Redução de Balsâmico adocicada (esmalte balsâmico) Fast2eat

Redução de Balsâmico adocicada (esmalte balsâmico) Fast2eat

Com toda a honestidade, geralmente não adiciono açúcar à minha redução de balsâmico. Acho que, quando reduzido, torna-se abundantemente doce por si só. Estou acostumada com as coisas do lado menos doce, mas se você tem gosto por coisas mais doces, se você quer que isso seja ainda mais melado, você talvez gostaria de fazer um esmalte balsâmico mais doce, você pode definitivamente adicionar 1 – 2 colheres de sopa de mel ou xarope de bordo (maple) ou açúcar na panela com o vinagre balsâmico. Em seguida, reduza-o conforme mencionado na receita de redução balsâmica.

Depende de você se você deseja adicionar algum adoçante. Embora eu recomendo experimentar esta Redução de Balsâmico Fast2eat sem adoçante, pelo menos na sua primeira tentativa.

Algumas das minhas maneiras favoritas de servir são com queijo gorgonzola e cebolinha em macarrão ou cogumelos portobello, legumes grelhados, como beterraba e cenoura, salmão, frango, bife ou porco ou como molho na salada com nozes tostadas, saladas caprese; fatias grossas de brusqueta; pizza de massa fina; cranberries secas ou frutas frescas e suculentas; tais como morangos ou até mesmo em sorvete de baunilha. É também o complemento perfeito para um prato de queijos.

Redução de Balsâmico adocicada (esmalte balsâmico) Fast2eat
Tempo de cozedura: 15 minutes
Tempo de espera: 10 minutes
Tempo Total: 25 minutes
O esmalte balsâmico é uma versão levemente adocicada de uma redução feita a partir de vinagre balsâmico. Açúcar granulado, mel, xarope de bordo (Maple), melado, açúcar mascavo, açúcar granulado, e xarope de agave (também conhecido como néctar de agave) são alguns dos adoçantes que são comumente usados para fazer um esmalte.
Porções: 12 porções (de aproximadamente 1 colher de chá)

Ingredientes

  • 1 Vinagre balsâmico - rendimento cerca de 1/4 de xícara*
  • 1-2 colheres (sopa) Mel - (um adoçante de sua escolha. Mel, xarope de bordo, melaço, açúcar mascavo, açúcar granulado, xarope de agave (também conhecido como néctar de agave) são boas escolhas)

Modo de Preparar

  • Despeje o vinagre balsâmico e qualquer adoçante de sua escolha: mel, xarope de bordo (maple), melaço, açúcar mascavo, açúcar granulado, xarope de agave (também conhecido como néctar de agave em uma panela pequena e leve para ferver em fogo médio-alto, mexendo constantemente até o açúcar se dissolver.
  • Depois de borbulhar, reduza o fogo para baixo e continue a ferver e deixe ferver por cerca de 10 a 15 minutos até que o vinagre diminua em cerca de metade e fique mais espesso*. Mexa ocasionalmente. Fique de olho nele para garantir que não esteja fervendo rapidamente, pois pode queimar... apenas uma fervura baixa é perfeita.
  • A redução deve cobrir as costas de uma colher.
  • Assim que a redução balsâmica atingir o nível de consistência e concentração que você preferir, retire-a do fogo e deixe esfriar por pelo menos 10 minutos para servir. Depois de deixar descansar e esfriar, o sabor se tornará mais complexo.
  • Lembre-se de que o molho continuará a engrossar um pouco enquanto esfria. Se acidentalmente cozinhá-lo demais e começar a endurecer, basta reaquecer em fogo baixo com um pouco de água ou vinagre balsâmico adicional para afiná-lo novamente. Misture bem e isso deve corrigir a consistência.
  • Use imediatamente ou deixe esfriar completamente e guarde em um recipiente fechado na geladeira.

Notas

Dicas para a melhor redução balsâmica

Ao ferver o vinagre balsâmico em uma essência de xarope, você joga muito vapor e aromas na atmosfera. Isso meio que faz a sua casa cheirar a vinagre enquanto reduz, mas vale a pena (eu amo essas reduções, quero colocar em tudo!), Além de haver cheiros bem piores neste mundo! Lembre-se de ligar o exaustor ou se você tiver algum tipo de cozinha ao ar livre - um único queimador em sua churrasqueira a gás, por exemplo, ou um queimador de propano de uma panela, é onde eu recomendo. Ou você pode apenas difundir alguns óleos essenciais e sua casa var cheirar fantástica novamente.
Você pode reduzi-lo em ¼, 1/3 ou 1/2, dependendo da espessura que desejar. Lembre-se de que ele continuará a engrossar enquanto esfria. Um truque interessante para ajudá-lo a acompanhar o processo de redução é visualizar onde o nível de uma redução balsâmica terminará em relação aos lados da panela. Normalmente, o volume é reduzido para um terço ou um quarto do seu volume original. Portanto, se você começar com 1 xícaras de vinagre balsâmico, terá 1/4 xícara. Despeje 1/4 xícara de água na panela que você está usando (NÃO misture com balsâmico, é apenas para ter uma ajuda visual para verificar o nível). Agora pegue um palito ou qualquer outro objeto reto e coloque-o na panela. Observe o nível de água no palito. Então, ao reduzir o vinagre, você terá uma ajuda visual para mostrar quanto mais você deve reduzir colocando o palito no líquido fervente e observando a altura do palito.

Qual vinagre balsâmico você deve usar?

Boas notícias, você não precisa comprar o vinagre balsâmico realmente mais caro e envelhecido para produzir uma deliciosa redução ao fazê-lo em casa, use o balsâmico comercial relativamente barato. Um balsâmico comercial bem feito terá pelo menos doçura, acentuada pela acidez e uma riqueza persistente.
Para reduzir o vinagre balsâmico, você deve começar com o vinagre balsâmico genuíno. Há muitas imitações, então leia o rótulo. Os ingredientes devem incluir mosto de uvas e vinagre de vinho tinto, NÃO vinagre de cidra, xarope de milho e corante de caramelo. Um produto orgânico com preço moderado ou Aceto Balsamico di Modena (vinagre balsâmico da região de Modena) é o que eu costumo usar.
Como o vinagre balsâmico evapora à medida que envelhece, os vinagres balsâmicos envelhecidos de alta qualidade (geralmente os mais caros da loja) são na verdade bastante xaroposos. Esta receita foi projetada para criar a mesma experiência com qualquer garrafa de balsâmico em sua despensa, mas lembre-se de que, dependendo de como o vinagre está concentrado, o tempo necessário para cozinhar em uma redução varia. Você está procurando o vinagre para cobrir a parte de trás de uma colher - ele deve ser espesso e derramável, semelhante ao mel aquecido. Ele continuará a engrossar enquanto esfria. Portanto, desligue o fogo um ou dois minutos antes de estar pronto.

Armazenamento

Para armazenamento a longo prazo, refrigere a redução, o que manterá a qualidade. Mas por uma semana ou menos, você certamente pode manter o molho à temperatura ambiente, não é um risco de segurança.
Uma vez feita, a Redução Balsâmica durará pelo menos 3 meses, desde que você a tenha adequadamente selada em um recipiente hermético e a guarde na geladeira.
Se a redução endurecer depois de ficar na geladeira por muito tempo, basta colocar o recipiente em uma tigela cheia de água morna para aquecer a redução.
Sugestão: Mantenha um lote grande de molho em uma jarra com uma tampa não reativa. Em seguida, transfira pequenas quantidades para pequenos frascos de plástico (com capacidade para cerca de 60 ml) com um bico estreito, para que possa ser aplicado em um fluxo delgado para decoração controlada, a fim de fazer apresentações de rabiscos artísticos.

Qual é a diferença entre Redução Balsâmica, Redução Balsâmica Aromatizada, Esmalte Balsâmico e Demi-glace Balsâmico?

A redução é o processo de intensificação dos sabores fervendo o material base para obter uma consistência espessa. A Redução Balsâmica é feita permitindo que o vinagre balsâmico cozinhe por cerca de 15 minutos. O vinagre balsâmico, quando cozido por muito tempo, fica doce e tem uma consistência semelhante a xarope. É aplicado aos alimentos tipicamente por imersão ou com um pincel.
Dentes de alho também podem ser adicionados para preparar a Redução Balsâmica Aromatizada. Aromáticos como vegetais, frutas e vinho são frequentemente adicionados ao caldo para melhorar o sabor da redução. Depois de um tempo, os aromáticos são removidos e o líquido é fervido para formar uma consistência grossa de xarope.
Fazer sua própria redução caseira de vinagre balsâmico também permite infundir sabores adicionais ao vinagre. Para transformar um desses vinagres balsâmicos produzidos comercialmente em uma Redução Balsâmica Aromatizada muito rica e saborosa, adicione uma das seguintes opções:
  • 1 dente de alho inteiro levemente esmagado - remova-o com uma escumadeira ou coe quando o molho estiver pronto - dá ao molho uma pitada adicional de sabor de alho
  • Alguns ramos de ervas (tomilho, orégano, manjericão, etc) - remova-os com uma escumadeira ou coe a redução
  • 1/4 de xícara de cebola amarela picada grosseiramente + 2 colheres de chá de açúcar + 10 ou 12 grãos de pimenta - coe por uma peneira fina (certifique-se de pressionar as cebolas com as costas de uma colher de pau para espremer todo o xarope balsâmico)
O Esmalte Balsâmico é uma versão levemente adocicada de uma redução feita a partir de vinagre balsâmico. Açúcar granulado, mel, xarope de bordo (maple) e açúcar mascavo são alguns dos adoçantes que são comumente usados para fazer um esmalte.
Um Demi-glacê balsâmico é ligeiramente diferente de um esmalte balsâmico. Além de usar um caldo marrom (como caldo de carne), uma receita demi-glace básica também inclui purê de tomate. O processo restante de fabricação é semelhante ao de um esmalte balsâmico.
Refeição: Molho
Culinária : Italiana
Keyword: Como fazer redução balsâmica, Condimentos e molhos, Esmalte Balsâmico, esmalte balsâmico mais doce, Molho, Paleo, Redução balsâmica, Redução balsâmica caseira, redução balsâmica doce, redução balsâmica mais doce, Redução de Balsâmico, Redução de Balsâmico adocicada, Saudável, Sem glúten, sem lactose, vegano, vegetariano

Informação nutricional

Calories: 24kcal | Carbohydrates: 5g | Protein: 1g | Sodium: 5mg | Potassium: 24mg | Sugar: 5g | Calcium: 6mg | Iron: 1mg
Testou esta receita?Comente @Fast2eat ou marque #Fast2eat!
Somos apoiados por sua generosidadeApoie o Fast2eat!
Redução de Balsâmico Fast2eat
A Redução de balsâmico é um molho simples que pode elevar um prato para o próximo nível, e é tão fácil de fazer em casa! Leva apenas 1 ingrediente. Você literalmente cozinha o vinagre balsâmico até engrossar. É isso aí! É MUITO fácil criar este molho doce tipo um xarope e absolutamente delicioso.
Check out this recipe

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Muito obrigada!!!