Batata Doce Frita na Air Fryer Fast2eat

Batata Doce Frita na Air Fryer Fast2eat

Batata-doce frita feita na Air Fryer (fritadeira a ar), com apenas uma pequena quantidade de óleo! Uma receita fácil de batata-doce que você vai amar!

Batata-doce cozida com perfeição na Air Fryer é um acompanhamento que leva muito pouco esforço para fazer ainda produz resultados surpreendentes!

Batatas fritas de batata-doce fritas simples e viciantes. Aposto que você não pode comer apenas uma.

Elas são saudáveis pois tem pouca gordura e perfeita para refeições sem culpa. Eu acho que batatas fritas de batata doce são uma alternativa perfeita para adicionar um estilo de vida mais saudável.

E a propósito, estas são batatas-doces cor de abóbora e não abóbora! Por favor, consulte o Google se você não conhece e não acredita em mim sobre isso!

Batata Doce Frita na Air Fryer Fast2eat
Tempo de Preparo: 5 minutes
Tempo de cozedura: 15 minutes
Tempo Total: 20 minutes
Você sabia que havia uma maneira de as batatas fritas serem realmente mais saudáveis? Fazer frituras de batata-doce na Air Fryer (fritadeira a ar) é muito mais saudável do que fritar e reduz a gordura e as calorias, sem sacrificar o sabor.
Porções: 4 pessoas

Ingredientes

  • 2 Batata doce
  • 2 Óleo
  • 1 Páprica - opcional
  • 1/2 Sal
  • ¼ Alho em pó - opcional
  • 1/2 Pimenta do reino - terreno fresco opcional

Modo de Preparar

  • Descasque e corte cada batata em palitos de 0,5 cm de espessura.
  • Em uma tigela grande com água fervente, mergulhe os palitos de batata-doce. Escorra as batatas doces; Seque com papel toalha.
  • Em uma tigela grande misture a batata-doce, o óleo, a páprica, o sal, o alho em pó e a pimenta (e/ou quaisquer especiarias que possa gostar*). Misture até que todas as batatas fritas estejam uniformemente revestidas.
  • Coloque a mistura na air fryer.
  • Não sobrecarregue a cesta. 1-2 batatas doces podem se encaixar perfeitamente (a minha é boa para até 1kg (2 Lb), mas se a sua for menor, faça-as em lotes. Para ter certeza de que ficarão todas quentes ao mesmo tempo, você pode adicionar os lotes cozido de volta na air fryer e aquecê-los 1 minuto para que tudo esteja quente.
  • Se a sua tiver configuração de temperatura (aminha não tem), coloque a fritadeira a 400 graus F (200 graus C).
  • Cozinhe por 15 a 30 minutos.
  • Verifique e mexa (isso é obrigatório, se a sua não tiver essa função, o calor na parte inferior é mais forte do que o topo, portanto, virar é uma obrigaçãapós 10 minutos e depois a cada 5 minutos até ficar cozido e dourado. Não tenha medo de abrir a fritadeira para verificar se estão prontas. **
  • Usando um pegador, remova cuidadosamente as batatas-doces da air fryer para o prato. Sirva imediatamente ou deixe esfriar e guarde em um recipiente de plástico hermeticamente fechado.

Notas

* Se desejar, você também pode adicionar fatias de bacon (ou bacon de peru), cortadas em pedaços pequenos ou pancetta em cubos. Minha filha também gosta com alecrim.
** Se suas batatas fritas estiverem um pouco mais grossas, elas demoram mais para cozinhar. Certifique-se de cortar a batata doce em pedaços de tamanho semelhante para que cozinhem uniformemente. Ou certifique-se de remover quaisquer pequenos que estejam levemente dourados e crocantes.
Se você não tiver uma fritadeira a ar, também poderá assá-las no forno. Assadeira, papel alumínio ou papel manteiga. Forno em 450°F (230°C). Voila! Você tem uma maneira de fazer batata frita como uma fritadeira. Fácil de limpar também.
Dependendo da sua air fryer pode sair crocante ou não. Os meus saem saborosos, mas não crocantes. Eles são definitivamente mais fritos do que batata-doce frita feita no forno. Além disso, a imersão das fatias de batata-doce em água ajuda a remover o amido, tornando-a mais crocante.
O que é uma Air Fryer (fritadeira de ar)?
Air Fryer é um forno compacto de bancada que cozinha por circulação de ar quente em torno de alimentos em alta velocidade e evapora a umidade do exterior de sua comida para dar uma crocância crocante.
Devido ao pequeno espaço de cozimento, ao calor elevado e a um bom ventilador que circula o calor uniformemente ao redor da comida, ela fica crocante do lado de fora sem cozinhar demais o interior, melhor do que qualquer forno regular.
A Air fryer é como uma fritadeira sem toneladas de óleo.
É saudável usar uma air fryer?
Sim, é mais saudável fritar porque você usa menos óleo.
Uma air fryer é uma excelente maneira de reduzir uma enorme quantidade de gordura e calorias sem sacrificar o sabor.
Como as air fryer usam ar para cozinhar alimentos, elas não exigem as calorias extras que a comida submersa em óleo acrescentaria.
Não há nada na air fryer, exceto o ar quente!
Refeição: Acompanhamento, Aperitivos & Entradas, Café da manhã & Brunch
Culinária : Americana
Keyword: air fryer, Aperitivo, aperitivo saboroso rápido, Baixa caloria, Batata, Batata Doce, Fácil, fácil de preparar, legume, Paleo, Rápido, Saudável, Sem glúten, Sem gordura, sem lactose, vegano, vegetais, vegetariano

Informação nutricional

Calories: 79kcal | Carbohydrates: 14g | Protein: 1g | Fat: 2g | Saturated Fat: 1g | Sodium: 327mg | Potassium: 232mg | Fiber: 2g | Sugar: 3g | Vitamin A: 9505IU | Vitamin C: 1.6mg | Calcium: 19mg | Iron: 0.5mg
Por favor siga@Fast2eatbr no Instagram


Faminto por mais? Um novo artigo e/ou receita todas as sextas!

go to top


Depois de fazer minhas receitas, adoraria ver suas criações, por favor, me avise! Deixe um comentário abaixo, tire uma foto e marque-a nas suas mídias sociais preferidas com hashtag #Fast2eat.

Todos os textos e fotografias no Fast2eat são protegidos por direitos autorais. Você pode compartilhar minhas receitas e fotos através das mídias sociais, desde que você vincule de forma proeminente para a publicação original. Você não precisa pedir minha permissão para vincular ao conteúdo publicado aqui, mas você precisa da minha permissão para publicar minhas receitas e fotos. Não use nenhum material deste site sem obter permissão prévia. Se você quiser publicar esta receita em seu site, por favor, inclua o link para esta postagem. E lembre-se, quando você adaptar minha receita, reconheça a fonte com “adaptado de …” informando a fonte com o link da minha receita.

Obrigada por ler e compartilhar.


Tem uma pergunta e/ou comentário? Deixe um comentário público aqui. Dessa forma, outros leitores poderão ver as respostas à sua pergunta e/ou se beneficiarão dos seus comentários. Role para baixo e você encontrará o formulário de comentário. Os comentários são verificados quase que diariamente de segunda a sexta e respondidos o mais rápido possível. Por favor, não me envie por e-mail com perguntas ou comentários da receita. Não consigo acompanhá-los! Estou ansiosa para ouvir de você nos comentários.

Entre em contato aqui ou comente abaixo!

go to top

Bife Suculento Perfeito na Air Fryer Fast2eat
Realmente não é preciso habilidade para criar o bife perfeito quando ele é cozido na air fryer (fritadeira a ar), é difícil acreditar que o bife pode sair tão surpreendentemente suculento e delicioso. Sem bagunça, sem salpicos de óleo, apenas o bife saboroso, preparado com perfeição!
Veja esta receita
Batata Rösti Fast2eat
Rösti é um dos pratos típicos da Suíça. As batatas são raladas e depois transformadas em "panquecas", recheadas com queijo e terminadas com outra camada de batatas. Ambos os lados são fritos até ficarem crocantes e dourados, enquanto o interior permanece macio, amanteigado, cremoso, cheio de queijo derretido. Você vai adorar no brunch, almoço ou jantar.
Veja esta receita
Soufflé de Cenoura Fast2eat
A melhor parte deste prato, ao contrário de um suflê tradicional, é que é incrivelmente fácil de fazer; você não tem que bater nenhuma clara de ovo. Basta ferver as cenouras até ficarem macias, bata-as no processador de alimentos ou no liquidificador com os outros ingredientes, despeje a mistura em uma caçarola e leve ao forno.
Tem tudo o que você adora nos suflês: uma textura arejada e delicada que quase derrete na boca e, claro, a doçura e a cor viva das cenouras.
Veja esta receita
Filet Mignon assado com molho de Roquefort Fast2eat
O molho cremoso de Roquefort é simples de preparar e delicioso de servir com o rosbife.
Um filé mignon inteiro é um corte magro de carne especial e um dos cortes mais macios que você pode cozinhar e é ideal para rosbife.
Veja esta receita
Filé Mignon ao Molho de Gorgonzola Fast2eat
O filé mignon macio regado com um saboroso molho de gorgonzola com um sabor picante semelhante ao blue cheese, com uma cremosidade suave. Parece sofisticado, mas é extremamente fácil de fazer.
Veja esta receita
Filé mignon com Brie Fast2eat
Para muitos, existe uma relação direta entre comida sofisticada e esforço. Sem medo, tenha um prato de bife de filé mignon requintado com Brie em menos tempo do que o necessário para pedir uma pizza. O queijo derrete por todo o topo do bife, dando-lhe um molho cremoso que é simplesmente divino.
Veja esta receita
Vieiras na Air Fryer com creme de espinafre Fast2eat
Mais barato do que ir a um restaurante e tão bom quanto as vieiras preparadas por um chef, você vai adorar essas vieiras com creme de espinafre de dar água na boca! Elas são um luxo, e uma sensação de jantar fino toma conta de você quando acompanhado com uma taça de seu vinho favorito.
Veja esta receita
Caldo Verde com Pure de Batatas Instantâneo Fast2eat
Caldo Verde, a famosa sopa de batata e couve Portuguesa, é uma receita perfeita quando o clima fica frio lá fora ou para dias chuvosos preguiçosos, quando você quer algo saudável e reconfortante, mas não sente vontade de ter muito trabalho.
Veja esta receita
 
Comments

No comments yet.

 
error

Já que você está aqui, posso pedir um favor? Seria muito bom se você pudesse por favor compartilhar esta receita (ou artigo) em suas mídias sociais. São apenas alguns cliques para você... mas significa o mundo para mim. Siga Fast2eat no Instagram, Facebook e Pinterest. Muito obrigada!!!