Chips de Couve Crespa (Kale) Temperada Fast2eat

Chips de Couve Crespa (Kale) Temperada Fast2eat

Da horta ao aperitivo em 15 minutos.

Não há muitos lanches fáceis de fazer tão nutritivo quanto os Kale chips. Quando se trata de lanches e petiscos alguns são definitivamente mais saudáveis do que outros. Mas o topo da lista em termos de um lanche nutritivo, denso e saudável são esses Kale chips.

Os Kale chips são chips muito finos, delicados e crocantes, com a sensação de que você está mastigando ar salgado. Não há muito também eles. Mas a boa notícia é que eles são ricos em nutrientes e satisfazem todos os seus desejos salgados e saborosos de petiscos com muito poucas calorias.

Benefícios nutricionais a parte, Kale chips crocantes são uma das minhas coisas favoritas para fazer. E eu acho que descobri a maneira perfeita de fazer isso. Eles são ótimos para festas e um bom tópico de conversa.

Se você nunca fez em casa, experimente! Como batatas fritas, você não pode parar, apenas comendo uma. Assim como batatas fritas, mas você não engorda. Na verdade eles não são como batatas fritas – eles não têm gosto e não têm a mesma textura. Mas eles são viciantes, uma vez que você começa, é difícil parar.

Eles são o lanche perfeito e fácil de fazer com uma crocancia saudável! Com ingredientes básicos e são um ótimo lanche saudável para viagem!

Quando nós fizemos Kale chips em casa, ficamos chocados com a facilidade. Tudo que você precisa é de Kale, uma assadeira e cerca de 15 minutos. Eles rapidamente se tornaram meu novo lanche saudável favorito!

Chips de Kale (Couve Crespa) Temperado Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 15 minutes
Tempo de espera: 5 minutes
Tempo Total: 25 minutes
Chips de Kale assados no forno e temperados com perfeição é um lanche saudável nutritivo de baixa caloria perfeito para facilmente satisfazer qualquer desejo de petiscos salgadinhos. Eles são crocantes, leves, salgados, saborosos, densos em nutrientes e muito fáceis de fazer. Você vai querer comê-los todos direto do tabuleiro.
Porções: 6 people

Ingredientes

  • 1 mole Kale - lavado e seco muito bem - cerca de 1 LB / 500g
  • 1 colher (sopa) Azeite - extra virgem
  • 1 pitada Sal - sal marinho ou rosa do Himalaia - fino e/ou grosso
  • 1 pitada Paprica
  • 1 pitada Alho em pó
  • Erva seca - opcional a gosto, tais como como orégano, manjericão, salsinha, cebolinha entre outros

Modo de Preparar

  • Pré-aqueça seu forno a 300-350 ° F (150-175°C). O cozimento de kale chips a qualquer temperatura abaixo de 300°F (150°C) exigirá muita paciência. 300-350°F (150-175°C) demora um pouco para assar, mas posso garantir que vale a pena porque você vai ter nenhum pedaço queimado. Se o seu forno estiver muito quente, o kale vai queimar antes de ter a chance de ficar bem crocante.
  • Lave e seque um ramo de kale, certificando-se de que as folhas estejam completamente secas. Se você tiver um, use um girador de salada para remover toda a água; apenas certifique-se de não sobrecarregá-lo para que as folhas possam secar adequadamente. Ou use uma toalha de cozinha limpa ou toalhas de papel para secar. Se sobrar alguma umidade nas folhas, ela vai vaporizar e você acabará com lascas de kale encharcadas, o que significa um kale mole, não crocante. Certifique-se de que estejam bem e secos antes de massagear o óleo.
  • Retire os caules e corte as folhas em pedaços grandes do tamanho de um chip. Eles encolhem um pouco quando assados.
  • Coloque o kale em uma tigela extra grande, regue o azeite da maneira mais uniforme possível sobre o kale. Com as mãos, massaje suavemente o óleo nas folhas do kale, massageando bem o óleo em todas as dobras e em toda a superfície de cada folha de kale. Se você achar que precisa de um pouco mais de óleo, adicione uma gota de cada vez. Não deixe de colocar o óleo, mas também não o encharque em óleo. Use APENAS óleo suficiente para ENVOLVER as folhas, caso contrário elas ficarão encharcadas. ½ colher de sopa de óleo por assadeira de kale chips é uma quantidade perfeita. Se você encharcar o kale com muito azeite, ela não vai ficar crocante.
  • Uma vez que você tenha terminado de massagear o kale, salpique uma pitada sal marinho ou sal rosa do Himalaia, uma pitada de páprica e uma pitada de alho em pó sobre o kale. Se você quiser, adicione suas ervas secas favoritas, como orégano, manjericão, salsinha, cebolinha entre outros. Adicione outros temperos desejados.
  • Organize os pedaços de kale em uma única camada sobre duas assadeiras com papel manteiga. É importante espalhá-los em uma camada mais fina em cada camada de cozimento, caso contrário, ele pode criar vapor e cozinhar em vez de ficar crocante.
  • Adicione as formas ao seu forno pré-aquecido.
  • Asse por cerca de 15 minutos, ou até que os chips estejam secos, crocantes e cozidos uniformemente, observando a forma de perto pelos últimos 5 minutos para evitar que queime. O tempo de cozimento é crucial. Se não tiver certeza a tempo, vá com baixa e lenta. Se queimar fica amargo! Não há necessidade real de virar as assadeiras, a menos que você tenha paciência para isso. Quando cozido, o kale ficará crocante.
  • Retire a forma do forno e deixe os kale chips na forma por 3-5 minutos antes de servir para que eles possam ficar ainda mais frescos! A espera de apenas 3-5 minutos permite que os kale chips cresçam ainda mais quando saem do forno. Assim como biscoitos assados ou grão de bico torrado, os kale chips realmente se firmam ainda mais quando resfriados. Isto é, se você conseguir esperar tanto tempo para devorar.

Notas

O sucesso do chip depende de três coisas:
  • como você as assa - Se o seu forno estiver muito quente, o kale vai queimar antes de ter a chance de ficar bom e crocante
  • o quanto crespo é o kale - Opte por kale bem crespo - as folhas encaracoladas são muito mais adequadas para o chips
  • o quanto de óleo você usa - Use APENAS óleo suficiente para ENVOLVER as folhas, caso contrário elas ficarão encharcadas
Armazenamento: Os Kale chips são melhor se consumidos em poucas horas, mas podem ser armazenados por até 3 dias em um recipiente hermético à temperatura ambiente. Mas se houver alguma umidade, eles ficarão moles rapidamente.
Sinta-se a vontade para fazer os chips em um desidratador, se você tiver um. Você também pode experimentar a configuração de convecção ou desidratador no seu forno (se aplicável).
Variações:
Você pode temperar com quase tudo, as opções são infinitas. Seja arrojado com sabor. Depois que os chips tiverem sido esfregadas com óleo, polvilhe qualquer coisa que você goste junto com o sal antes de assá-las. Experimente:
  • flocos de quinoa
  • queijo cheddar finamente ralado ou parmesão
  • pimenta, pimentão vermelho picado, pimenta chipotle, Pimenta Cayenne picante
  • Curry em Pó
  • gengibre fresco, ralado ou em pó
  • sementes de gergelim
  • Açúcar mascavo
  • 1/2 colher de chá de casca de limão fresco
  • Tempero de pipoca de queijo - Adicione após o cozimento.
Evite adicionar líquidos, como vinagres ou molhos de pimenta, durante o pré-cozimento, pois os líquidos podem resultar em chips encharcadas. É melhor adicionar uma leve dose de tempero líquido depois de assados. Além disso, se o seu forno tiver um, sinta-se à vontade para experimentar a configuração do desidratador ou da convecção.
Kale chips são ótimos como um lanche, mas eles também são deliciosos servidos acompanhados de ovos no café da manhã, embalados em uma tigela de grãos para o almoço ou servidos acompanhados de uma proteína para o jantar. Use-os para cobrir uma pizza, como uma alternativa aos croutons em uma salada, ou como um crocante para sopas. Desmoroná-los e jogá-los com pipoca. As possibilidades são infinitas.
O que é Kale?
Kale é um tipo de couve crespinha, membro da família do repolho e é um vegetal crucífero, assim como brócolis ou couve-flor. Kale vem em várias variedades, incluindo couve galega e couve de lacinato (também conhecido como couve toscana), que são os que você encontrará com mais freqüência no mercado.
Kale é carregado com antioxidantes como um verde de folhas e contém quase 5 vezes mais vitamina C que o espinafre. É também uma das melhores fontes de vitamina K1. Desnecessário seria dizer que é uma fonte de nutrientes e vitaminas. Kale é embalado com propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes. É incrivelmente rico em fibras e ferro; Também é rico em vitaminas K e D e uma excelente fonte de cálcio. Para adicionar a esta lista impressionante, também é rica em ômega-3 e 6, ácido fólico e vitamina B6.
Agora você vê por que isso está no topo da minha lista de lanches saudáveis!
Refeição: Aperitivos & Entradas, Petisco
Culinária : Americana, Canadense
Keyword: Fácil, fácil de preparar, Rápido, sem açúcar, Sem glúten, sem grãos, sem lactose, sem soja, vegano, vegetais, vegetariano

Informação nutricional

Calories: 31kcal | Carbohydrates: 2g | Protein: 1g | Fat: 3g | Saturated Fat: 1g | Sodium: 15mg | Potassium: 106mg | Sugar: 1g | Vitamin A: 2165IU | Vitamin C: 26mg | Calcium: 33mg | Iron: 1mg
Testou esta receita?Comente @Fast2eat ou marque #Fast2eat!
Somos apoiados por sua generosidadeApoie o Fast2eat!

Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Muito obrigada!!!