NÃO coloque a forma na máquina de fazer pão. Aguarde até ter adicionado todos os ingredientes (passo 6).

5. Coloque os ingredientes na forma na ordem seguinte (ou seguindo a ordem e o método especificados no manual da sua máquina de pão):

  • PRIMEIRO: ingredientes líquidos (Lembre-se, use água que é a temperatura ambiente. NÃO use água muito quente ou muito fria. É uma boa ideia ver o copo de medição ao nível dos olhos para se certificar de que você mediu exatamente a quantidade de xícaras) e gorduras.
  • SEGUNDO: ingredientes secos – Certifique-se de NÃO to “sobrecarregar” a farinha na xícara. Para evitar o excesso de farinha, um bom truque é preencher a xícara de medição para transbordar, depois toque o lado da xícara de medição com uma faca ou uma espátula para remover as bolsas de ar. Nivele o copo de medição e as colheres de sopa com a faca ou espátula para uma medida exata. É especialmente importante medir o sal precisamente porque muito sal, mesmo um pouco, pode afetar o crescimento da massa.
  • ÚLTIMO: Fermento – Para melhores resultados, nivele os ingredientes secos antes de adicionar o fermento. Com um dedo ou uma faca, faça um pequeno buraco no meio da farinha. Adicione fermento ao buraquinho, certificando-se de que não entre em contato com os ingredientes líquidos. Nota: O fermento NUNCA deve entrar em contato com um líquido quando você está adicionando ingredientes.

6. Insira cuidadosamente a forma na máquina e feche suavemente a tampa.

7. Conecte o fio a uma tomada.

8. Pressione o botão Menu até a configuração de pão desejada – BÁSICO (BASIC), FRANCÊS (FRENCH), INTEGRAL (WHOLE WHEAT), DOCE (SWEET), RÁPIDO (QUICK), EXPRESSO (EXPRESS BAKE) (1.5lbs. ou 2.0lbs.), SEM GLÚTEN (GLUTEN FREE), MASSA (DOUGH), MASSA DE MACARRÃO (PASTA DOUGH), GELÉIA (JAM), ASSAR (BAKE), BOLO (CAKE) – seja selecionado. Nota: O visor indicará o número do menu correspondente ao tipo de pão selecionado.

9. Se disponível, pressione o botão para a cor da crosta desejada.

10. Se disponível, pressione o botão para selecionar tamanho de pão desejado. (1.0lb, 1.5lb or 2.0lb).

11. Se desejar, use o botão “TIME” para definir o tempo decorrido para quando o programa deve ser concluído. Nota: O tempo é calculado como o tempo de trabalho mais o tempo espera (exemplo para o pão básico 2,0 libras: tempo definido para 15:00 horas = tempo de espera de 11 horas e 35 minutos mais o tempo de trabalho de 3 horas e 25 min.).

12. Pressione o botão Iniciar (Start) para iniciar o programa.

Nota: Se você precisar parar a máquina de pão, pressione o botão “Iniciar / Parar” (Start/Stop) por cerca de 1 segundo, a máquina de pão vai parar, no entanto, você precisará refazer o processo. A máquina desligará e você precisará começar de novo, a partir do passo 8.

Depois que a máquina de pão estiver ligada, a configuração programada não pode ser alterada sem cancelar o programa. Para alterar a configuração, mantenha pressionado o botão “Iniciar / Parar” (Start/Stop). Em seguida, programe conforme desejado e volte a ligar.

Importante: É importante que você não deve levantar a tampa enquanto a máquina de pão está assando o pão para a maioria das receitas. Algumas receitas você precisará levantar a tampa para untar, adicionar nozes, frutas ou outros ingredientes.

Atenção: A máquina de pão está muito quente. NÃO manipule a máquina enquanto estiver operando.

13. Opcional: Para esmaltar o pão, unte o topo com ovo ou qualquer outra opção de esmalte, no início do tempo de cozimento ou no meio do caminho.

14. Quando o ciclo de cozimento estiver completo, um alerta soará. Desligue a máquina de pão pressionando o botão de parada (stop ).

Nota: Se a máquina de pão não for desligada após o ciclo terminar, a máquina de pão entrará automaticamente em uma configuração “Manter quente” (“Keep Warm”) que manterá seu pão quente por até uma hora, recomendamos, no entanto, remover o pão da máquina de pão imediatamente para preservar seu frescor. Se a máquina não for desligada após o fim do período “Manter quente” (“Keep Warm”), a máquina desligará automaticamente.

Importante: Você pode remover a forma a qualquer momento durante o ciclo “Manter quente” (“Keep Warm”). Para desligar o ciclo “Manter quente” (“Keep Warm”), basta pressionar o botão “Parar (“”STOP”) e mantê-lo pressionado por 2 a 3 segundos.

Lembre-se: o pão é melhor quando removido da forma não mais de 1 hora após o ciclo “Manter quente” (“Keep Warm”) terminar.

O ciclo “Manter quente” (“Keep Warm”) não é fornecido para ciclo de MASSA (DOUGH) ou o GELÉIA (JAM).

15. Desconecte a máquina de pão da tomada elétrica.

16. Abra a tampa e, usando luvas protetoras de calor, segure firmemente a alça da forma e puxe suavemente a forma para cima e para fora da máquina.

Cuidado: A  máquina de pão e a forma devem estar muito quentes! Sempre lide com cuidado.

Lembre-se: O vapor escapará quando a tampa for aberta. Certifique-se de usar luvas protetoras de calor para evitar queimaduras com vapor. NÃO coloque o rosto perto da tampa quando você abre a máquina de pão, pode escapar vapor quente que pode te queimar.

17. Use uma espátula de borracha antiaderente (o metal pode danificar a superfície da panela) para soltar suavemente os lados do pão da forma.

18. Vire a forma de pão para baixo em uma grade de resfriamento de arame ou superfície limpa e balance suavemente até que o pão caia na grade.

Nota: A hélice de misturar normalmente permanecerá na forma quando o pão for removido, mas pode ocasionalmente grudar no pão. Se a hélice de misturar estiver dentro do pão, remova-a antes de cortar.

Cuidado: A hélice de misturar vai estar muito quente, remova com cuidado.

19. Deixe o que pão esfrie durante cerca de 15 minutos antes de cortar.

Importante: Após um ciclo de cozimento, a máquina de pão não funcionará até esfriar. Se estiver fazendo outro pão imediatamente, certifique-se de que a máquina está desligada e deixe esfriar 10 a 20 minutos com a tampa aberta e a forma removida.

Função de massa:

O programa de função de massa (dough) é semelhante à função de pão, exceto que não há operação de modo de cozimento. Quando o programa estiver concluído, ele emitirá um sinal sonoro 5 vezes como aviso. Quando a máquina emitir o sinal sonoro, indicando que o programa está terminado, remova a massa da forma.

Função de assar:

Esta função pode ser usada para assar pão ou outra massa. Consulte a receita relativa.

Nota: Para um cozimento mais uniforme, recomenda-se cortar alimentos em tamanhos menores e distribuí-los uniformemente na forma.

go to top


Veja também:


Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas! Volte sempre para verificar!!!

* “A ingestão dietética prolongada de glúten não foi associada ao risco de doença cardíaca coronária. No entanto, evitar o glúten pode resultar em um consumo reduzido de grãos integrais benéficos, o que pode afetar o risco cardiovascular. A promoção de dietas sem glúten entre pessoas sem doença celíaca não deve ser encorajada” (traduzido do original em inglês: “Long term dietary intake of gluten was not associated with risk of coronary heart disease. However, the avoidance of gluten may result in reduced consumption of beneficial whole grains, which may affect cardiovascular risk. The promotion of gluten-free diets among people without celiac disease should not be encouraged.” disponível em: http://www.bmj.com/content/357/bmj.j1892)


Conteúdo e imagens baseadas no Manual do Usuário das máquinas de pão Sunbeam e Oster CKSBBR9050-033 retirado de http://pdfstream.manualsonline.com/4/4d6633cb-086c-4456-b7d7-5abde3447520.pdf


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário?
Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários.
Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível.
Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Muito obrigada!!!